3 vantagens pelas quais a franquia reduzida vale a pena

Conheça 3 vantagens pelas quais a franquia reduzida vale a pena no seguro de automóvel

3 vantagens da franquia reduzida no seguro de automovelInúmeras pessoas se perguntam se a franquia reduzida no seguro de automóvel vale a pena. A contratação da franquia reduzida gera acréscimos no preço do seguro, o que faz o segurado se perguntar “será que faz mesmo diferença contratá-la?”. Pensando nessa dúvida, a Muquirana Seguros separou 3 motivos pelos quais a franquia reduzida vale a pena. Confira e deixe suas opiniões e dúvidas nos comentários!

Você também pode se interessar:
“Franquia do seguro de auto: o que é e quanto não tenho que pagar?”
“Franquia de seguro de carro pode ser parcelada?”

Neste caso focamos especialmente nas vantagens da franquia reduzida. Mas caso você queira saber como comparar o custo benefício da franquia reduzida com o custo benefício da franquia normal, clique aqui.

 3 vantagens em contratar a franquia reduzida

Abaixo você confere algumas das vantagens pelas quais a franquia reduzida vale a pena no seguro de automóvel.

Cotação Seguro Carro - 2
  1. Na hora do sinistro (colisão, por exemplo), você paga menos: É o motivo mais óbvio, mas também o mais importante. Se você contrata um seguro com a franquia reduzida, quando precisa acionar o seguro, sua participação obrigatória nos custos será menor. Ou seja, o seguro arcará com parte maior dos custos de reparação.
  2. É mais fácil atingir a franquia e, por isso, é mais fácil poder usar o seguro: Para você poder acionar o seguro e receber a indenização contratada, é necessário que o custo de reparação do automóvel ultrapasse o valor da franquia. É como se a franquia fosse o “ponto de largada” do seguro: ele começa a valer, quando atinge a franquia. Com uma franquia menor, é mais fácil atingir esse ponto de largada e, assim, contar com o seguro para consertar seu carro. Para entender melhor como funciona tudo isso, clique aqui.
  3. Geralmente, a franquia reduzida traz maior custo benefício que a franquia normal: Varia de caso para caso, mas no geral, o custo benefício da franquia reduzida é melhor que o da franquia normal. Isso porque, apesar de a franquia reduzida gerar acréscimo no preço de seguro, esse aumento de preço é compensado pela diminuição dos custos na hora de usar o seguro. Compare o preço do seguro com franquia reduzida com o preço do seguro com franquia normal, e veja se o aumento do preço não vale a pena frente a economia de franquia que você terá caso sofra um sinistro.

Não queremos dizer que a franquia normal é ruim. A maioria das pessoas contrata a franquia normal e se vê satisfeita com essa escolha. A franquia reduzida é, na essência, uma forma de ampliar sua proteção financeira contra os riscos. Por isso, na hora de escolher, avalie com calma os pontos levantados acima e escolha aquela opção que melhor atender aos riscos a que você está sujeito e a sua disposição financeira de participar dos custos obrigatórios para consertar seu automóvel.

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

4 Responses to 3 vantagens pelas quais a franquia reduzida vale a pena

  1. Terezinga diz:

    Meu carro rã com defeito. Mas a autorizada só tem vaga pra atender daqui a 10 dias. Tenho direito a um carro reserva, por conta do meu seguro?

    • Jessica diz:

      Terezinga, boa tarde!

      Desculpe a demora em responder.
      Geralmente as seguradoras só liberam a utilização do carro reserva quando o custo de reparação do veículo atinge a franquia (mesmo que o seguro não vá ser acionado). Recomendamos solicitar a seu corretor para verificar as regras de sua companhia para poder lhe orientar.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/-yLWbYM48JM

      Atenciosamente,

  2. Fernando diz:

    Olá, tenho um Monza 91 e é difícil achar seguro para ele, vcs conhecem alguns?, obrigado

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *