5 motivos por que fazer seguro residencial

Conheça 5 motivos pelos quais você não pode deixar de fazer um seguro residencial!

5 motivos de por que fazer seguro residencialNão está na cultura dos brasileiros contratar seguro residencial. Diferente de países europeus e dos EUA, onde a cultura de contratação de seguros é muito mais ampla, no Brasil a maioria das pessoas ao pensar em seguro lembra somente no seguro de automóvel e sequer cogita contratar um seguro residencial. Mas afinal, por que fazer seguro residencial? Vale a pena?

Pensando nisso neste artigo mostramos 5 motivos de porque fazer seguro residencial vale a pena. Escreva suas dúvidas e opiniões nos comentários!

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

Motivo nº 1
Preço

O seguro residencial é bem mais em conta do que se imagina. O custo-benefício desse tipo de seguro é muito bom, como veremos nos próximos motivos.

Quando pensamos em seguro, logo nos vem à cabeça o seguro de automóvel. O preço do seguro de automóvel geralmente é alto devido às altas taxas de sinistralidade (roubo e colisão, principalmente). Por força de costume, as pessoas tendem a pensar que o seguro de residencial é tão caro quanto o seguro de automóvel, e sequer fazem uma cotação. Mas são produtos completamente diferentes! As taxas de precificação do seguro residencial são muito melhores e tornam seu preço bastante atrativo.

Leia também: “O que entra e o que não entra na cobertura de incêndio do seguro residencial?”

Motivo nº 2
Proteção

O seguro residencial oferece proteção para diversos riscos a que, infelizmente, estamos extremamente sujeitos hoje em dia. Com a consultoria de um corretor de seguros profissional, como a Muquirana Seguros Online, é possível fazer um seguro personalizado, que atenda às suas principais necessidades de proteção.

As coberturas mais procuradas por nossos clientes são cobertura de roubo e incêndio. Ninguém espera que essas coisas aconteçam, mas quando acontecem… Aí o prejuízo é grande, e a vontade de ter contratado o seguro antes para se precaver é maior ainda.

Motivo nº 3
Indenização fácil e tranquila

Quem procura proteção também procura facilidade e tranquilidade. O seguro residencial oferece isso tudo quando acontece de ter que ser utilizado. O pagamento da indenização é rápido e tranquilo.

Motivo nº 4
Assistência e benefícios 

Um dos maiores benefícios do seguro residencial está na assistência oferecida pelas seguradoras. Elas variam de seguradora para seguradora, mas a grande maioria oferece serviços como encanador, eletricista, chaveiro, limpeza de caixa d’água e calhas, help desk (assistência para computadores), caçamba, etc.

Leia também: “O que cobre o seguro para residência habitual e casa de praia?”

Considerando que o preço do seguro residencial é baixo, se você utilizar um ou dois desse serviço durante o ano de vigência do seu seguro, a assistência já terá feito o seguro sair praticamente de graça.

Essa assistência é oferecida pelas seguradoras e, portanto, tem a vantagem da ser referenciada e segura. Os profissionais que prestarão assistência à você são credenciados ou contratados da própria seguradora, o que é garantia de segurança ao recebê-los em sua residência.

Motivo nº 5
Sem burocracias

Por fim, o seguro residencial praticamente não tem burocracias. Para fazer uma cotação são necessários poucos dados, assim como para contratá-lo e utilizar seus benefícios e assistências. Quem tem e já usou a assistência sabe que é bastante tranquilo, assim como nas situações de sinistros mais complicados (como incêndio e roubo).

Essa facilidade torna o seguro residencial extremamente atrativo, pois vira muito mais do que um simples seguro. Além da segurança e proteção, eles se coloca como uma facilidade para seu dia a dia.

Em resumo: ótimo custo-benefício!

Todos esses pontos que levantamos podem ser resumidos em um conceito: custo-benefício. 

O custo do seguro residencial é relativamente baixo, e seus benefícios são relativamente altos. Se colocar na ponta do lápis, isso quer dizer que você paga pouco para ter muito!

Faça já cotação do seu seguro residencial: clique abaixo ou ligue!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

2 Responses to 5 motivos por que fazer seguro residencial

  1. Pingback: Seguro residencial somente contra roubo e furto existe? | Muquirana Corretora de Seguros

  2. Pingback: Seguro residencial pode ser declarado no imposto de renda? | Muquirana Corretora de Seguros

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *