Acidente antes da início do seguro tem cobertura?

Saiba se há possibilidade de cobertura para acidente que ocorreu antes do início da vigência do seguro de automóvel!

Alguns visitantes nos enviam perguntas sobre a possibilidade de recorrer para ter cobertura para acidente que ocorreu poucos dias antes da contratação do seguro de automóvel. No post de hoje explicaremos porque não existe possibilidade de conseguir cobertura nessas situações.

Aproveite e peça sua cobertura de seguro auto conosco!

Cotação Seguro Carro - 2

Vigência Inicial e Vigência Final

O seguro tem uma vigência inicial, quando o contrato começa a valer; e uma vigência final, quando ele vence e deixa de valer. Todo e qualquer sinistro (colisão, incêndio, roubo, furto etc.) que ocorrer antes da vigência inicial ou depois da vigência final não tem garantia de cobertura.

Essa informação é clara nas Condições Gerais conforme exemplo real que colocamos na imagem abaixo.

Por conta disso não é possível solicitar cobertura para fatos que ocorreram antes do contrato inciar, ainda que tenha sido no dia imediatamente antes.

Vistoria prévia para prevenir fraudes

Vale ainda lembrar que a seguradora tem alguns procedimentos para evitar fraudes, como a solicitação de vistoria prévia para contratação de seguro para veículos usados sem seguro anteriormente. Com a vistoria a seguradora se certifica de que o proprietário não está contratando o seguro para cobrir umd ano que ocorreu antes da contratação.

Para se prevenir, contrate seu seguro o quanto antes: Faça sua cotação conosco!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP) e MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), integrando também a Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É cofundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado e difusão gratuita de informações por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na área de seguros privados.

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *