Acionei seguro para meu carro e do terceiro. Perco 2 bônus?

“Precisei acionar meu seguro para meu próprio carro e para o carro da vítima. Perderei uma ou duas classes de bônus na renovação?” – Confira resposta aqui!

Nossa visitante Crislaine nos enviou a pergunta abaixo:

Boa tarde,
Caso eu tenha que acionar o seguro, tanto para o conserto do meu carro, como para conserto do veículo de terceiro, é considerado dois sinistros? e com isso perco duas classes de bônus na renovação? Obrigada.

Confira nossa resposta:

Crislaine, boa noite! Tudo bom?

Se os danos a seu carro e ao carro do terceiro foram originados da mesma colisão, então é considerado um único evento, que acarretará em um único sinistro. Ou seja, para o mesmo sinistro haverá a cobertura dos dois carros, na medida em que ambos foram danificados na mesma colisão.

Nessa situação ocorrerá a perda de apenas uma classe de bônus.

Ocorreria a perda de duas classes de bônus somente se tivesse ocorrido dois eventos independentes. Por exemplo: Suponha que a senhora estivesse dirigindo e por acidente batesse no veículo a sua frente, danificando a dianteira do seu próprio carro e a traseira do veículo do terceiro. Para sair do trânsito a senhora deu ré e não viu um poste que estava atrás, batendo a traseira do seu carro. A primeira colisão seria considerada independente da segunda colisão, de modo que para consertar a dianteira do seu carro + traseira do terceiro seria um sinistro (com perda de uma classe de bônus) e para consertar a traseira do seu carro seria outro sinistro (com perda de outra classe de bônus).

Espero que essas informações ajude! Não deixe de pedir a cotação de sua renovação conosco quando precisar ;)

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *