Aliro Seguros é boa? Opinião

Confira opinião sobre as vantagens e desvantagens da Aliro Seguros, nova seguradora da Liberty!

No post de hoje daremos nossa opinião sobre a Aliro Seguros, nova empresa do grupo da Liberty Seguradora. Com foco na popularização do seguro com serviços simplificados, este novo seguro é muito interessante para os consumidores que antes não conseguiam contratar seguros de automóvel pelos altos preços. Mostraremos nas vantagens e desvantagens das coberturas, franquia e assistência 24h com foco no consumidor.

Faça sua cotação de seguro de automóvel conosco!

Cotação Seguro Carro – 2

Opções de seguro da Aliro

A Aliro conta com dois planos de contratação: o “P”, com foco na cobertura de roubo e furto ou roubo + furto+ perda total; e o plano “M” com cobertura compreensiva (roubo, furto, perda total, perda parcial). Em ambos planos existe a opção de contratação da cobertura de danos materiais e corporais a terceiros.

Para conhecer cada plano e a diferença entre eles, recomendamos a leitura deste post.

Vantagens

A Aliro Seguros nasceu com a proposta de ampliar o acesso ao mercado de seguros de automóvel. Nesse sentido, as principais vantagens  deste produto estão na simplificação e flexibilidade de escolha.

  • Possibilidade de escolher entre cobertura para o veículo segurado:
    • somente roubo e furto (plano P)
    • somente roubo, furto, perda total (plano P)
    • compreensiva (roubo, furto, perda total, perda parcial) (plano M)
      Esse leque de opções permite atender a diferentes perfis de consumidor.
  • Cobertura opcional de danos a terceiros de 25.000,00 à 75.000,00.
    O menor limite de cobertura de terceiros barateia o produto e viabiliza a contratação para mais consumidores.
  • Carro reserva opcional de até 07 dias (somente plano M).
    Algumas seguradoras oferecem carro reserva gratuitamente como benefício. Apesar de isso ser bom, encarece o preço de partida da maioria os seguros. Dando opção de contratar ou não e limitando a opção disponível para no máximo 07 dias, o seguro Aliro é barateado para o grupo que o contrata.
  • Cobertura de vidros opcional (somente plano M).
    A cobertura de vidros é opcional na maioria das seguradoras, mas algumas oferecem como benefício vidros básico. Isso tende a encarecer o preço de partida nessas seguradoras. Ao disponibilizar esta cobertura apenas como opcional, a Aliro tende a ter preços mais acessíveis.
  • Assistência 24h com limite de quilometragem de guincho de 100 km.
    Como os serviços de assistência 24 da Aliro são simplificados, principalmente com menor quilometragem de guincho, isso barateia bastante o seguro. Isso ajuda a tornar o seguro acessível para aqueles clientes que não tem necessidade de uma assistência mais completa e foco nas coberturas do veículo e não no pacote de assistência.

Desvantagens

O seguro da Aliro não é vantajoso para o público que precisa ou pode pagar por um seguro com coberturas maiores e serviços de assistência 24h mais completos.

Por isso a “desvantagem” da Aliro, na verdade, é direcionada a um público bastante específico. Para o consumidor que deseja cobertura de terceiros maior que 75.000, carro reserva com mais do que 7 diárias ou assistência 24h com guincho superior a 100km, o seguro Aliro não é indicado.

Aproveite e faça sua cotação de seguro auto com a gente!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *