Assistência Residencial Porto Seguro: como funciona?

assistencia-residencial-porto-seguro-como-funcionaVeja passo a passo de como funciona a assistência residencial da Porto Seguro!

Quem contrata o seguro de casa da Porto Seguro conta com excelente serviços nos planos de assistência residencial. Apesar de serem serviços extremamente úteis com amplo limite de utilização, são poucos os segurados que de fato sabem como funciona essa assistência e qual a melhor forma de utilizá-la.

No post de hoje explicaremos como funciona essa assistência: Qual o limite de utilização? Quais os serviços disponíveis? Quanto custa cada serviço utilizado? Posso chamar um prestador de minha preferência? Vamos responder todas essas questões com texto e deixar também algumas sugestões de vídeos de nosso canal no Youtube.

Escreva suas dúvidas nos comentários. Aproveite para fazer sua cotação de seguro residencial com a gente!

Cotação Seguro Casa - 2

Planos de Assistência Residencial Porto Seguro

A Porto Seguro trabalha atualmente com quatro planos de assistência residencial:

  • Plano Conforto
  • Plano Conforto Premium
  • Plano Exclusive
  • Plano Exclusive Premium

A diferença entre esses planos está no limite de utilização e nos tipos de serviços oferecidos, como veremos a seguir.

assistencia-residencial-porto-seguroAlém disso, quaisquer dos planos acima podem ser contratados na opção “Rede Referenciada” ou “Livre-Escolha”.

Na Rede Referenciada os serviços da assistência residencial são realizados por profissionais referenciados da própria seguradora. Você já deve ter visto o carro adesivado da Porto passando por aí – pois é, são profissionais referenciados. A vantagem desta opção é que, além de ser mais em conta que a opção de Livre-Escolha, o serviço tem garantia (geralmente de 03 meses) da seguradora, além de diversos protocolos de segurança uma vez que o profissional será recebido dentro da casa do segurado.

Na opção de Livre-Escolha o seguro faz o reembolso do serviço feito por prestador não referenciado da escolha do segurado. O valor de reembolso é limitado ao valor máximo previsto em Tabela nas Condições Gerais (veremos a seguir) e é feito somente para serviços amparados no contrato. Esta opção tende a encarecer o seguro, contudo é interessante para quem faz questão de usar o serviços de profissionais de sua preferência.

Limite de utilização

Conforme mencionamos acima, uma das diferenças entre os planos de assistência Porto está no limite de utilização. Na Porto este limite é dado em reais (R$) e deverá constar especificado nas Condições Gerais do seguro.

Atualmente os limite são:

  • Plano Conforto: R$600 em serviços
  • Plano Conforto Premium: R$750 em serviços
  • Plano Exclusive: R$1.000 em serviços
  • Plano Exclusive Premium: R$1.200 em serviços

(Estes limites constam nas Condições Gerais de Agosto/2016. Podem estar sujeitos a alterações ao longo do tempo, por isso sempre confira as CG atualizadas).

Serviços Disponíveis

Outra diferença entre os planos está nos tipos de serviço disponíveis. Os planos conforto tem foco em serviços mais essenciais do dia a dia, enquanto que os planos exclusive tem uma gama maior de serviços, atendendo desde necessidades mais básicas até as mais diferenciadas.

  • Planos Conforto:
    Reparos hidráulicos;
    Reparos elétricos;
    Chaveiro comum;
    Serviços de telefonia;
    Vidraceiro;
    Reparos em geladeira modelo side by side;
    Reparo em lavadora de roupas lava e seca;
    Reparos em coifas e depurador de ar;
    Reversão de gás para fogão;
    Reparos em linha branca
    (Observadas as Condições Gerais)
  • Planos Exclusive:
    – Reparos hidráulicos;
    – Reparos elétricos;
    – Chaveiro comum;
    – Serviços de telefonia;
    – Vidraceiro;
    – Reparos em geladeira modelo side by side;
    – Reparo em lavadora de roupas lava e seca;
    – Reparos em coifas e depurador de ar;
    – Reversão de gás para fogão;
    – Instalação de fechadura / trava tetra;
    – Troca de segredos de fechaduras;
    – Instalação de ventilador de teto;
    – Limpeza e desentupimento de calhas/ dutos;
    – Substituição de telhas e cumeeiras;
    – Limpeza de caixa de água / reservatório de até 4.000 L;
    – Assistência em antenas;
    – Desentupimento;
    – Caça vazamento;
    – Dedetização;
    – Help desk – atendimento telefônico;
    – Help desk – atendimento presencial;
    – Reparos em ar-condicionado (condicionador de ar);
    – Barra de apoio;
    – Reparos em linha branca;
    – Instalação de kit fixação
    (Observadas as Condições Gerais)

(Estas listas de serviços constam nas Condições Gerais de Agosto/2016. Podem estar sujeitos a alterações ao longo do tempo, por isso sempre confira as CG atualizadas).

Custo de cada serviço

Conforme você usa o serviço o seu custo é descontado do seu limite máximo de utilização. Por exemplo: Se você tem R$600 de limite para utilizar em serviços e solicite uma assistência para sua geladeira no valor de R$120, ao final do atendimento terá 600 – 120 = R$480 para continuar usando ao longo da vigência. Para cada novo serviço solicitado, será feito novo desconto deste limite atualizado.

O custo de cada serviço também consta nas Condições Gerais do seguro residencial da Porto Seguro, conforme Tabela abaixo. Vale ressaltar que esses valores são referentes ao custo de serviço, ou seja, da mão-de-obra para realização do reparo. Não estão inclusos gastos com peças, os quais cabem ao segurado.

assistencia-residencial-porto-seguro-custo-por-servico

Vídeos Recomendados

Neste primeiro vídeo damos maiores detalhes sobre como funciona a assistência residencial da Porto Seguro. Também mostramos como o seguro de casa ou apartamento pode sair praticamente de graça usando os serviços de assistência ao longo do ano.

 Neste segundo vídeo faço um relato de minhas experiências pessoais com meu próprio seguro residencial. Conta algumas histórias reais de quando o seguro salvou minha pele assim que fui morar sozinha e não sabia como resolver diversos problemas do dia a dia, como limpeza da caixa de gordura do apartamento, troca de resistência do chuveiro, instalação do varal, etc.

Acho que com essas informações já temos um resumão bacana. Tomara que as informações lhe ajudem! :D

Cotação Seguro Casa

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *