Até quantos anos pode fazer seguro de vida?

Descubra até quantos anos é possível fazer seguro de vida e se garanta!

A cultura de contratar seguro de vida no Brasil ainda não é muito difundida e são poucos os que planejam seu seguro de vida com antecedência. Aí a água vai subindo, subindo… e quando está no pescoço nos lembramos: “Preciso fazer um seguro de vida!”. Pensando nesses casos escrevemos esse artigo explicando até quantos anos é possível fazer seguro de vida e damos algumas dicas para aquelas que já passaram do prazo.

Se você tem dúvida ou deseja compartilhar sua experiência, escreva nos comentários! Será ótimo poder ajudá-lo.

Qual a idade limite para fazer seguro de vida?

O seguro de vida tem limite de idade para ser contratado porque, conforme envelhecemos, cresce exponencialmente o risco. Por conta disso, a grande maioria das seguradoras aceita novos seguros de vida até 65 anos, outras até 60 anos.

Por isso o ideal é fazer o seguro de vida antes dessa idade pois assim, ao atingir a idade limite, o seguro de vida poderá ser renovado automaticamente.

Idade influencia no preço do seguro de vida

Além de a idade influenciar na aceitação ou restrição do seguro de vida pela seguradora, ela também influencia diretamente no preço do seguro. Quanto mais idade tem a pessoa, maior o risco, e isso encarece o seguro.

Por conta disso dizemos que a palavra chave para o seguro de vida é “planejamento”! Planeje a contratação do seu seguro de vida com antecedência para garantir taxas mais acessíveis, benefícios e melhores condições de negociação.

Já passei da idade… O que fazer?

Se você ou um familiar já passaram da idade limite para contratação do seguro de vida, existem algumas soluções alternativas. O mercado segurador tem oferecido cada vez mais produtos focados no grupo da terceira idade o que pode ser uma saída bastante viável.

As opções variam muito de seguradora para seguradora, mas hoje em dia já existem seguros diferenciados para pessoas entre 60 e 80 anos. Uma opção oferecida por uma das seguradoras, por exemplo, é um tipo de seguro de vida “resgatável”. Nesse tipo, o segurado paga um valor mensal durante dois anos garantindo uma indenização. Se no período de dois anos o seguro não for utilizado, o valor pago é devolvido ao segurado com correções.

Geralmente não é uma opção barata, mas veja que neste caso funciona praticamente como uma aplicação na qual, caso você não precise usar durante a vigência, é possível resgatar o dinheiro corrigido ao final do período.

De toda maneira, sempre dizemos a nossos clientes que a melhor opção é se planejar!

Dicas sobre seguro de vida

Em nosso blog temos diversos posts com dicas sobre seguro de vida, os quais respondem as dúvidas mais comuns sobre esse tipo de serviço. Por exemplo, você sabe se o seguro de vida entra em inventário?. Ou ainda: Seguro de vida é um bom investimento? Confira e se tiver dúvidas sobre as quais ainda não escrevemos, nos envie ;)

Faça já cotação do seu seguro de vida: clique abaixo ou nos contate!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro

atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

15 Responses to Até quantos anos pode fazer seguro de vida?

  1. Myrtle Erly Brueckheimer diz:

    Olá bom dia.
    Seguro de Vida, minha idade, 65 anos, completados em 11 de junho de 2017.
    Sem historico de doenças, mas no Brasil, passados dos 60, somos considerados na espera da morte.
    Inacreditável, não?
    Podes me orientar?
    Att.
    Myrtle Erly

    • Jessica diz:

      Myrtle, boa tarde!

      Infelizmente o seguro de vida enfrenta o dilema criado pelo mutualismo: um grupo de pessoas que se associa por meio de uma seguradora regular para constituir um fundo de reserva supervisionado pela SUSEP para cobrir os sinistros que ocorrerem.
      Com isso existe a convivência da geração de idosos “do passado”, cuja expectativa e qualidade de vida são em média menores que da geração de idosos “do presente”. Conheço pessoas de 65 anos ou mais com estado de saúde muito melhor que indivíduos de 40 anos.

      A meu ver o seguro de vida tem que mudar e passar a considerar essas novas características demográficas. Os técnicos atuariais que trabalham com precificação dos seguros são bem competentes, mas creio que ainda falte “girar a chavinha” para criação de novos produtos e não mais dos mesmos métodos de precificação.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/ZGa6xU12cJs

      Atenciosamente,

  2. Leda diz:

    Tenho 46 anos,é queria fazer um seguro de vida para meu filho, que tem 17 anos.como faço?

  3. Ana clara diz:

    Olá.

    Serei breve. Minha mãe tem 78 e quer fazer seguro pra mim de 58.
    Tem como?
    Algum tipo diferenciado ou especial?

    Alguma idéia?

    Obrigada!

    • Jessica diz:

      Ana, bom dia!

      Como sua mãe está em faixa etária acima de 62~63 anos, dificilmente encontraremos seguradora com aceitação em função da idade limite.
      Estávamos trabalhando com o produto ABS Senior da Bradesco, que aceita vidas acima de 63 anos. Contudo o custo mensal x cobertura era muito alto e acabamos por não comercializá-lo mais. Em princípio, nossa corretora não tem nenhum produto de seguradora parceira que lhe atenda no momento, desculpe.

      Mas ficamos sempre a disposição quando precisarem.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

  4. Jonas diz:

    Boa noite minh avó vai fazer empréstimo alto durante 5 anos tem algum contrato para fazer causo venha falta ou se ela fizer para mim que tenho 26 anos se compensa

    • Jessica diz:

      Jonas, bom dia!

      Recomendamos verificar junto à financeira se eles não oferecem algum seguro de vida prestamista junto ao empréstimo. É um seguro de parcelas relativamente baixas, que garante a quitação da dívida em caso de morte do devedor. Porém, ele está sujeito as regras de aceitação da seguradora, a qual costuma ter limitação de idade entre 61 e 63 anos.

      Também podemos verificar uma opção de seguro de vida “normal” (não prestamista), o qual garantirá indenização no caso de falecimento. Neste caso o senhor poderia usar parte da indenização para quitar a dívida. Estou enviando um e-mail para o senhor com as informações necessárias para cálculo.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Un981axvGxg

      Atenciosamente,

  5. Paulo Santos diz:

    Prezado bom dia!

    Gostaria de fazer um seguro de vida para a minha mãe que tem 66 anos.

    Teria algum no mercado para o perfil dela?

    • Jessica diz:

      Paulo, bom dia!

      Hoje temos opção de seguro de vida para idosos pela Bradesco e pela Mongeral.
      Iremos lhe contatar por email para pegar seus contatos e ver estas opções para vocês :)

      Atenciosamente,

  6. Benedito Neres De Santana diz:

    A minha mulher tem 61 anos e eu tenho 42 voçé tem uma ideia se podemos fazer um seguro mais em conta?

    • Jessica diz:

      Benedito, bom dia!

      Nós temos um produto especial para seguro de vida de pessoas acima de 60 anos.
      Para o senhor, também há opções interessantes.

      Por gentileza, nos envie um e-mail para jessica@muquiranaseguros.com.br com os dados abaixo do senhor e de sua esposa e retornaremos com as cotações

      – Nome completo?
      – CPF?
      – Data de nascimento?
      – Profissão?
      – Fumante?
      – Possui ou possuiu alguma doença?

      Ficamos no aguardo e a disposição!

  7. Pingback: Seguro de vida é herança? | Muquirana Corretora de Seguros

  8. Pingback: Seguro de vida mulher: quais as coberturas indispensáveis? | Muquirana Corretora de Seguros

  9. Pingback: Seguro de vida é um bom investimento? | Muquirana Corretora de Seguros

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *