Cobertura de vidros no seguro: o nome de cada vidro

Cobertura de vidros no seguro - o nome de cada vidroVeja dica do nome de cada vidro de seu carro para lhe ajudar a usar a cobertura de vidros do seguro!

Nos últimos tempos nós reparamos que, dentro de serviço de assistência à troca de vidros do seguro de automóvel, uma das maiores dificuldades dos clientes está em explicar qual vidro foi danificado. Sei que parece uma dúvida simples, mas como muita gente apresentou dificuldade com este assunto, decidimos fazer um post para explicar o nome de cada vidro do carro e assim ajudar os segurados a solicitar esse serviço com maior tranquilidade.

Aproveite e peça sua cotação de seguro conosco!

Cotação Seguro Carro - 2

Qual o vidro danificado?

Quando você for acionar a cobertura de vidros do seu seguro uma das primeiras perguntas será “qual foi o vidro danificado?”. Abaixo você confere como identificar qual dos vidros, faróis, retrovisores e lanternas foi avariado para informar ao atendente da seguradora corretamente.

Além de informar qual foi o item danificado é importante informar também se o respectivo item é o do lado do passageiro ou do motorista.

Fechando seu seguro com a Muquirana Seguros Online você contará com nossa equipe inclusive para abrir essas solicitações para você, caso desejar. Aproveite essa facilidade!

cobertura de vidros do seguro - referências

Outras informações importantes

O atendente da seguradora também poderá precisar das seguintes informações:

  • O vidro está riscado, trincado ou quebrado?
    Esta informação é vital pois se o tipo de dano fizer necessário a troca do item, será necessário encomendar o vidro do modelo certo do seu carro.
  • A trinca ou risco é pequena ou grande?
    Use alguma referência, por exemplo, “maior ou menor que uma moeda de 01 real”. Assim o atendente entenderá melhor mesmo não estando vendo o vidro.
    Essa informação é importante porque quando a trinca é pequena, é possível repará-la sem trocar o vidro; já quando a trinca é muito grande, a reparação é mais difícil já que a trinca pode crescer, sendo necessário trocar o vidro todo por questão de segurança.
  • Qual a cor do vidro?
  • O vidro tem insulfilm?
    Se for necessário trocar o vidro, essas duas últimas informações são importantes para encomendarem o vidro da cor correta e com insulfim e não ficar com vidros de cores diferentes.

Opções de cobertura de vidros

Vale ressaltar que a cobertura de vidros do seguro é opcional. Dentre as opções você poderá escolher entre a:

  • Cobertura de vidros básico (que cobrirá vidros para-brisa, laterais e traseiro)
  • Cobertura de vidros completo (que cobrirá vidros, faróis, retrovisores e lanternas).

Recomendamos sempre a cobertura de vidros completo, pois o risco de ocorrer algum dano a qualquer destes itens ao longo do ano é grande, devido a pequenas colisões, pedrinhas na estrada, entre outras situações menos usuais. Mas caso você não queira a cobertura de vidros completo, não deixe de ter pelo menos vidros básicos, pois estará protegido de situações como quebra do vidro por ladrões para roubar o aparelho de som ou coisas dentro do carro, chuva de granizo, etc.

Observação importante:
Farol/Lanterna de Xenon/Led

Hoje em dia existem faróis e lanternas de xenon ou led, cujo custo é bastante alto. Nem todas as seguradoras garantem cobertura para estes itens, por isso quando você contrata a cobertura de vidros completos é importante se atentar se ela se estende inclusive a itens de xenon ou led. Pode constar nas Condições Gerais que “há cobertura para vidros faróis, retrovisores e lanternas, estando excluídos itens de led e xenon”.

Nós das corretoras de seguro agradeceríamos muito às seguradoras se elas começassem a trabalhar com uma regra única nesse sentido, mas infelizmente não há qualquer perspectiva de se padronizar esta cobertura para esse tipo específico de farol ou lanterna. Por isso, para você evitar qualquer surpresa, informe a seu corretor se você tem farol/lanterna de xenon/led para ele verificar se a seguradora de seu interesse garante cobertura para eles dentro da cobertura de vidros completos.

Franquia da cobertura de vidro

A cobertura de vidros tem valores de franquia específicos para cada vidro. Os valores e regras desta franquia variam de uma seguradora para outra e você pode conferir na apólice do seu seguro quais as franquias cobrada para cada item.

Quando você solicita uma assistência de vidros e faz a troca pelo seguro, esta franquia é paga diretamente ao prestador no momento da retirada do veículo.

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

3 respostas para Cobertura de vidros no seguro: o nome de cada vidro

  1. Anibal de Oliveira diz:

    foram quebrados tres vidros de meu carro strada para-brisa janela fixa e latera do passageiro o seguro cobriu o para-bria pagou o lateral fixo e nao quer pagar a janela do condutor pois dizem que minha cobertura é basica e tenho direito a um atendimento e dois danos numa vigencia so que o manual diz diferente

    • Jessica diz:

      Anibal, boa tarde!

      Recomendamos solicitar ajuda do corretor de seguros responsável pela apólice, para que ele verifique junto à seguradora quais são os limites de utilização da cobertura de vidros dentro das condições gerais.

      Também é importante verificar se os 3 vidros foram todos danificados na mesma ocorrência, devendo ser reparados/trocados dentro mesmo protocolo de atendimento por se tratar de um único evento. Geralmente as seguradoras trabalham com limite máximo de valor indenizado pelos vidros ao longo da vigência (por exemplo, cobertura de vidros limitada a cobertura máximo de R$20.000 ao longo da vigência) e não número de utilizações. Mas é importante checar o funcionamento da sua seguradora especificamente.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  2. Pingback:Usando COBERTURA DE VIDROS do seguro de carro: passo a passo [HISTORIAS SOBRE RODAS] | Videos Populares

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *