Calcular online devolução de cancelamento seguro automóvel

COMO CALCULAR DEVOLUÇÃO DE CANCELAMENTO SEGURO AUTOMOVELFaça cálculo de devolução de cancelamento do seguro de automóvel!

Aqui no Blog nós recebemos diversas dúvidas de consumidores que optaram por cancelar seu seguro de automóvel no meio da vigência e que não tem certeza se o cálculo de restituição foi feito corretamente. Pensando nisso, criamos um aplicativo gratuito, o CancelaFácil, onde você consegue fazer com muita facilidade o cálculo de restituição do seu seguro cancelado.

No post de hoje disponibilizaremos este aplicativo gratuito (afinal, somos o Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet, né?!).

Cotação Seguro Carro – 2

Usar o aplicativo

Para usar o CancelaFácil clique abaixo ou acesse www.muquiranaseguros.com.br/cancelafacil

Usar aplicativo

Observações sobre o cálculo de devolução

Leia com atenção as informações abaixo antes de usar o aplicativo.

Cotação Seguro Carro – 2

  • O app serve para calcular a restituição nos casos de pedidos de cancelamento a pedido do segurado de seguros com vigência de 365 dias (1 ano).
  • Se o seguro foi cancelado por falta de pagamento, não há restituição.
  • A elaboração do cálculo foi feita com base nas regras de utilização da Tabela de Prazo Curto prevista na Circular SUSEP 256/04.
  • Esta planilha não substitui o cálculo de endosso de cancelamento feito por sua seguradora. Se eventualmente houver diferença entre os valores da planilha (que são baseados na Tabela de Prazo Curto) e no endosso de cancelamento da seguradora, recomendamos contatar o corretor da apólice e solicitar ajuda para verificar junto à seguradora o motivo da divergência.
  • A planilha está em Excel, por isso é necessário que você tenha este programa instalado em seu computador para que ela funcione.

Informações úteis

O cálculo de devolução no caso de cancelamento do seguro a pedido do segurado é feito com base na Tabela de Prazo Curto, cujo uso está previsto na Circular SUSEP 256/04 e deve constar também nas Condições Gerais do seguro de automóvel de sua seguradora. Se você deseja aprender a usar esta Tabela e ver alguns exemplos, recomendamos a leitura deste outro post: “Como funciona a Tabela de Prazo Curto do seguro?”

A respeito do cancelamento do seguro, recomendamos a leitura deste outro post: “Seguro pode ser cancelado?”

Lembrando que se você está cancelando seu seguro atual e precisa de novas cotações, nós estamos a disposição para lhe ajudar a encontrar o melhor custo-benefício, além de garantir o melhor atendimento. Aproveite e peça sua cotação! :)

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

16 respostas para Calcular online devolução de cancelamento seguro automóvel

  1. Jackosn diz:

    Fiz o calculo pela tabela curta, usando a planilha disponibilizada pelo site, mas o valor da devolução, que terei direito segundo o corretor, não bate. pela tabela tenho direto a devolução de mais de 600 reais, e segundo o corretor tenho direito a 270. Onde posso pedir uma explicação para essa diferença? Tem alguma tarifa que é cobrado?

    • Jessica diz:

      Olá Jackson, tudo bom? :)

      O senhor conferiu direitinho as datas e valores preenchidos na planilha?
      Se não houve erros no preenchimento, em princípio ela deveria retornar o valor certinho de devolução.
      Estou lhe enviando um e-mail para conversarmos e nos certificarmos se não houve nenhum erro de preenchimento ou da própria planilha.

      Não havendo erro de preenchimento, se os valores da seguradora não batem é necessário solicitar ajuda do corretor para primeiramente questionar a seguradora sobre quais valores ela está fazendo o cálculo de restituição. Se forem exatamente os mesmos valores que o senhor usou, a seguradora deverá devolver o prêmio conforme cálculo correto.

      Aproveite e inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/muquiranaseguros
      Abraços e ótima semana!

  2. Fátima Coelho santanna diz:

    Fis um empréstimo e dentro deste empréstimo tinha um seguro, que foi descontada uma parcela pedi para que cancelar e eles disseram que teria que pagar uma multa de 26496reaispaguei,agorar eles querem isso pode ser cobrado.

    • Jessica diz:

      Olá Fátima, tudo bom? :)

      Recomendamos verificar no contrato do empréstimo se trata-se de seguro de vida prestamista e qual a fundamentação da multa no caso de cancelamento.
      Com essas informações, será necessário consultar as Pequenas Causas ou um advogado para saber se a cláusula é considerada normal ou se abusiva.

      Aproveite e se inscreva em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/muquiranaseguros
      Abraços!

  3. Francisca diz:

    Meu corretor solicitou o cancelamento da minha apólice sem meu consentimento. Eu recebi a confirmação do cancelamento e só aí eu soube que fui vítima de um golpe. O que faço?

  4. Alexandre diz:

    Boa tarde. o que ocorre quando o cancelamento do seguro se dá pela morte natural do segurado e não por opção deste? A tabela é a mesma?

    Pergunto, pois tenho em mente que o cancelamento espontâneo ou por falta de pagamento tem motivação muito diferente daquela feita sem a opção do titular, qual seja, sua morte.

    Desde já agradecido pelos seus comentários.

    • Jessica diz:

      Alexandre, boa tarde!

      Desculpe a demora em responder, recebemos muitas dúvidas esses dias!

      O seguro de automóvel continua vigente mesmo após o falecimento do segurado. Caso a família deseja cancelar o seguro, a devolução é feita pela Tabela de Prazo Curto. Se é cancelado por falta de pagamento, não há devolução.
      Desconhecemos cláusula contratual que diferencie o cálculo de devolução quando o motivo do cancelamento é morte do segurado.

      Lembrando que se a família desejar, é possível deixar o seguro vigente, transferindo a titularidade na próxima renovação ou mantendo no nome do falecido e incluindo informação de espolio.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/yx53w16XnbY

      Atenciosamente,

  5. Cristiane diz:

    Tenho interesse em abrir uma corretora…Tem algum material didatico que vc me indicaria qual o passo a passo.

  6. Antonio luques Fernandes de farias diz:

    Vigência 18/7/2016 até 18/7/2017
    Cancelei pois vendi o carro em 18/5/2017
    Itau apólice 33.31.17402919.0
    Informaram que não tenho direito a restituição. Verdade?
    Grato

  7. Alessandra silva diz:

    Boa noite..eu tenho seguro da porto no meu carro..liguei cancelando..
    Ele so devolveram 62 reais..ai liguei falando nao compensava cancelar seguro ..porque valor que me devolveram era muito baixo…

    Eu posso desistir do meu cancelamento?

    • Jessica diz:

      Alessandra, bom dia!

      Se a proposta de cancelamento já tiver sido transmitida e o endosso emitido, entendemos que não é possível cancelar o cancelamento.
      Para se certificar, recomendamos solicitar para o corretor responsável checar se a proposta já foi transmitida e, se sim, se ainda não foi emitida.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  8. Evaldk diz:

    Contratei o seguro pela Liberty com inicio de vigência dia 05/09, e dia 20/09 solicitei o cancelamento junto ao corretor. Não houve vistoria pois foi Renovacao de seguro. A corretora disse como a apólice está ativa será necessário realizar o pagamento do período 05/09 a 20/09 isso está certo??? Sendo que foram dm 04 parcelas com vencimento da primeira em 05/10.

    • Jessica diz:

      Evaldk, bom dia!

      Se o seguro já foi emitido e o endosso de cancelamento foi realizado em 20/09, houve cobertura do dia 05/09 à 19/09. A seguradora poderá reter o pagamento proporcional referente a esses 20 dias de cobertura, dentro da Tabela de Prazo Curto.

      Recomendamos verificar junto ao corretor como será feito o procedimento tendo em vista que o lançamento da primeira ainda não ocorreu.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/xnlo91ERSdc

      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *