Calcular online devolução de cancelamento seguro automóvel

COMO CALCULAR DEVOLUÇÃO DE CANCELAMENTO SEGURO AUTOMOVELFaça cálculo de devolução de cancelamento do seguro de automóvel!

Aqui no Blog nós recebemos diversas dúvidas de consumidores que optaram por cancelar seu seguro de automóvel no meio da vigência e que não tem certeza se o cálculo de restituição foi feito corretamente. Pensando nisso, preparamos uma planilha onde você consegue fazer com muita facilidade o cálculo de restituição do seu seguro cancelado.

No post de hoje disponibilizaremos esta planilha gratuitamente (afinal, somos o Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet, né?!).

Cotação Seguro Carro - 2

Fazer download da planilha:

Para baixar a planilha que preparamos, clique abaixo.

Faça download aqui

Observações sobre o cálculo de devolução

Leia com atenção as informações abaixo antes de usar a planilha.

  • Esta planilha serve para calcular a restituição nos casos de pedidos de cancelamento a pedido do segurado de seguros com vigência de 365 dias (1 ano).
  • Se o seguro foi cancelado por falta de pagamento, não há restituição.
  • A elaboração do cálculo foi feita com base nas regras de utilização da Tabela de Prazo Curto prevista na Circular SUSEP 256/04.
  • Esta planilha não substitui o cálculo de endosso de cancelamento feito por sua seguradora. Se eventualmente houver diferença entre os valores da planilha (que são baseados na Tabela de Prazo Curto) e no endosso de cancelamento da seguradora, recomendamos contatar o corretor da apólice e solicitar ajuda para verificar junto à seguradora o motivo da divergência.
  • A planilha está em Excel, por isso é necessário que você tenha este programa instalado em seu computador para que ela funcione.

Informações úteis

O cálculo de devolução no caso de cancelamento do seguro a pedido do segurado é feito com base na Tabela de Prazo Curto, cujo uso está previsto na Circular SUSEP 256/04 e deve constar também nas Condições Gerais do seguro de automóvel de sua seguradora. Se você deseja aprender a usar esta Tabela e ver alguns exemplos, recomendamos a leitura deste outro post: “Como funciona a Tabela de Prazo Curto do seguro?”

A respeito do cancelamento do seguro, recomendamos a leitura deste outro post: “Seguro pode ser cancelado?”

Lembrando que se você está cancelando seu seguro atual e precisa de novas cotações, nós estamos a disposição para lhe ajudar a encontrar o melhor custo-benefício, além de garantir o melhor atendimento. Aproveite e peça sua cotação! :)

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

6 Responses to Calcular online devolução de cancelamento seguro automóvel

  1. Antonio luques Fernandes de farias diz:

    Vigência 18/7/2016 até 18/7/2017
    Cancelei pois vendi o carro em 18/5/2017
    Itau apólice 33.31.17402919.0
    Informaram que não tenho direito a restituição. Verdade?
    Grato

  2. Alessandra silva diz:

    Boa noite..eu tenho seguro da porto no meu carro..liguei cancelando..
    Ele so devolveram 62 reais..ai liguei falando nao compensava cancelar seguro ..porque valor que me devolveram era muito baixo…

    Eu posso desistir do meu cancelamento?

    • Jessica diz:

      Alessandra, bom dia!

      Se a proposta de cancelamento já tiver sido transmitida e o endosso emitido, entendemos que não é possível cancelar o cancelamento.
      Para se certificar, recomendamos solicitar para o corretor responsável checar se a proposta já foi transmitida e, se sim, se ainda não foi emitida.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  3. Evaldk diz:

    Contratei o seguro pela Liberty com inicio de vigência dia 05/09, e dia 20/09 solicitei o cancelamento junto ao corretor. Não houve vistoria pois foi Renovacao de seguro. A corretora disse como a apólice está ativa será necessário realizar o pagamento do período 05/09 a 20/09 isso está certo??? Sendo que foram dm 04 parcelas com vencimento da primeira em 05/10.

    • Jessica diz:

      Evaldk, bom dia!

      Se o seguro já foi emitido e o endosso de cancelamento foi realizado em 20/09, houve cobertura do dia 05/09 à 19/09. A seguradora poderá reter o pagamento proporcional referente a esses 20 dias de cobertura, dentro da Tabela de Prazo Curto.

      Recomendamos verificar junto ao corretor como será feito o procedimento tendo em vista que o lançamento da primeira ainda não ocorreu.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/xnlo91ERSdc

      Atenciosamente,

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *