Como desbloquear débito do seguro no Banco Itaú

Como desbloquear débito do seguro - Banco ItaúVeja passo a passo de como desbloquear débito automático do seu seguro na conta corrente Banco Itaú

Este ano diversos bancos, entre os quais o Banco Itaú, mudaram suas normas e passaram a exigir que seus correntistas autorizem débitos automáticos em suas contas correntes. Este procedimento é importante pois evita que ocorrem débitos não autorizados nas conta das pessoas sem que elas percebam.

A nova regra também vale para débitos automáticos referentes a seguros de todas as seguradoras. Isso significa que se você fez um seguro e optou pela forma de pagamento “débito automático”, você terá que desbloquear o débito em sua conta, se não ele não irá ocorrer, podendo acarretar no cancelamento do seu seguro por falta de pagamento.

Nesse sentido, para ajudar nossos clientes e visitantes do blog, abaixo você confere como fazer o desbloqueio do débito através do internet banking.

Cotação Seguro Carro - 2

Passo a passo para desbloquear débito do seguro no internet banking

  • Passo nº 1: Acesse sua conta através do site do banco Itaú, preenchendo sua agência, conta e senha.
  • Passo nº 2: Na página inicial de sua conta corrente, clique em “Pagamentos” no menu superior (ver imagem abaixo)

Como desbloquear débito do seguro - Banco Itaú

  • Passo nº 3: Na próxima página localize a opção “Débito automático” e o botão “Autorizar/recusar débitos pendentes” (ver imagem abaixo)

Como desbloquear débito do seguro - Banco Itaú 2

  • Passo nº 4: O lançamento do seguro deve aparecer nesta tela cerca de 02 ou 03 dias antes da data do débito. Localize o lançamento e autorize o débito.

Outras formas de autorizar débitos automáticos

O passo a passo acima é para desbloquear débitos automáticos através do Portal do Cliente no site do banco.

Outras formas de fazer este procedimento é:

  • No caixa eletrônico de qualquer agência do seu banco
  • Indo diretamente ao banco e solicitando o desbloqueio ao seu gerente.

E se eu esquecer de desbloquear o débito do seguro?

Se o o débito não for autorizado a parcela não será debitada e o seguro ficará pendente de pagamento. Isso pode deixar seu carro ou bem segurado sem cobertura. Por isso é muito importante contatar seu corretor imediatamente se perceber que se esqueceu de desbloquear o débito.

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *