Como desbloquear débito do seguro no Banco Itaú

Como desbloquear débito do seguro - Banco ItaúVeja passo a passo de como desbloquear débito automático do seu seguro na conta corrente Banco Itaú

Este ano diversos bancos, entre os quais o Banco Itaú, mudaram suas normas e passaram a exigir que seus correntistas autorizem débitos automáticos em suas contas correntes. Este procedimento é importante pois evita que ocorrem débitos não autorizados nas conta das pessoas sem que elas percebam.

A nova regra também vale para débitos automáticos referentes a seguros de todas as seguradoras. Isso significa que se você fez um seguro e optou pela forma de pagamento “débito automático”, você terá que desbloquear o débito em sua conta, se não ele não irá ocorrer, podendo acarretar no cancelamento do seu seguro por falta de pagamento.

Nesse sentido, para ajudar nossos clientes e visitantes do blog, abaixo você confere como fazer o desbloqueio do débito através do internet banking.

Cotação Seguro Carro – 2

Passo a passo para desbloquear débito do seguro no internet banking

  • Passo nº 1: Acesse sua conta através do site do banco Itaú, preenchendo sua agência, conta e senha.
  • Passo nº 2: Na página inicial de sua conta corrente, clique em “Pagamentos” no menu superior (ver imagem abaixo)

Como desbloquear débito do seguro - Banco Itaú

  • Passo nº 3: Na próxima página localize a opção “Débito automático” e o botão “Autorizar/recusar débitos pendentes” (ver imagem abaixo)

Como desbloquear débito do seguro - Banco Itaú 2

  • Passo nº 4: O lançamento do seguro deve aparecer nesta tela cerca de 02 ou 03 dias antes da data do débito. Localize o lançamento e autorize o débito.

Outras formas de autorizar débitos automáticos

O passo a passo acima é para desbloquear débitos automáticos através do Portal do Cliente no site do banco.

Outras formas de fazer este procedimento é:

  • No caixa eletrônico de qualquer agência do seu banco
  • Indo diretamente ao banco e solicitando o desbloqueio ao seu gerente.

E se eu esquecer de desbloquear o débito do seguro?

Se o o débito não for autorizado a parcela não será debitada e o seguro ficará pendente de pagamento. Isso pode deixar seu carro ou bem segurado sem cobertura. Por isso é muito importante contatar seu corretor imediatamente se perceber que se esqueceu de desbloquear o débito.

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *