Comprar carro com chassi remarcado dá problema no seguro?

“Estou comprando um carro que teve o chassi remarcado. Tem algum problema com o seguro?”. Confira resposta aqui!

Nosso visitante Josimar nos enviou a seguinte pergunta:

“Boa tarde, estou comprando um fiat bravo 2012 e o chassi dele foi remarcado. Tem algum problema sobre o seguro?”

Confira nossa resposta abaixo:

Josimar, bom dia! Tudo bom?

Carros com chassi remarcado podem ser as seguintes dificuldades com a contratação de um seguro de automóvel:

  • Dificuldade de aceitação: 

Algumas seguradoras não tem aceitação para os carro com chassi remarcado, de modo que as opções de seguradoras para esses veículos  são menores.

  • Limitação do percentual da Tabela FIPE:

Nas seguradoras onde há aceitação, a contratação do seguro estará condicionada à limitação do percentual de cobertura da Tabela FIPE.

No seguro de um carro sem remarcação de chassi a cobertura do seguro é de 100% da Tabela FIPE, com opcionais de 105% e 110%. Já o veículo com chassi remarcado terá uma cobertura menor que 100%, geralmente entre 70% e 95% da Tabela FIPE, dependendo das normas de cada seguradora. Essa limitação do percentual de cobertura da Tabela FIPE é decorrente da desvalorização de mercado que os veículos com chassi remarcado sofrem.

Uma opção para quem está com dificuldades para fazer o seguro total de carros com chassi remarcado, é a contratação de outros tipos de seguro, como o seguro somente para roubo/furto ou o seguro somente de terceiros.

Caso tenha interesse, peça a cotação desses seguros aqui:

Seguro de roubo/furto + assistência 24h: Cotação Seguro Roubo Carro – 2

Seguro de terceiros + assistência 24h: Cotação Seguro Terceiros - 2

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

4 Responses to Comprar carro com chassi remarcado dá problema no seguro?

  1. Romualdo Antonio Pinto diz:

    Meu carro é segurado por mais de 6 anos ,no decorrer deste tempo houve oxidação no numero do chassis,fiz a remarcação ,conforme normas, fiz a alteração na seguradora, há alguma diferença em termos de indenização ? visto a situação foi constatada dentro da vigencia do seguro.

    • Jessica diz:

      Romualdo, bom dia!

      Geralmente, quando o chassi é remarcado e a pessoa vai contratar o seguro, a seguradora coloca uma limitação no percentual de cobertura devido à desvalorização do veículo.

      Como nunca atendemos um caso em que o chassi precisou ser remarcado com o seguro já vigente, não sei dizer ao certo se o percentual de cobertura mudaria.
      Acredito que você consiga esta informação ao fazer o endosso no qual informará à seguradora sobre a remarcação do chassi. Neste endosso ela deverá dizer se manterá ou reduzirá o percentual de cobertura garantido e, para cada caminho, se haverá cobrança ou devolução de prêmio para o senhor.

      Além de fazer o endosso e observar estes detalhes, também recomendamos que solicite a seu corretor para verificar nas Condições Gerais específicas de sua seguradora ou contatá-la para levar sua dúvida para se certificar de como funcionará em um eventual sinistro de indenização integral. Por ser uma situação um pouco diferente do usual é bom checar desta forma.

      Apoie nosso projeto!
      Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
      Assista aqui: https://youtu.be/KB2_YQPImuE

      Atenciosamente,

  2. josimario diz:

    Boa noite,olhar capotei o meu carro amaçou o teto um pouco na coluna do lodo do motorista isso da pt.

    • Jessica diz:

      Josimario, boa tarde!

      Para ser considerado PT é necessário que atinja o percentual de 75% do valor do carro na Tabela FIPE, conforme Condições Gerais do seguro de automóvel das companhias. Será necessário aguardar o orçamento da oficina para ver o laudo e verificar se atingiu este percentual. Recomendamos que contate seu corretor para lhe ajudar.

      Ficamos a disposição!

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *