De quem é a culpa em um engavetamento? [NOVO VÍDEO!]

DE QUEM É A CULPA EM ENGAVETAMENTOAssista nosso novo vídeo e descubra de quem é a culpa em um engavetamento!

Quem já se envolveu em um engavetamento sabe que é sempre muito difícil saber determinar (ou até aceitar…) de quem é a culpa. Alguns critérios legais ajudam nessa hora, para saber identificar quem é responsável pelos danos de quem. Pensando nisso, no vídeo desta semana você aprende de quem é a culpa em um engavetamento.

Assista e escreva suas dúvidas nos comentários!

Cotação Seguro Carro - 2

Veja também: “Passo a passo ilustrado de quem é culpado em engavetamento”

Como saber de quem é a culpa em um engavetamento?

No geral assume-se culpa presumida de quem colide na traseira, por se entender que não foi mantida distância de segurança, conforme previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro. É a situação mais comum e sobre a qual tratamos no vídeo. Há exceções, inclusive com jurisprudência contrária, mas não abordaremos aqui sendo necessário observar caso a caso, preferencialmente consultando jurisprudência e com instrução de advogado.

Se o vídeo ajudou, curta e compartilhe com seus amigos!

Nosso compromisso é com a transparência no mercado de seguros, ajudando o consumidor a entender melhor o funcionamento do seguro em diversas situações como engavetamento. Se você tiver sugestões de temas e dúvidas para os próximos vídeos, envie nos comentários e nos ajude a construir esse canal!

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *