DPVAT cobre fisioterapia?

Saiba se o seguro obrigatório DPVAT cobre despesas com fisioterapia!

O seguro obrigatório DPVAT garante reembolso para despesas médico-hospitalares. Porém o termo genérico “despesas médico-hospitalares” deixa os cidadãos na dúvida se estão ou não inclusas despesas com fisioterapia. No post de hoje responderemos essa questão e daremos dicas importantes sobre o assunto.

Se você não tem seguro de automóvel, aproveite e faça sua cotação conosco!

Cotação Seguro Carro – 2

Fisioterapia pode ser reembolsada como despesa médica

O DPVAT prevê reembolso de despesas médico-hospitalares de até R$2.700,00 mediante apresentação dos comprovantes de gastos. Essas despesas devem necessariamente estar relacionadas a atendimento decorrente de acidente de trânsito em vias terrestres causados por veículos automotores (moto, carro, caminhão).

A fisioterapia é considerada uma despesas médico-hospitalar, por isso é possível solicitar o reembolso de cessões de fisioterapia no DPVAT. Vale apenas ressaltar que é obrigatória a apresentação dos comprovantes, de modo que não há possibilidade de reembolso quando a fisioterapia é realizada pelo SUS ou quando é coberto pelo plano ou seguro de saúde suplementar.

Importante: Se seu caso atende estes critérios, é necessário providenciar estes documentos (ver aqui) e se dirigir a um dos pontos de atendimento do DPVAT (ver aqui). O processo poderá ser acompanhado neste link.

Outras informações úteis

  • Regras do DPVAT: Neste post resumimos as principais regras do DPVAT.
  • Se for constatada invalidez permanente após as sessões de fisioterapia e acompanhamento médico, é possível dar entrada na cobertura de invalidez permanente. A constatação de invalidez é feita por laudo médico, por isso aqui no blog nós NÃO opinamos se o caso é ou não de invalidez. Mas uma vez constatado o grau de invalidez e membro afetado, você pode ler este post onde explicamos como usar a Tabela de indenização por invalidez permanente do DPVAT.
  • Jurisprudência: Para aqueles que desejam saber a jurisprudência de casos relacionados a reembolso de despesas com fisioterapia pelo DPVAT, recomendamos dar uma olhada neste link de consulta no site do Jusbrasil. Atuamos na área técnica de seguros, por isso não podemos opinar sobre questões jurídicas, mas neste link tem bastante informação que pode ser útil.

Esperamos que essas informações possam ajudar.

Faça sua cotação de seguro auto com a gente!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *