É mentira! Seguradoras suspendem vendas no Rio de Janeiro

A revista Exame veiculou recentemente matéria sobre suspensão da venda de seguros de automóvel no Rio de Janeiro. É mentira.

Ontem (22) a revista Exame publicou esta matéria na qual afirma que seguradoras teriam suspendido a venda de seguros de automóvel no Rio de Janeiro. A matéria viralizou nas redes sociais, gerando incredulidade nos consumidores com relação às seguradoras. Também gerou medo entre os leitores, uma vez que este tipo de postura por parte das seguradoras sinalizaria que o estado do Rio de Janeiro, já imerso em grande tensão política e social, estaria indo para o “fim do poço”.

A matéria afirma que a Exame teria tido acesso a um comunicado enviado pelas seguradoras Mapfre e Tókio Marine aos corretores de seguro suspendendo a venda de seguros no Rio. Porém não mostra o comunicado ou confirma as fontes.

Na própria matéria, no último parágrafo, a Exame afirma ter procurado as seguradoras que teriam desmentido o comunicado. Ainda assim a Exame veiculou a informação como verdadeira.

Para maiores esclarecimentos, compartilho aqui no blog o trecho da matéria em que as seguradoras afirmam não ter emitido nenhuma informação suspendendo as vendas no Rio de Janeiro. Compartilho também comunicado oficial da seguradora Tókio Marine, enviado aos corretores de seguro hoje (23) pela manhã informando que a informação veiculada pela Exame e outros canais e notícias não procede.

Expresso aqui a total indignação da Muquirana Seguros Online com relação a postura irresponsável do canal de comunicação em questão ao veicular informações improcedentes mesmo após as seguradoras negarem ser verdadeiras, podendo confundir e lesar consumidores que dependem do seguro de automóvel dessas companhias para garantia de seus veículos no Rio de Janeiro.

“A Mapfre diz, em nota, que “não enviou comunicado em seus canais oficiais” e “não realiza nenhum tipo de restrição aos clientes do estado do Rio de Janeiro ou de qualquer cliente em função de origem ou região de residência.” A Ituran diz que não há restrição geográfica ao estado. A Tokio Marine diz que sua distribuição é feita por corretores, não havendo restrição ao Rio ou qualquer outro estado.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *