Entrevista na Rádio Bandeirantes: seguro de vida para mulher

Confira entrevista com consultora da Muquirana Seguros para rádio Bandeirantes sobre a importância do seguro de vida no enfrentamento do câncer de mama

Nesta sexta feira dia 10/05/2013 dei uma entrevista para a Rádio Bandeirantes AM sobre a importância do seguro de vida para mulheres no combate ao câncer de mama. Você pode conferir no áudio abaixo.

Entrevista-Radio-Bandeirantes-Campinas-Seguro-de-Vida-para-Mulheres-e-o-Combate-ao-Câncer-de-Mama.mp3

Você também deve se interessar:
“Até quantos anos pode fazer seguro de vida?”
“Seguro de vida entra ou não em inventário?”

Saúde financeira no enfrentamento do câncer de mama

Apesar do câncer de mama receber bastante atenção em campanhas bastante amplas de conscientização, muito pouco se fala sobre as consequências financeiras da doença na vida da mulher. A descoberta de um câncer traz forte desestabilização emocional, o que pode ser agravado num quadro de desestabilização financeira, extremamente comum diante do choque da descoberta de uma doença grave.

Diversos casos reais já provaram que ter a garantia de sua saúde financeira durante o enfrentamento do câncer de mama ajuda muito no sucesso da cura, pois é uma coisa a menos para a mulher se preocupar. Com saúde financeira ela pode concentrar suas forças no tratamento e, nessas horas, ter tranquilidade e foco faz toda a diferença. Por isso é muito importante a conscientização por parte das mulheres que a prevenção do câncer de mama não se faz apenas com acompanhamento médico, mas também com planejamento financeiro, seja através de uma reserva financeira, seja através de um seguro de vida específico para mulheres.

O câncer de mama e o sonho de ser mãe

O dia das mães está chegando e um assunto muitas vezes desconhecido pela população merece a atenção das mulheres que sonham em ser mães. Já é sabido pela maioria das pessoas que o câncer de mama é o tipo que mais mata mulheres no Brasil, mas pouco se fala do desafio que essa doença significa para as mulheres que sonham em ter filhos e, mais ainda, para as mulheres que descobrem a doença durante a gestação.

Para os dois casos a saúde financeira da mulher é essencial no enfrentamento do câncer de mama, pois é a disponibilidade de recursos financeiros que garantirá o acesso aos tratamentos necessários, ao médico especializado, enfim, a toda a estrutura médica que a mulher precisará para conciliar a superação do câncer com o sonho de ser mãe.

Diversos estudos e casos reais já provaram que o câncer de mama (e mesmo de outros tipos) não impedem necessariamente a gestação. Descobrir um tumor grave durante a gestação não significa abortar – é possível tratar a doença sem prejudicar o bebê. Mas não é um processo simples nem barato, principalmente num quadro de câncer de mama, que está relacionado aos hormônios femininos que afetam diretamente a gestação.

A maioria das mulheres não sabe, mas existe um seguro de vida específico para mulheres que atenta para o maior risco de câncer de mama. Se feito com cuidado e atenção às necessidades e sonhos de cada mulher e sua família, esse seguro garante a saúde financeira da mulher num infortúnio como o câncer, pois garante uma indenização para custear os tratamentos e, além disso, garantir o padrão de vida da mulher e sua família até sua recuperação e retorno ao mercado de trabalho. Se, por exemplo, a mulher precisar fazer congelamento dos óvulos para garantir a gravidez no futuro, terá custos muitas vezes inacessíveis… Mas com o seguro, ela tem esse direito garantido e não precisará abrir mão de seus sonhos.

Qual tipo de câncer tem cobertura?

O seguro de vida ampara as situações em que é diagnosticado câncer do tipo maligno.

Qual a melhor idade para contratação do seguro de vida para mulheres?

O seguro de vida para mulheres não tem idade certa, mas tem sim a idade errada para ser feito. Quanto mais cedo a mulher fizer, mais acessível será o preço. O que acontece muitas vezes é de a mulher querer fazer o seguro quando já está mais velha, o que encarece ou até inviabiliza a contratação.

Com a tendência atual de as mulheres engravidarem mais tarde, é importante lembrar de se planejar para o seguro de vida mais cedo. A partir dos 25, 26 anos já é bacana estar se planejando com um seguro para se prevenir do risco.

Também é importante lembrar que há um período de carência para o uso do seguro de vida. Varia de seguradora para seguradora, mas no geral é de 60 dias.

fazer-pedido-de-cotação-de-seguro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *