Existe seguro para o seu home office?

Entenda como funciona o seguro para home office!

Home office (trabalhar em casa) é uma realidade cada vez mais comum. Assim como uma empresa ‘tradicional’ pensa na proteção de seus bens e equipamentos, quem trabalha em casa também precisa se prevenir. Mas… como?

Cada vez mais profissionais optam por trabalhar em casa. Tem lá suas vantagens: evita o trânsito nos horários de pico, dispensa o salto alto e o calor dos ternos despropositadamente adotados em nosso clima tropical, e assim vai. Muquirana que se preze (rs!) dirá ainda que economiza, afinal, foge dos custos com aluguel de um sala comercial. Mas nem tudo é arco-íris! Ao equipar seu escritório profissional em casa com computador, impressora, fax, scanner, telefone etc., muitas pessoas não sabem, mas podem protegê-los com a contratação de uma cobertura opcional do seguro.

Seguro residencial e a cobertura adicional para “escritório”

Os seguros de residência habitual oferecem a cobertura opcional “escritório em residência”. Ela garante danos causados aos equipamentos de escritório existentes no interior da residência segurada, cobrindo os riscos de incêndio e explosão, queda de raio, danos elétricos e subtração de bens (roubo ou furto).

Caso você tenha escritório profissional em casa, ao contratar seu seguro residencial deve contratar também essa cobertura para garantir a proteção de seu escritório.

O que é uma “cobertura opcional” e por que contratá-la?

Todo seguro tem coberturas básicasopcionais. As coberturas básicas são garantias de contratação obrigatória do seguro. Ou seja, qualquer um que contratar o seguro, sob qualquer circunstância dentro das cláusulas do contrato, terá direito àquela cobertura. Já as coberturas opcionais  são garantias de contratação opcional do segurado.

No caso do seguro residencial, as coberturas básicas geralmente são incêndio, explosão e fumaça. Para se proteger de outros riscos como danos elétricos ou quebra de vidros, é preciso contratar coberturas opcionais.

Com a cobertura opcional o valor do seguro geralmente sobe um pouco, uma vez que se ampliam os riscos cobertos. Porém, no caso de escritórios profissionais em casa, tornam-se coberturas indispensáveis, pois do contrário, o escritório não estará coberto a despeito do seguro residencial.

Na maioria das vezes o acréscimo no valor da parcela é muito pequeno, sendo um ótimo custo-benefício frente aos riscos à que se esta sujeito no dia à dia. Se gostaria de receber um cotação para sua residência e seu escritório em casa, contate a Muquirana Seguros. Compartilhe também suas opiniões com a gente!

Faça já cotação do seu seguro residencial (com home office!):
clique abaixo ou nos contate!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *