Franquia do seguro de automóvel pode ser parcelada?

Descubra se a franquia do seguro de automóvel pode ser parcelada e como conseguir descontos!

Franquia do seguro de automóvel pode ser parceladaAo contratar o seguro de carro uma das coisas importantes de se atentar é o valor da franquia e suas formas de pagamento. Muitas vezes o cliente usa o seguro e precisa pagar a franquia; nessas horas a dúvida mais frequente entre nosso clientes é se a franquia do seguro de automóvel pode ser parcelada e, se sim, em até quantas vezes.

Neste artigo falaremos sobre essa questão, apresentando benefícios oferecidos por algumas seguradoras na hora de pagar a franquia. Confira e deixa suas dúvidas e opiniões nos comentários!

Você também deve se interessar:
“Franquia no seguro de auto: o que é quando não tenho que pagar?”
“Franquia normal ou franquia reduzida: qual a melhor opção?”
“Pago franquia no seguro mesmo quando não sou culpado?”

Posso parcelar a franquia do meu seguro de carro?

Sim, você pode parcelar a franquia do seu seguro veicular. A quantidade de parcelas e forma de pagamento varia muito de caso para caso. Abaixo explicamos alguns detalhes que podem ajudá-lo na hora de negociar esse parcelamento e, como um bom muquirana (rs!) garantir um bom desconto.

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

Parcelamento é negociado diretamente com a oficina

A franquia sempre é paga diretamente à oficina, ou seja, nenhum valor da franquia vai para a seguradora. Por conta disso, toda negociação em torno da franquia é feito diretamente com a oficina.

Na grande maioria das oficinas trabalham com parcelamento de até 3 vezes da franquia, mas isso pode ser negociado. Algumas oficinas chegam a aceitar parcelamentos maiores, de 4 à 6 vezes. Em todos os casos, é importante negociar para chegar a situação que melhor lhe atenda.

Oficinas credenciadas tem desconto na franquia

Além do parcelamento, há outros detalhes muito importantes sobre a franquia para seu bolso. A grande maioria das seguradoras oferece desconto (palavra amada pelos muquiranas!) na franquia em oficinas credenciadas. O tamanho dos descontos variam entre as seguradoras, por isso é importante checar certinho com seu corretor de seguros as opções entre as diferentes seguradoras. A Muquirana Seguros Online está sempre disponível para atendê-lo, caso desejar!

Os descontos podem variar entre 20% e 40% dependendo da seguradora. O mais comum é girarem em torno de 20% e 25%, com opções à vista e parcelado.

Outros benefícios: desconto na franquia ou carro reserva

Outro benefício oferecido pelas seguradoras ao escolher oficinas credenciadas é a opção pelo desconto na franquia ou pelo carro reserva. O cliente pode escolher entre uma das duas opções. Para aquelas que precisam muito do veículo, não podendo ficar sem carro, a opção do carro reserva se coloca como ótima saída.

Consultoria profissional em seguros faz toda diferença!

O seguro de carro é imprescindível para a proteção de seu veículo, mas não adianta fazer de qualquer jeito. Como vimos acima, o pagamento da franquia é cheio de detalhes, assim como todos as demais cláusulas e benefícios do seguro. Para garantir seus direitos e benefícios é fundamental uma consultoria profissional em seguros, como a prestada pela Muquirana Seguros Online.

Na hora de usar seu seguro, contar com a assistência e intermediação de um bom corretor de seguro faz toda a diferença!

Faça já cotação do seu seguro de automóvel: clique abaixo ou nos contate!

fazer-pedido-de-cotação-de-seguro

atendimento@muquiranaseguros.com.br

(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas pela UNICAMP e com MBA Executivo em Trends Innovation na Inova Business School. É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, um projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Também desenvolve o canal ZAZ Consórcios, com foco em consórcio de imóveis e automóveis. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

37 Responses to Franquia do seguro de automóvel pode ser parcelada?

  1. Andréa Simonelli diz:

    Boa noite eu estava na faixa da direita quando uma caminhonete em maior velocidade que eu ao tentar entrar também nessa faixa me acertou em cheio na porta traseira do lado do motorista eu não tenho seguro ,ele sim mas disse que só acionaria pra consertar os dois carros se eu pagasse a franquia . Não me considero o culpado pois estava em velocidade normal e não estava tentando nenhuma ultrapassagem como ele , mesmo assim como não chamamos uma viatura no local do acidente o outro condutor alega que só se considerará culpado caso eu aceite pagar a franquia , caso contrário ele disse que fará o boletim de ocorrência como melhor lhe convir e que brigará na justiça para receber a franquia . Sinceramente não sei como agir se devo ou não aceitar pagar o valor total ou correr o risco de uma futura ação judicial

    • Jessica diz:

      Andrea, bom dia!

      Para acionar a cobertura de terceiros não há cobrança de franquia. Basta o segurado se considerar culpado e a análise da seguradora concluir culpa do seguradora para que a cobertura possa ser utilizada.

      A franquia é obrigatória para o conserto do próprio carro segurado. O segurado pode cobrar o ressarcimento deste valor somente quando se considera vítima.

      A franquia não pode ser usada como “moeda de troca” para utilização da cobertura de terceiros, pois isto é considerado fraude.

      Se você não considera culpada, recomendamos que procure negociar com o causador para ser ressarcida de seus prejuízos através da cobertura de terceiros do seguro dele, sem cobranças indevidas.
      Recomendamos que pague a franquia somente no caso de se considerar culpada, pois, inclusive, a seguradora dele poderá lhe procurar para solicitar o ressarcimento da diferença paga pelo seguro para o conserto do carro dele.

      Caso não seja possível chegar a uma resolução facilmente, recomendamos que procure as Pequenas Causas ou a instrução de um advogado.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal!
      Assista nosso vídeo aqui: https://youtu.be/dZg1UdTeNm0

      Atenciosamente,

  2. Lívia diz:

    Olá, só uma dúvida… Quando pagamos franquia, o corretor(a) recebe alguma porcentagem?

  3. Flanquia de celular pode ser parcelada?

  4. Tom Trader diz:

    Olá.
    Um motoqueiro bateu no meu carro e me deu o dinheiro da franquia
    O estrago na batida foi somente na parte dianteira porem a 1 mês atras eu tinha ralado o para-choque traseiro.
    Gostaria de saber se tenho o direito de que consertem o para-choque traseiro ou meu direito é somente as avarias da batida mesmo??
    Obrigado!! Tom

    • Jessica diz:

      Tom, boa tarde!

      Para cada evento de sinistro é cobrada uma franquia. Por isso, para consertar a dianteira do veiculo que foi avariada pela moto, você pagará uma franquia. Para consertar a traseira, avariada em um sinistro anterior, será cobrada outra franquia.

      Inscreva-se em nosso canal no Youtube com dicas sobre seguros: clique aqui!

      Atenciosamente,

  5. Que faço quando o que ocasionou a batida e de um grupo de alta periculosidade e não querem pagar a franquia do meu veículo e a moto que fez todo esse estrago e financiada a pouco tempo
    Watson Oliveira

    • Jessica diz:

      Watson, bom dia

      Quando o segurado é vítima, ele tem direito de cobrar o ressarcimento da franquia do causador, através de uma negociação ou, em última instância, na Justiça. Se isso não for possível, infelizmente não há como receber a franquia.

      Aproveite e se inscreva em nosso canal no YouTube: clique aqui!

      Atenciosamente,

  6. samantha diz:

    Bom dia,
    Sofri um acidente com moto, tive uma distracao e bati num carro. Nao tenho seguro e a franquia do seguro do carro deu 3700 reais, a ser parcelado em 3 vezes. Quero pagar porem nao tenho como pagar nestas condições.
    É possível recorrer ou algo assim?

    • Jessica diz:

      Samantha, boa tarde!

      A franquia é paga diretamente à oficina. Recomendamos que primeiramente procure negociar com eles um desconto no valor ou então um parcelamento maior.

      Se mesmo assim não for possível, você deverá negociar diretamente com o segurado (vítima), ficando a critério dele levar ou não o caso para as Pequenas Causas ou para as Justiça.

      Ficamos à disposição

  7. anabel oliveira diz:

    boa tarde,fiz uma manobra em marcha ré, meu pé escapou do pedal e acabei batendo a traseira num poste, meu seguro vence em 04/2016 e tenho a franquia de 2.110,68 …. gostaria de saber se o seguro cobre,e como e pra quem pago a franquia,posso parcelar? to sem um $$ ,minha vistoria para orçamento é daqui uma semana,mas fiz dois orçamentos particulares que da menos que a minha franquia,oq faço

    • Jessica diz:

      Anabel, boa noite!

      Para poder consertar o carro através do seguro é necessário que o custo de reparação ultrapasse a franquia. Quando isso ocorre, você paga a franquia e o seguro paga a diferença acima da franquia.

      Quando o custo de reparação do veículo fica abaixo da franquia, não é possível acionar o seguro e o serviço deve ser feito particularmente.

      Não vemos vantagem em buscar orçamentos mais caros apenas para poder acionar o seguro, pois neste caso você teria que gastar mais pelo mesmo serviço e ainda perderia uma classe de bônus na renovação do seu seguro.

      Ficamos a disposição!

  8. Marcio Souza diz:

    venc. do seguro 12 fev 2016. Hoje um carro a minha frente fez uma parada brusca sem sinalizar isso para evitar bater na traseiro de outro que fez o mesmo. eu já não conseguir para e bati na traseira dele, sou culpado tenho de pagar a franquia?

    • Jessica diz:

      Marcio, bom dia!

      Pelas leis de trânsito quem bate atrás é considerado culpado, pois presume-se que deveria manter uma distância e velocidade de segurança que permitiria frear a tempo mesmo diante de uma parada brusca dos carros a frente. Nesse sentido, se o motorista do carro a sua frente acionar o seguro dele, poderá lhe solicitar o reembolso da franquia. A seguradora dele também poderá lhe solicitar o reembolso da parte que ficar acima da franquia e for paga pelo seguro.

      Se o senhor possuir um seguro com cobertura para terceiros, poderá utilizá-lo para cobrir os danos da outra pessoa sem nenhum custo adicional, pois não há franquia para cobertura de terceiros. Neste caso, recomendamos que converse com a vítima e proponha de usarem a cobertura de terceiros do seu seguro ao invés de acionar o seguro da vítima.

      Nós temos um seguro simplificado com cobertura somente para terceiros, que garante sua proteção em situações como essa. É bastante em conta e tem assistência 24h para seu próprio carro. Peça sua cotação aqui.

      Ficamos a disposição!

  9. Rogério diz:

    Boa tarde,Estava eu estacionado do lado direito em uma rua de sentido único de 4 vias,e ao olhar o retrovisor e ver que tinha condições de sair estercei meu carro e comecei a sair quando um outro carro que estava estacionado do lado esquerdo da rua bem mais atras de onde eu estava e no meu ponto cego simplesmente saio com tudo causando a colisão do meu para choque em sua porta traseira ele alega que eu fui errado…eu não concordo porque fiz tudo certo dei ceta esperei o fluxo da rua que é muito movimentada pois tem uma escola diminuir pra poder sair e ele que estava atras e poderia ter esperado eu sair, pra ele sair depois já que eu não o vi nem dando seta nem saindo de sua vaga e agora ele quer que eu acione minha franquia pra pagar o concerto do carro dele nunca me envolvi em acidente e nem sei como fazer …sera que eu vou ter que pagar minha franquia pra arrumar o carro dele e o meu?? sendo ele que foi errado.

    • Jessica diz:

      Rogério, boa tarde!

      Se você tem seguro você não tem que pagar franquia para acionar a cobertura de terceiros, pois esta não tem franquia. Você poderá usar essa cobertura sem nenhum custo adicional, perdendo apenas uma classe de bônus na renovação.

      Em relação a descrição do acidente, não temos como opinar quem foi o culpado neste caso, pois depende muito das circunstâncias e preferencial da via.

      Ficamos a disposição!

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *