Franquia do seguro de automóvel pode ser parcelada?

Descubra se a franquia do seguro de automóvel pode ser parcelada e como conseguir descontos!

Franquia do seguro de automóvel pode ser parceladaAo contratar o seguro de carro uma das coisas importantes de se atentar é o valor da franquia e suas formas de pagamento. Muitas vezes o cliente usa o seguro e precisa pagar a franquia; nessas horas a dúvida mais frequente entre nosso clientes é se a franquia do seguro de automóvel pode ser parcelada e, se sim, em até quantas vezes.

Neste artigo falaremos sobre essa questão, apresentando benefícios oferecidos por algumas seguradoras na hora de pagar a franquia. Confira e deixa suas dúvidas e opiniões nos comentários!

Você também deve se interessar:
“Franquia no seguro de auto: o que é quando não tenho que pagar?”
“Franquia normal ou franquia reduzida: qual a melhor opção?”
“Pago franquia no seguro mesmo quando não sou culpado?”

Posso parcelar a franquia do meu seguro de carro?

Sim, você pode parcelar a franquia do seu seguro veicular. A quantidade de parcelas e forma de pagamento varia muito de caso para caso. Abaixo explicamos alguns detalhes que podem ajudá-lo na hora de negociar esse parcelamento e, como um bom muquirana (rs!) garantir um bom desconto.

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

Parcelamento é negociado diretamente com a oficina

A franquia sempre é paga diretamente à oficina, ou seja, nenhum valor da franquia vai para a seguradora. Por conta disso, toda negociação em torno da franquia é feito diretamente com a oficina.

Na grande maioria das oficinas trabalham com parcelamento de até 3 vezes da franquia, mas isso pode ser negociado. Algumas oficinas chegam a aceitar parcelamentos maiores, de 4 à 6 vezes. Em todos os casos, é importante negociar para chegar a situação que melhor lhe atenda.

Oficinas credenciadas tem desconto na franquia

Além do parcelamento, há outros detalhes muito importantes sobre a franquia para seu bolso. A grande maioria das seguradoras oferece desconto (palavra amada pelos muquiranas!) na franquia em oficinas credenciadas. O tamanho dos descontos variam entre as seguradoras, por isso é importante checar certinho com seu corretor de seguros as opções entre as diferentes seguradoras. A Muquirana Seguros Online está sempre disponível para atendê-lo, caso desejar!

Os descontos podem variar entre 20% e 40% dependendo da seguradora. O mais comum é girarem em torno de 20% e 25%, com opções à vista e parcelado.

Outros benefícios: desconto na franquia ou carro reserva

Outro benefício oferecido pelas seguradoras ao escolher oficinas credenciadas é a opção pelo desconto na franquia ou pelo carro reserva. O cliente pode escolher entre uma das duas opções. Para aquelas que precisam muito do veículo, não podendo ficar sem carro, a opção do carro reserva se coloca como ótima saída.

Consultoria profissional em seguros faz toda diferença!

O seguro de carro é imprescindível para a proteção de seu veículo, mas não adianta fazer de qualquer jeito. Como vimos acima, o pagamento da franquia é cheio de detalhes, assim como todos as demais cláusulas e benefícios do seguro. Para garantir seus direitos e benefícios é fundamental uma consultoria profissional em seguros, como a prestada pela Muquirana Seguros Online.

Na hora de usar seu seguro, contar com a assistência e intermediação de um bom corretor de seguro faz toda a diferença!

Faça já cotação do seu seguro de automóvel: clique abaixo ou nos contate!

fazer-pedido-de-cotação-de-seguro

atendimento@muquiranaseguros.com.br

(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas pela UNICAMP, atualmente cursa MBA em Trends Innovation na Inova Business School. É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online onde trabalha nas áreas de SEO e criação de conteúdo.
Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

13 Responses to Franquia do seguro de automóvel pode ser parcelada?

  1. Fernando diz:

    bati atrás de um fiesta, eu tenho de pagar a minha franquia para o conserto deste carro ( meu seguro é zurich ) e sou obrigado a fazer os serviços onde o dono do outro veiculo quer ?

    • Jessica diz:

      Fernando, bom dia!

      Desculpe a demora em responder!

      Não há franquia para utilização da cobertura de danos materiais a terceiros.

      Quando a escolha da oficina, a vítima tem livre escolha, porém, é necessário que haja acordo com a seguradora.

      Se precisar de uma cotação de seguro, nos contate ;)
      Ficamos a disposição!

  2. Pingback: Seguro pode ser cancelado? | Muquirana Corretora de Seguros

  3. Renato diz:

    Bom dia, estava com carro estacionado, veio um outro veículo e bateu no meu carro e fugiu, tenho seguro Bradesco, deixei para consertar em uma concessionária, vou precisar pagar a franquia, tenho a opção de consertar o carro e já deixar o mesmo para venda ?

    • Jessica diz:

      Renato, boa tarde!

      A franquia é obrigatória sempre que acionamos nosso próprio seguro em casos de perda parcial. Caso você tenha algum dado do causador do acidente que permita localizá-lo, você pode exigir o ressarcimento deste valor.

      Sobre a opção de colocar o veículo à venda após o conserto, é de sua livre escolha. O seguro não tem qualquer interferência nesse ponto.

      Continuamos a disposição!
      Faça sua cotação de seguro de carro conosco :)

  4. Robson diz:

    Após eu fazer uma manobra errada, um carro bateu na lateral do meu. Ao acionar o seguro para o conserto dos dois carros, pagarei a franquia completa ou poderá a seguradora cobrar-me alguma diferença?

    • Jessica diz:

      Robson, boa tarde!

      Haverá cobrança da franquia somente para o carro segurado (no caso, o seu).
      A cobertura de danos materiais a terceiros não tem cobrança de franquia.

      Vale ressaltar que o acionamento da cobertura de terceiros não depende do acionamento do seguro para seu próprio carro. Caso o conserto do seu carro não atinja a franquia, ainda assim você poderá acionar somente a cobertura de terceiros (sem nenhum custo adcional além da dedução da classe de bônus na renovação do seguro).

      Estamos a disposição!
      Faça sua cotação de seguro conosco quando precisar ;)

  5. Erica diz:

    Bati num carro q tem seguro e eu não,só q depois de 1 mes a seguradora falou q ficou em 2.000,00 o conserto e denho apenas 3 dias pra pagar,nao fizemos b.o. isso é correto?Como devo agir?

    • Jessica diz:

      Erica, boa tarde!

      Nos casos em que a pessoa é considerada responsável pela colisão, o terceiro pode lhe solicitar o ressarcimento da franquia paga por ele para usar o seguro e, posteriormente, a seguradora pode lhe procurar para solicitar o ressarcimento dos custos que ultrapassaram a franquia e foram indenizados pelo seguro.

      Caso você tenha dúvidas sobre o valor cobrado pela seguradora ou deseje tentar negociar esse valor, você pode pedir a ela todos os comprovantes do serviço da oficina.

      A respeito do prazo para pagamento, a não ser que a seguradora tenha aberto um processo jurídico para tentar receber o valor de você e tenha ganho a causa, não há um prazo definido. Pela sua descrição, pode ser que eles tenham dado esse prazo para pagamento sem que abram um processo, e após esse prazo podem vir a tentar receber na Justiça – mas como não temos acesso a essa informação ou maiores detalhes, recomendamos que confirme com a seguradora do que se trata esse prazo.

      Continuamos a disposição!
      Não deixe de fazer um seguro de automóvel com a Muquirana Seguros Online e se proteger de situações como essa novamente.

  6. marcelo da silva diz:

    tenho um seguro bradesco,sou o segurado e minha esposa a principal condutora,se eu estiver usando o veiculo e o mesmo for furtado tenho o direito pela indenizaçao?

    • Jessica diz:

      Marcelo, bom dia!

      Atualmente na seguradora Bradesco é questionado apenas (1) quem é o principal condutor e (2) se o segurado deseja cobertura para condutores entre 18 e 25 anos. Isso significa que podem dirigir o carro segurado com garantia de cobertura as seguintes pessoas:
      – O principal condutor, o tempo todo;
      – Pessoas com 26 anos ou mais, esporadicamente (ou seja, não o tempo todo, apenas de vez em quando)
      – Pessoas entre 18 e 25 anos somente se houver sido contratada cobertura para essa faixa etária.

      Dentro dessas regras, se houver furto ou roubo haverá cobertura do seguro.

      OBS: Vale ressaltar para outros leitores que possam ver esta questão que a regra de quem pode ou não dirigir o veículo VARIA DE SEGURADORA PARA SEGURADORA, por isso o que vale para a Bradesco não necessariamente vale para outras companhias. Também é importante dizer que essas regras podem mudar ao longo do tempo, por isso é sempre importante checar com seu corretor de seguros como funciona esse detalhe em sua seguradora no momento da contratação.

      Continuamos às ordens se tiver mais dúvidas! Contamos com você para cotar seu seguro conosco quando precisar ;)

  7. fernando diz:

    Bati na lateral de um siena e eu estava errado mas ele tem seguro mas eu nao oq vai acontecer

    • Jessica diz:

      Fernando, bom dia!

      Nesse caso, se você for considerado responsável pelos acidente os custos de reparação do seu próprio carro caberão a você.

      A respeito do carro do terceiro, se você for considerado responsável pelos danos, há dois caminhos:
      1) Se o custo do conserto dele não atingir a franquia, ele mesmo pagará o reparo e poderá exigir de você o ressarcimento desses prejuízos.
      2) Se o custo do conserto dele ultrapassar a franquia, ele pode usar o seguro dele e solicitar a você que lhe pague a franquia*.

      *OBS: Neste último caso, futuramente a seguradora dele também poderá procurá-lo para pedir o ressarcimento dos valores que ficarem acima da franquia. Nessa caso,procure negociar os valores e formas de pagamento junto à seguradora.

      Se pudermos ajudar com mais alguma dúvida, estamos a disposição. Quando for contratar um seguro, lembre-se de nós! :)

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: informe a data do vencimento do seu seguro e nos dê a chance de cotá-lo para você! Todas dúvidas são respondidas.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>