Importância da cobertura de APP no seguro de táxi

Saiba qual a importância da cobertura de APP (acidentes pessoais a passageiros) no seguro de táxi!

importância da cobertura de app no seguro de táxiA cobertura de APP (Acidentes Pessoais a Passageiros) no seguro de táxi é extremamente importante tanto para o taxista quanto para seus passageiros. Mas por quê? Para que serve a cobertura de APP? Em que situações a cláusula de APP do seguro pode fazer diferença para o taxista?

Leia também: “Aplicativos de smartphone para chamar táxi”

Neste artigo respondemos a essas dúvidas para que você, taxista, e seus passageiros possam desfrutar do máximo de conforto e tranquilidade no dia à dia das ruas brasileiras. Em caso de dúvidas, escreva em nossos comentários ou contate-nos para que possamos ajudá-lo!

Leia também: “Por que seguro de táxi é mais caro que seguro de carro comum?”

Cotação Seguro Carro - 2

O que é a cobertura de APP?

Suponha que um veículo sofra algum tipo de acidente no trânsito e, em decorrência desse acidente, o passageiro sofra lesões físicas que levem à invalidez permanente (total ou parcial) ou à morte. A cobertura de Acidentes Pessoais a Passageiros indenizará esse passageiro (no caso de invalidez) ou sua família (em caso de morte do passageiro) até o valor de indenização máxima contratada no seguro.

Essa cobertura existe tanto para o seguro de automóvel convencional, que quem não é taxista contrata no dia a dia, quanto para o seguro de táxi.

E por que a cobertura de APP é tão importante para o taxista?

No seguro de táxi o fluxo de passageiros é muito maior que o normal, devido à natureza de sua atividade: transportar pessoas. O taxista profissional tem responsabilidade pelo bem estar do passageiro enquanto este se encontra em seu táxi, por isso um acidente no trânsito que cause danos a esse passageiro cairá (na maioria dos casos) nos ombros do taxista.

Leia também: “Cobertura de lucros cessantes: diferencial no seguro de táxi”

Nesse sentido a cobertura de APP protege tanto o taxista quanto seus passageiros, pois garante que o passageiro será indenizado caso algum acidente com consequentes lesões físicas ocorra. Ao mesmo tempo haverá a garantia de que o taxista poderá responder a essa indenização, sem grandes dores de cabeça.

Cobertura de APP é responsabilidade social do taxista

A cobertura de acidentes pessoais no seguro de táxi é uma forma de responsabilidade social, pois com ela o taxista mostra que se preocupa com seus passageiros ao considerar os riscos. Se você é taxista, não deixe de verificar o tamanho dessa cobertura, pois em vários casos não é dada a devida atenção a ela.

Acréscimos na cobertura de APP geram variações mínimas no preço do seguro. Ou seja, para aumentar a cobertura de APP o taxista pagará mais no seguro, mas bem menos do que imagina.

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

3 respostas para Importância da cobertura de APP no seguro de táxi

  1. diego diz:

    valor minimo do app do rio de janeiro

    • Jessica diz:

      Diego, bom dia!

      O valor mínimo da cobertura de APP varia conforme as seguradoras. A Azul, por exemplo, aceita um mínimo de R$1.000 por passageiro. Mas isso pode variar entre as seguradoras.

      Atenciosamente,

  2. Pingback:Cobertura APP não pode ser contratada sozinha | Muquirana Corretora de Seguros

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *