Importância da cobertura de APP no seguro de táxi

Saiba qual a importância da cobertura de APP (acidentes pessoais a passageiros) no seguro de táxi!

importância da cobertura de app no seguro de táxiA cobertura de APP (Acidentes Pessoais a Passageiros) no seguro de táxi é extremamente importante tanto para o taxista quanto para seus passageiros. Mas por quê? Para que serve a cobertura de APP? Em que situações a cláusula de APP do seguro pode fazer diferença para o taxista?

Leia também: “Aplicativos de smartphone para chamar táxi”

Neste artigo respondemos a essas dúvidas para que você, taxista, e seus passageiros possam desfrutar do máximo de conforto e tranquilidade no dia à dia das ruas brasileiras. Em caso de dúvidas, escreva em nossos comentários ou contate-nos para que possamos ajudá-lo!

Leia também: “Por que seguro de táxi é mais caro que seguro de carro comum?”

Cotação Seguro Carro – 2

O que é a cobertura de APP?

Suponha que um veículo sofra algum tipo de acidente no trânsito e, em decorrência desse acidente, o passageiro sofra lesões físicas que levem à invalidez permanente (total ou parcial) ou à morte. A cobertura de Acidentes Pessoais a Passageiros indenizará esse passageiro (no caso de invalidez) ou sua família (em caso de morte do passageiro) até o valor de indenização máxima contratada no seguro.

Essa cobertura existe tanto para o seguro de automóvel convencional, que quem não é taxista contrata no dia a dia, quanto para o seguro de táxi.

E por que a cobertura de APP é tão importante para o taxista?

No seguro de táxi o fluxo de passageiros é muito maior que o normal, devido à natureza de sua atividade: transportar pessoas. O taxista profissional tem responsabilidade pelo bem estar do passageiro enquanto este se encontra em seu táxi, por isso um acidente no trânsito que cause danos a esse passageiro cairá (na maioria dos casos) nos ombros do taxista.

Leia também: “Cobertura de lucros cessantes: diferencial no seguro de táxi”

Nesse sentido a cobertura de APP protege tanto o taxista quanto seus passageiros, pois garante que o passageiro será indenizado caso algum acidente com consequentes lesões físicas ocorra. Ao mesmo tempo haverá a garantia de que o taxista poderá responder a essa indenização, sem grandes dores de cabeça.

Cobertura de APP é responsabilidade social do taxista

A cobertura de acidentes pessoais no seguro de táxi é uma forma de responsabilidade social, pois com ela o taxista mostra que se preocupa com seus passageiros ao considerar os riscos. Se você é taxista, não deixe de verificar o tamanho dessa cobertura, pois em vários casos não é dada a devida atenção a ela.

Acréscimos na cobertura de APP geram variações mínimas no preço do seguro. Ou seja, para aumentar a cobertura de APP o taxista pagará mais no seguro, mas bem menos do que imagina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

3 respostas para Importância da cobertura de APP no seguro de táxi

  1. diego diz:

    valor minimo do app do rio de janeiro

    • Jessica diz:

      Diego, bom dia!

      O valor mínimo da cobertura de APP varia conforme as seguradoras. A Azul, por exemplo, aceita um mínimo de R$1.000 por passageiro. Mas isso pode variar entre as seguradoras.

      Atenciosamente,

  2. Pingback:Cobertura APP não pode ser contratada sozinha | Muquirana Corretora de Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *