Indenização do seguro de terceiro entra no inventário?

Saiba se a indenização do seguro de terceiros entra no inventário quando acidente de trânsito resulta em morte.

Indenização do seguro de terceiro entra no inventárioSuponha que uma pessoa que tenha seguro acidentalmente bateu em outro carro, levando à perda total e à morte do terceiro. Seu seguro pagará indenização à família do terceiro por danos materiais (pelo carro destruído) e por danos corporais (pela morte do terceiro). A família do terceiro, além de indenização pela perda do familiar, também deverá ser indenizada pela perda do automóvel que foi destruído. Essa indenização pelo valor do veículo entrará no inventário?

Leia também:
“Posso pedir indenização do seguro se responsável pelo acidente falecer na ocorrência?”
“Qual o prazo para indenização do seguro de automóvel?”

Cotação Seguro Carro - 2

Neste artigo trataremos dessa questão. Em casos de dúvida, escreva nos comentários para que possamos ajudá-lo!

Indenização pelo veículo com perda total entra no inventário em caso de morte do terceiro?

Grande parte dos casos em que a vítima do acidente morre, o veículo onde ela estava acaba dando perda total. Se o veículo danificado estiver no nome da vítima, a indenização a ser recebida pelo veículo entrará no inventário.

Isso significa que a família deverá esperar o inventário ficar em ordem para poder dividir a indenização do automóvel entre os herdeiros legais.

Procure maiores detalhes com o advogado responsável

Sabendo disso, a família deve procurar maiores detalhes com o advogado responsável pelo inventário do falecido. Há detalhes e minúcias que fogem ao escopo da atuação da corretora de seguros, e dependem do advogado. Por isso não deixe de consultar seu advogado caso esteja passando por uma situação como essa.

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *