Indenização do seguro paga Tabela FIPE de qual mês?

Assista vídeo e saiba tabela FIPE de qual mês a seguradora usa para pagar indenização integral do veículo!

Quando ocorre sinistro de perda total no seguro de automóvel, é paga indenização integral ao proprietário do carro. Nas apólices contratadas na modalidade valor referenciado, o valor da indenização será dado pelo percentual contratado aplicado sobre o alor do carro na Tabela FIPE. Como a Tabela FIPE é atualizada mensalmente, fica a questão: a Tabela FIPE de qual mês será usada?

É muito comum a ocorrência do sinistro ocorrer em um mês e a liquidação do sinistro e pagamento da indenização ocorrem no mês seguinte. Por conta disso, é normal o segurado ficar na dúvida se receberá sobre a FIPE do mês em que ocorreu o sinistro ou do mês em que o pagamento foi liberado.

No vídeo dessa semana respondemos essas questões e mostramos onde constam essas informações no contrato de seguro. Assista e aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube!

Cotação Seguro Carro - 2

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *