Indenização do seguro paga Tabela FIPE de qual mês?

Assista vídeo e saiba tabela FIPE de qual mês a seguradora usa para pagar indenização integral do veículo!

Quando ocorre sinistro de perda total no seguro de automóvel, é paga indenização integral ao proprietário do carro. Nas apólices contratadas na modalidade valor referenciado, o valor da indenização será dado pelo percentual contratado aplicado sobre o alor do carro na Tabela FIPE. Como a Tabela FIPE é atualizada mensalmente, fica a questão: a Tabela FIPE de qual mês será usada?

É muito comum a ocorrência do sinistro ocorrer em um mês e a liquidação do sinistro e pagamento da indenização ocorrem no mês seguinte. Por conta disso, é normal o segurado ficar na dúvida se receberá sobre a FIPE do mês em que ocorreu o sinistro ou do mês em que o pagamento foi liberado.

No vídeo dessa semana respondemos essas questões e mostramos onde constam essas informações no contrato de seguro. Assista e aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube!

Cotação Seguro Carro - 2

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *