Liberty Seguros é patrocinadora da Copa 2014

Liberty Seguros é patrocinadora da Copa 2014Saiba tudo sobre o patrocínio da Liberty Seguros à Copa do Mundo FIFA 2014

Para quem vem acompanhando os jogos da Copa do Mundo 2014 não é novidade que a Liberty Seguros é a seguradora oficial do evento, com sua marca sempre estampada durante as partidas, além de propagandas e campanhas relacionadas ao evento mais assistido do mundo.

A Muquirana Seguros Online preparou um resumo das principais informações sobre esse patrocínio para você entender o papel da Liberty Seguros na Copa: sua importância no evento, valores investidos e outras curiosidades. Confira e escreva suas opiniões nos comentários!

Liberty Seguro fecha acordo de patrocínio da Copa em 2011

O acordo de patrocínio foi fechado em 2011, colocando a Liberty Seguros (unidade brasileira do grupo americano Liberty Mutual) entre os apoiadores nacionais do evento como “Seguradora Oficial da Copa do Mundo FIFA de 2014”. Além de todos os 64 jogos da Copa do Mundo 2014 o contrato também garantiu 16 jogos da Copa das Confederações realizada em 2013.

As campanhas publicitárias da Liberty Seguro em torno da Copa se iniciaram em 2012, mas é no início de 2014 que inicia maior ofensiva publicitária em torno do evento.

Ofensiva publicitária com gasto de R$ 78 milhões

Em 1º de abril de 2014 a Liberty iniciou campanhas mais intensas para seu posicionamento Seguro Oficial da Copa do Mundo. Desde o início das campanhas os gastos somaram R$78 milhões, sendo que R$35 milhões foram gastos somente em 2014. Entre as principais frentes da campanha estão:

  • Assinatura “esse é #meuexemplo” presente em todas as peças publicitárias, inclusive  em propagandas veiculadas nas TV, Youtube e outros canais da internet. Com esse conceito procura-se valorizar os bons exemplos dados pelos brasileiros cotidianamente. O craque e pentacampeão Cafu é estrela da campanha e embaixador da Liberty na Copa.
  • Patrocínio do álbum de figurinhas das seleções da editora Panini com 8,5 milhões de exemplares distribuidores por todo o Brasil. Além disso a Liberty criou e produziu 1,8 milhão de capas protetoras para os álbuns com a frase “Proteja seus craques”, ressaltando as ideias de proteção e cuidado da seguradora com seus bens. Dentro do álbum a seguradora está presente com uma imagem de um mosaico de 4 figurinhas, necessárias para completar o álbum que foi e tem sido sensação absoluta nesta Copa.
  • Nas plataformas digitais através das mídias e redes sociais investiu em anúncios em grandes portais e mídias especializadas em esporte, aplicativos e canais voltados para corretores de seguros. Vídeos com o tema #meuexemplo e difusão de histórias de clientes que ganharam ingressos através da seguradora com a campanha Seguro O Meu Lugar.
  • Anúncios e investimentos em outdoores, busdoors, relógios de rua, pontos de ônibus, táxis, guinchos.
  • Ações promocionais com funcionários, corretores, clientes e iniciativas de responsabilidade social com foco em mobilidade urbana (sobre este último, você confere abaixo!).
Cotação Seguro Carro - 2

Exemplo de responsabilidade social na Copa 2014

Exemplo de iniciativa de responsabilidade social com foco em mobilidade urbana foi a disponibilização de 18 guinchos gratuitos pela Liberty Seguros, um dia antes, no dia e um dia depois de jogos da Copa do Mundo. O serviço gratuito pretende ajudar na fluidez do trânsito, sendo oferecido em 52 jogos em nove cidades-sedes:

  • São Paulo (Arena de São Paulo)
  • Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)
  • Belo Horizonte (Estádio do Mineirão)
  • Porto Alegre (Estádio Beira-Rio)
  • Curitiba (Arena da Baixada)
  • Brasília (Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha)
  • Salvador (Arena Fonte Nova)
  • Recife (Arena Pernambuco)
  • Fortaleza (Estádio Castelão)

Case mundial de sucesso

Todas essas ações integradas resultaram num case publicitário de sucesso, com a Liberty Seguros entre as 5 empresas de seguro mais lembradas pelos consumidores e servindo de base para o patrocínio da equipe americana nos Jogos Olímpicos  Rio-2016.

Vale a pena conferir entrevista dada pela diretora de marketing da Liberty Seguros, Adriana Gomes, ao Diário Lance!. Veja aqui!

Fontes:
Revista Exame | DCI | Revista Apólice | Lancenet

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *