Limite de utilização de assistência do seguro: onde consta?

Saiba onde encontrar informação sobre limite de utilização de assistência 24h do seguro de automóvel!

Recebemos a seguinte questão de nosso visitante Rogerio em nosso post “Limite de guincho no seguro auto: como funciona?”:

“Boa noite,

Referente ao limite de utilização, no meu manual do segurado não consta limite pois ao ligar para o meu corretor o mesmo disse que são 04, mas não está errado por não constar no manual do segurado?

No aguardo, obrigado.
Rogério Wolf”

Confira nossa resposta:

Olá Rogério, tudo bom? :)

Todas informações e regras referentes a garantias de cobertura ou serviços de assistência ofertados dentro da apólice do seguro devem obrigatoriamente ser constar em contrato. No geral aparecem nas Condições Gerais conforme exemplos da Imagem 1 e Imagem 2 que separamos abaixo.

Imagem 1 – Exemplo limite de utilização assistência 24h seguro automóvel

Imagem 2 – Exemplo limite de utilização assistência 24h seguro automóvel

E quando não encontro essa informação? Se não encontrar essas informações nas Condições Gerais ou Manual do Segurado da sua seguradora, a recomendação é solicitar que o corretor responsável pela apólice lhe ajude a levantar onde consta esta informação.

Cotação Seguro Carro – 2

E quando não encontro essa informação mesmo assim? Se mesmo com a ajuda do corretor não for possível encontrar as regras de limite de utilização, nossa recomendação é abrir reclamação no SAC da seguradora pontuando que essas informações deveriam ser claras e transparentes. Solicite também que lhe enviem o documento onde constam essas informações.

Se não resolver desta maneira, os próximos passos são abrir reclamação na Ouvidoria e, em último caso, buscar os órgãos de defesa do consumidor.

Cadê minhas Condições Gerais?

É comum as seguradoras não enviarem as Condições Gerais ao segurado, deixando-as disponíveis em seus sites. Porém, nem sempre é fácil encontrá-las e, quando encontra, o consumidor-segurado pode ter dificuldades em saber qual a versão para sua apólice.

Pensando nisso, a Muquirana fez uma ferramenta para ajudar você: o CadêMeuContrato (clique aqui para usar). Nele você preenche qual a vigência inicial de sua apólice e qual a seguradora, e o app lhe retorna a versão certa das suas cláusulas contratuais para download.

Assim você não precisa perder tempo vasculhando os sites da seguradora para encontrá-las ;)

Aproveite e faça a cotação do seu seguro de automóvel conosco!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *