Muquirana Seguros patrocina lutadora de kung fu Bruna Ellen

Conheça o trabalho de Bruna Ellen, lutadora e instrutora de kung fu patrocinada pela Muquirana Seguros Online e os desafios do esporte brasileiro

Quem disse que mulher é o sexo frágil?! A presença das mulheres no mercado de trabalho e nas esferas de poder vem crescendo nas últimas décadas. Mas não é só aí que a mulherada vem fazendo barulho: esportes tradicionalmente masculinos cada vez mais vem sendo praticados por mulheres. É este o caso de Bruna Ellen, lutadora de kung fu (Sanda) patrocinada pela Muquirana Seguros Online.

Leia também: “História de mulheres guerreiras que inspiraram o mundo”

Desde de 2010, Bruna Ellen vem participando de campeonatos de luta de kung fu com ótimo desempenho, tendo inclusive conquistado uma vaga na seleção brasileira de Sanda – Kung fu para nos representar no Campeonato Sul Americano na Argentina deste ano. Estamos extremamente felizes por poder ajudá-la a percorrer essa trajetória de luta (literalmente rs!!) e sucesso.

Pensando nisso escrevemos este artigo para problematizar os desafios enfrentados pelos atletas brasileiros frente a um quadro de baixo investimento público no esporte no Brasil. Um país com talentos como o de Bruna merecem todo apoio possível para que possamos nos vangloriar não somente das vitórias, mas dos vencedores! É preciso boa estrutura para atender esses atletas, com investimentos significativos. Confira e deixe sua opinião! =)

Confira aqui as vitórias de Bruna nos campeonatos de kung fu dos quais ela participou.

A importância do patrocínio esportivo no Brasil
frente ao baixo investimento público no esporte

A história dos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão nas Olimpíadas de Londres é um claro retrato da carência de investimento público no esporte. Esquiva Falcão foi medalha de prata na categoria peso médio masculino de boxe e seu irmão, bronze no peso-meio-pesado. Apesar da alegria da vitória, Esquiva aproveitou o momento para pedir maior apoio. Criticou a falta de um centro de treinamento específico, cuja existência poderia ajudar muito na evolução do boxe brasileiro.

Leia também “Lutadora Bruna Ellen representará Brasil no Sul Americano de Sanda”

Cotação Seguro Carro - 2

Aproveitamos a deixa de Esquiva para pensar no kung fu, no karatê, na capoeira e em todas as modalidades de luta ou outros esportes. Os atletas brasileiros tem muito talento e potencial, mas dificilmente encontram apoio público para evoluir de maneira profissional.

Países notadamente vitoriosos nas competições esportivas internacionais não chegam a esses resultados por um acaso: os EUA, por exemplo, tem no esporte uma frente de investimento gigantesca, não apenas em termos de disponibilização de estrutura para treinamento, como também em termos de premiação e benefícios a seus esportistas. Há quem dirá “Mas são os EUA, a maior potência mundial… Eles tem dinheiro para isso”. O que dizer então de países como Cuba e Venezuela, cujo PIB está longe de se aproximar do brasileiro, mas conseguem atender seus atletas de maneira mais do que apropriada?

O ponto central a ser ressaltado no caso brasileiro é a falta de prioridade. Falta ainda a consciência pública da importância social do esporte como meio de inclusão e ascensão social, além de fonte indiscutível de qualidade de vida.

Frente a esse quadro de carência de investimento público no esporte, o patrocínio ganha relevância fundamental. Os atletas precisam do patrocínio para poderem dar continuidade a seus projetos de maneira focada e adequada.

Nesse sentido, a Muquirana Seguros Online tem um duplo compromisso com a relevância social do esporte: estimulá-lo, através do patrocínio esportivo, e fazer pressão nas instâncias públicas para aumento do investimento no esporte.

 Os “paitrocínios”

No caso da Bruna Ellen, não podemos deixar de contar uma história muito divertida!

Conhecemos o trabalho de Bruna através de um de nossos clientes, Sergio Pereira (seu pai). Na renovação de seu seguro, Sergio comentou sobre o desempenho de Bruna no Campeonato Paulista, o que nos chamou a atenção.  Papo vai, papo vem decidimos que era hora de ajudar a diminuir a cota de “paitrocínio” (rs! palavras do Sergio!).

E é bem isso que o esporte no Brasil precisa: que se diminua o “paitrocínio”, através de patrocínios e investimentos de qualidade!

Desejamos toda sorte do mundo à Bruna e seu paizão, Sergio. Muitas vitórias virão!

Se você tem interesse em ajudar no patrocínio da lutadora Bruna Ellen, não deixe de entrar em contato através de nosso e-mail atendimento@muquiranaseguros.com.br

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

7 Responses to Muquirana Seguros patrocina lutadora de kung fu Bruna Ellen

  1. Parabéns pelo pelo trabalho da Bruna e também da Muquirana Seguros, pois, sei que esta será uma parceria de sucesso!
    Grande Abraço

    • Jessica diz:

      Obrigada, Paulo! Tenho certeza de que será uma parceria incrível. A Bruna é muito talentosa, e esperamos poder ajudá-la a trilhar seu caminho de sucesso.
      Abraços e obrigada pelo apoio!

  2. Nasser diz:

    Como testemunha de todo trajeto desta menina, digo que algumas pessoas nascem com talento, e o dela é lutar.
    Consegue chegar toda arrumadinha aos campeonatos e após lutar de maneira colossal tira o capacete sorrindo como se estivesse passeando. É uma campeã e merece nosso carinho e dedicação. Vamos ajudar a divulgar, o caminho é árduo, mas a persistência da atleta, dos amigos e do super pai é muito maior!
    Sic!

  3. Sergio Pereira diz:

    Venho aqui agrdecer o apoio da Muquirana Seguros,e dizer que todos que conhecem a Bruna Ellen,sabem do potencial dela no Sanda,e com o crescimento e investimento do UFC na categoria Feminino, os olhinhos dela brilham,e podem ter certeza com apoio de parceiros como a Muquirana, teremos nossa Bruninha (como é conhecida na academia) brilhando no mundo á fora….

    • Jessica diz:

      Nós da Muquirana Seguros só temos a agradecer a oportunidade de trabalhar com uma família tão linda como a de vocês, Sergio. Acreditamos no enorme potencial da Bruna, no presente e no futuro!

      Como mulher que sou, sempre insistindo na importância das mulheres ocuparem seu lugar ao sol, torço muito para que a Bruna conquiste cada vez mais espaço no Sanda e em outras modalidades, como o UFC. Um exemplo para muitas de nós! =D

      Abraços!

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *