[Novo vídeo!] Como funciona o seguro de automóvel?

Assista nosso novo vídeo sobre como funciona o seguro de automóvel!

Umas das dúvidas mais procuradas em nossos canais é como funciona o seguro de automóvel. Trata-se de uma pergunta muito importante para quem está contratando seu primeiro seguro de carro ou já contratou e quer entender em linhas gerais como funciona esse serviço. Pensando nisso, preparamos um vídeo sobre o assunto, mostrando todos os envolvidos no seguro e algumas dicas importantes para você, consumidor.

Cotação Seguro Carro – 2

Confira e escreva suas dúvidas nos comentários!

Linhas gerais de como funciona o seguro de carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

2 respostas para [Novo vídeo!] Como funciona o seguro de automóvel?

  1. Ivne Mineiro diz:

    Bom dia, Jessica! Gostaria de tirar uma dúvida. No caso de perda parcial do veículo, a Seguradora pode comprá-lo como salvado? Os contratos costumam prever essa possibilidade ou é mera deliberalidade das partes? Supondo que seja possível, há necessidade do pagamento da franquia? O valor pago pelo veículo sinistrado (salvado) corresponde ao conserto do mesmo, ou da avaliação do carro no estado em que se encontra? Esse “valor pago” é a mesma “indenização”? Na hipótese de veículo financiado, tal valor é pago a instituição financeira ou ao segurado? E o financiamento, como fica?

    Sei que são várias perguntas, mas agradeceria muito se pudesse me ajudar, estão com um problemão. Me envolvi em um acidente e como não entendo muito bem do assunto, estou com sérias dificuldades em saber como resolver da melhor maneira.

    Desde já muitíssimo grata.

    • Jessica diz:

      Ivne, boa tarde!

      Pela nossa experiência nunca tivemos nenhum caso no qual a perda parcial tivesse a compra do salvado pela seguradora, pois geralmente a mesma não tem interesse nesse salvado. Dentro do contrato do seguro, em caso de perda parcial ela tem a obrigatoriedade de consertar o veículo e entregá-lo em perfeito estado de uso e conservação.

      Continuamos a disposição!
      Sempre que precisar de uma cotação ou serviço não deixe de procurar a Muquirana Seguros Online :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *