[Novo vídeo!] Como funciona o seguro de automóvel?

Assista nosso novo vídeo sobre como funciona o seguro de automóvel!

Umas das dúvidas mais procuradas em nossos canais é como funciona o seguro de automóvel. Trata-se de uma pergunta muito importante para quem está contratando seu primeiro seguro de carro ou já contratou e quer entender em linhas gerais como funciona esse serviço. Pensando nisso, preparamos um vídeo sobre o assunto, mostrando todos os envolvidos no seguro e algumas dicas importantes para você, consumidor.

Cotação Seguro Carro - 2

Confira e escreva suas dúvidas nos comentários!

Linhas gerais de como funciona o seguro de carro

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

2 Responses to [Novo vídeo!] Como funciona o seguro de automóvel?

  1. Ivne Mineiro diz:

    Bom dia, Jessica! Gostaria de tirar uma dúvida. No caso de perda parcial do veículo, a Seguradora pode comprá-lo como salvado? Os contratos costumam prever essa possibilidade ou é mera deliberalidade das partes? Supondo que seja possível, há necessidade do pagamento da franquia? O valor pago pelo veículo sinistrado (salvado) corresponde ao conserto do mesmo, ou da avaliação do carro no estado em que se encontra? Esse “valor pago” é a mesma “indenização”? Na hipótese de veículo financiado, tal valor é pago a instituição financeira ou ao segurado? E o financiamento, como fica?

    Sei que são várias perguntas, mas agradeceria muito se pudesse me ajudar, estão com um problemão. Me envolvi em um acidente e como não entendo muito bem do assunto, estou com sérias dificuldades em saber como resolver da melhor maneira.

    Desde já muitíssimo grata.

    • Jessica diz:

      Ivne, boa tarde!

      Pela nossa experiência nunca tivemos nenhum caso no qual a perda parcial tivesse a compra do salvado pela seguradora, pois geralmente a mesma não tem interesse nesse salvado. Dentro do contrato do seguro, em caso de perda parcial ela tem a obrigatoriedade de consertar o veículo e entregá-lo em perfeito estado de uso e conservação.

      Continuamos a disposição!
      Sempre que precisar de uma cotação ou serviço não deixe de procurar a Muquirana Seguros Online :)

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *