Para que tipos de empresa seguro lucros cessantes é indicado

para que tipos de empresa seguro de lucros cessantes é indicadoDescubra para que tipos de empresas o seguro de lucros cessantes é indicado! 

Texto de Tarciza Dalcol
(sócia-proprietária da Muquirana Seguros Online)

O seguro de lucros cessantes é essencial para proteger empresas contra prejuízos financeiros em situações em que a atividade é suspensa total ou parcialmente por conta da concretização de um risco (incêndio, raio, explosão, alagamento etc.). Porém, é importante levar em consideração para que tipos de empresa o seguro de lucros cessantes é realmente interessante.

Confira e escreva suas dúvidas e opiniões nos comentários! Aproveite e peça também sua cotação de seguro empresarial!

Quando o seguro de lucros cessantes é indicado?

Para saber para quais tipos de empresas o seguro de lucros cessantes é realmente interessante, é preciso fazer esta pergunta chave:

Existe alguma condição econômico-financeira empresarial ideal ou impeditiva para a contratação da cobertura e Lucros Cessantes?

Existem 3 condições econômico-financeiras empresariais sendo 2 delas mais favoráveis à contratação dessa cobertura e uma menos favorável. A cobertura pode ser contratada para todas, porém com diferentes formas de indenização.

Das mais favoráveis à contratação estão as empresas que operam com lucro e as que operam com resultado nulo, enquanto a situação menos favorável será daquelas empresas que operam no prejuízo.

Em cada situação empresarial, a cobertura de Lucros Cessantes terá uma performance ou objetivo distinto, a saber:

Naquelas que operam com lucro, a cobertura buscará indenizar o lucro que a empresa obteria em condições normais de funcionamento, ou seja, baseará no lucro líquido somado às despesas fixas prejudicados pelos danos materiais ocorridos.

No caso das vendas da empresa serem iguais ou inferiores as suas despesas variáveis, o Seguro de Lucros Cessantes trará, claro, outro tipo de indenização possível que não o lucro já que é inexistente.

Naquelas que operam com resultado nulo, ou seja, que tem receita equivalente apenas às suas despesas, a cobertura de Lucros Cessantes garantirá apenas a indenização das despesas fixas, já que não há lucro líquido apurado.

E, naquelas que operam com prejuízo, situação mais desfavorável, a cobertura de Lucros Cessantes apenas servirá para manter a situação tal que a empresa se encontrava antes do sinistro de dano material, impedindo o agravamento da sua situação econômico-financeira.

É importante ressaltar que o Seguro de Lucros Cessantes, para quaisquer dos casos descritos, somente será acionado se ocorrer um sinistro da Danos Materiais decorrentes de eventos cobertos, como já foi dito anteriormente.

Mais dicas sobre seguro de lucros cessantes

Em nosso blog você encontra mais informações sobre o seguro empresarial com cobertura de lucros cessantes. Confira algumas dicas essenciais abaixo:

“O que é e como funciona o seguro de lucros cessantes?”
“Como funciona a indenização do Seguro de lucros cessantes?”

Se tiver dúvidas ou precisar de instruções para contratar seu seguro empresarial com cobertura de lucros cessantes, contate a Muquirana Seguros Online!

Peça já sua cotação de seguro empresarial!
Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvelatendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *