Por que seguradora pode cobrar causador? VÍDEO!

Assista novo vídeo no qual explicamos por que a seguradora pode cobrar do causador os prejuízos cobertos por ela ao segurado. 

No vídeo desta semana explicamos por que a seguradora tem direito de cobrar o causador quando o segurado dela é vítima na colisão.

Os principais pontos abordados no vídeo:

  • Explicamos em linhas gerais como o seguro apenas transfere os prejuízos, parcial ou integralmente, do segurado para a seguradora; porém não interfere na culpa e responsabilidade do causador sobre os prejuízos.
  • Mostramos como isso está previsto no Código Civil (Art. 768) e nas cláusulas contratuais da apólice individual dos seguros.
  • Respondemos também porque o direito de ressarcimento da vítima e da seguradora dela continua existindo mesmo quando o causador se habilita a cobrir os danos da vítima por meio do seguro de danos materiais a terceiros dele.

Assista e aproveite para se inscrever em nosso canal!! :D

Peça sua cotação de seguro compreensivo (“total”) ou seguro somente de terceiros com a gente! Ambos esses seguros lhe protegerão de situações assim e por isso são indispensáveis para quem quer dirigir com tranquilidade.

Seguro somente de terceiros: Cotação Seguro Terceiros - 2

Seguro compreensivo (“total”): Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *