Posso dividir bônus do seguro em várias apólices?

Um segurado com bônus 10 deseja dividir esse bônus entre duas apólices: é possível? Veja a resposta.

Nosso visitante Edson nos enviou a seguinte pergunta:

Tenho um carro com bônus 10, se eu comprasse mais um carro, conseguiria transferir parte do bonus para esse novo veículo, Exemplo transferindo 5 bônus para o outro, e o carro atual mantendo com 5 ?

Segue nossa resposta:

Edson, bom dia! Tudo bom?

Este tipo de transferência não é possível pois o bônus está vinculado à determinada apólice de seguro individual. O novo veículo necessitará de uma nova apólice de seguro específica para ele, e por isso será necessário começar com bônus zero.

A transferência de bônus, quando permitida dentro das regras da sua seguradora, ocorre para a classe de bônus como um todo.

Agradecemos a participação com sua pergunta :)

Aproveite e peça uma cotação do seu seguro novo ou renovação conosco!

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

2 Responses to Posso dividir bônus do seguro em várias apólices?

  1. PAMELA SILVA E COSTA diz:

    Olá,
    Bateram no nosso carro estacionado, o nosso carro não tem seguro, mas o condutor alega ter seguro. Isso ocorreu no feriado, e em seguida veio o final de semana. Até então a justificativa que o condutor dá é que seu carro está preso no DETRAN e a carteira do mesmo também está apreendida e que só irá acionar o seguro depois que tirar o carro do DETRAN para então ir lá em casa e pegar o nosso carro que está lá na garagem para que os procedimentos seja feito. O nosso carro foi retirado do local do acidente por um guincho particular, a esposa do condutor deu uma quantia para o pagamento do guincho. Se eles tem seguro porque pagar guincho particular? Achei estranho, mas foi feito isso. Minha duvida é? Como procede o seguro nessa situação?
    Será que eles tem seguro ou o mesmo esta ativo ou não.

    • Jessica diz:

      Pamela, boa tarde!

      Sempre que ocorre um sinistro o segurado deve comunicar a seguradora imediatamente para fazer a constatação do acidente.
      Ele não precisa necessariamente abrir o sinistro, mas é importante fazer a constatação para que a seguradora esteja ciente do acidente.
      Recomendamos que contate o causador e solicite para que ele faça este procedimento. Caso ele tenha dificuldades ou não saiba como utilizar o seguro, recomendamos que ele solicite ajuda do corretor de seguros que cuida da apólice dele, pois o corretor poderá intermediar o atendimento.

      Vale ressaltar que se for constatado pela seguradora que o motorista estava dirigindo embriagado, não haverá cobertura do seguro. Dirigir alcoolizado é crime e isenta a seguradora de responsabilidade sobre os danos causados pelo segurado. Ocorrendo recusa do seguro por este motivo, será necessário cobrar os prejuízos diretamente do motorista causador da colisão.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/WFJs6S1GBA0
      Atenciosamente,

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *