Posso dividir bônus do seguro em várias apólices?

Um segurado com bônus 10 deseja dividir esse bônus entre duas apólices: é possível? Veja a resposta.

Nosso visitante Edson nos enviou a seguinte pergunta:

Tenho um carro com bônus 10, se eu comprasse mais um carro, conseguiria transferir parte do bonus para esse novo veículo, Exemplo transferindo 5 bônus para o outro, e o carro atual mantendo com 5 ?

Segue nossa resposta:

Edson, bom dia! Tudo bom?

Este tipo de transferência não é possível pois o bônus está vinculado à determinada apólice de seguro individual. O novo veículo necessitará de uma nova apólice de seguro específica para ele, e por isso será necessário começar com bônus zero.

A transferência de bônus, quando permitida dentro das regras da sua seguradora, ocorre para a classe de bônus como um todo.

Agradecemos a participação com sua pergunta :)

Aproveite e peça uma cotação do seu seguro novo ou renovação conosco!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

2 respostas para Posso dividir bônus do seguro em várias apólices?

  1. PAMELA SILVA E COSTA diz:

    Olá,
    Bateram no nosso carro estacionado, o nosso carro não tem seguro, mas o condutor alega ter seguro. Isso ocorreu no feriado, e em seguida veio o final de semana. Até então a justificativa que o condutor dá é que seu carro está preso no DETRAN e a carteira do mesmo também está apreendida e que só irá acionar o seguro depois que tirar o carro do DETRAN para então ir lá em casa e pegar o nosso carro que está lá na garagem para que os procedimentos seja feito. O nosso carro foi retirado do local do acidente por um guincho particular, a esposa do condutor deu uma quantia para o pagamento do guincho. Se eles tem seguro porque pagar guincho particular? Achei estranho, mas foi feito isso. Minha duvida é? Como procede o seguro nessa situação?
    Será que eles tem seguro ou o mesmo esta ativo ou não.

    • Jessica diz:

      Pamela, boa tarde!

      Sempre que ocorre um sinistro o segurado deve comunicar a seguradora imediatamente para fazer a constatação do acidente.
      Ele não precisa necessariamente abrir o sinistro, mas é importante fazer a constatação para que a seguradora esteja ciente do acidente.
      Recomendamos que contate o causador e solicite para que ele faça este procedimento. Caso ele tenha dificuldades ou não saiba como utilizar o seguro, recomendamos que ele solicite ajuda do corretor de seguros que cuida da apólice dele, pois o corretor poderá intermediar o atendimento.

      Vale ressaltar que se for constatado pela seguradora que o motorista estava dirigindo embriagado, não haverá cobertura do seguro. Dirigir alcoolizado é crime e isenta a seguradora de responsabilidade sobre os danos causados pelo segurado. Ocorrendo recusa do seguro por este motivo, será necessário cobrar os prejuízos diretamente do motorista causador da colisão.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/WFJs6S1GBA0
      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *