Se eu trocar de corretora ou de seguradora, perco bônus?

Se trocar de corretora ou seguradora, perco bônus do meu seguro de automóvel? Confira resposta aqui!

Nosso visitante Silvio nos enviou a seguinte pergunta:

“Se eu trocar de corretora e não de seguradora, perco bônus?”

Confira nossa resposta para o Silvio abaixo:

Silvio, boa tarde! Tudo bom?

Você não perde bônus no seguro de carro por trocar de corretora, assim como não perde bônus por trocar de seguradora. Você é livre para trocar de corretora ou seguradora sempre que quiser na renovação do seu seguro.

Se for do seu interesse, aproveite para conhecer nossa corretora ;)

Os únicos motivos que podem gerar a perda de bônus no seguro são:

  • Sinistro indenizado pelo seguro.
    Por exemplo: conserto do seu carro através do seguro, indenização integral do seu carro por perda total ou roubo, indenização do conserto de carro de terceiro pelo qual você é culpado). Não geram perda de bônus eventos como cobertura de vidros e assistência 24h.
  • Quebra de vigência da renovação do seguro superior a 30 dias.
    “Quebra de vigência” é quando o seguro é renovado depois da data final de vigência. Por exemplo: Se seu seguro vencia no dia 10/11/2015 e você o renovou no dia 15/11 houve quebra de vigência, pois ele foi renovado 05 dias depois da vigência final. A partir de 30 dias de quebra de vigência começa a ocorrer perda de bônus, sendo que a na maioria das seguradoras a partir de 90 dias ocorre a perda de todos os bônus.

Estamos sempre aqui quando precisar.

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *