Seguradoras com cobertura PCD com isenção fiscal (IPI e ICMS)

Saiba quais são as seguradoras que garantem cobertura dos impostos de IPI e ICMS para portadores de deficiência!

No vídeo desta semana falamos sobre as duas seguradoras que atualmente oferecem cobertura especial para quitação dos impostos de IPI e ICMS para veículo de Pessoas com deficiência (PCD) adquiridos com isenção fiscal. Além de apresentar as duas seguradoras mostramos como funciona a cobertura em cada uma delas.

  • Porto Seguro: A cobertura opcional de “Despesas extraordinárias” passou a contar com uma modalidade de contratação especial para PCD com isenção fiscal. Nesta cobertura especial a seguradora garante que quitará os impostos sem ônus ao proprietário segurado, quem receberá 100% da Tabela FIPE a despeito da quitação dos impostos.
  • Tókio Marine: Para veículos de PCD com isenção fiscal a seguradora permite a contratação de 130% de cobertura da Tabela FIPE. Esses 30% adicionais de cobertura garantem ao proprietário segurado que ele poderá quitar os impostos e ao final do processo ainda terá 100% e mãos para adquirir o novo veículo.

Assista para entender em detalhes o funcionamento em cada uma dessas seguradoras! E, aproveite para apoiar nosso projeto e se inscreva em nosso canal! :)

Aproveite e peça sua cotação de seguro de automóvel com isenção de IPI e ICMS com a gente! :D

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *