Seguro APP para Uber: como fazer?

SEGURO APP PARA UBER - COMO FAZERSaiba com contratar o seguro APP para motoristas que utilizam o aplicativo Uber!

O UBER exige que os motoristas que prestam serviço por meio do aplicativo possuam seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros com cobertura mínima de R$50.000,00.  Neste post vamos explicar como contratar este seguro e a que detalhes você deve estar atento.

Aproveite e peça sua cotação de seguro APP conosco!

Cotação Seguro APP

Passo nº 1:
Conhecendo as opções de Seguro APP

Opção nº 1: Seguro AP Passageiro

Existe uma modalidade de seguro de vida chamada “AP”, a qual quer dizer “Acidentes Pessoais”. Ela pode ser contratada por qualquer pessoa que deseje se proteger de acidentes, dentro ou fora do trânsito, que levem a sua invalidez permanente ou temporária.

Dentro desta modalidade de seguro, existem seguradoras que possuem um produto específico chamado “AP Passageiro”. Ele é um “AP” específico para passageiros do veículo que constará na apólice do seguro. Para quem deseja apenas um seguro APP que atenda as exigências do UBER, o seguro AP Passageiro é a melhor opção, pois tem preço muito acessível e a contratação é muito simples, não exigindo vistoria.

Para pedir sua cotação de seguro APP clique aqui.

Opção nº 2: Seguro Auto Total

Apesar de o seguro AP Passageiro ser um excelente caminho para atender às exigências do UBER, ele não garante a maior proteção para quem utiliza o carro como meio de renda. Uma vez que usuários do UBER dependem diretamente do carro para sobreviver, é muito importante considerar a possibilidade de fazer um seguro de automóvel total.

O seguro de automóvel total, além de permitir a cobertura de APP exigida pelo UBER, tem outras coberturas essenciais para proteção do seu veículo: colisão, perda total, roubo, furto, incêndio, alagamento, assistência 24h, além de opicionais importantes como carro reserva e cobertura de danos a terceiros.

Para pedir sua cotação de seguro auto total clique aqui.

Passo nº 2
Contratando o seguro APP

Se você escolher a opção 1, do seguro AP Passageiro, tenho uma ótima notícia: a contratação é rápida e simples.

Você precisará fazer um orçamento, cujo preço varia de acordo com o número de passageiro e o tipo de atividade para a qual o carro é usado. Dica importante: Não se esqueça de mencionar para o corretor que está lhe atendendo que o carro é utilizado para atender o UBER. Isto é importantíssimo para que o enquadramento da atividade do veículo seja feito corretamente e a cobertura seja garantida em um eventual sinistro.

Atualmente as formas de pagamento disponíveis são boleto e débito em conta corrente. Uma vez feitas essas escolhas, os próximos passos são os seguintes:

  • A corretora de seguros (nós!) fará a transmissão do seguro para a qual serão necessários os dados do veículo como ano de fabricação, ano do modelo, chassi, placa, marca e modelo e alguns dados pessoais do segurado.
  • Após a transmissão a proposta será gerada, servindo como comprovação da contratação do seguro.
  • Dentro de 15 dias a seguradora deverá emitir a apólice do seguro, que é o documento que garante a cobertura contratada durante o período de vigência de um ano.

Alguns pontos positivos deste produto:

  • Não é necessário fazer vistoria
  • Não há perfil de risco
  • Flexibilidade na aceitação de veículos

Ressaltamos novamente que se você depende muito de seu carro é importante considerar com carinho a opção de fazer um seguro total, para estar mais protegido. Mas se seu foco está apenas em atender a exigência do UBER, este é o caminho.

Cotação Seguro APP

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

28 respostas para Seguro APP para Uber: como fazer?

  1. Rogério Martins diz:

    Trabalho para plataforma uber é 99pop. Agora estou fazendo cadastro easygo e eles estão solicitando seguro app. Queria saber mais informações de o que é e como fazer, valores, pois para me cadastrar nesta plataforma precisa do doc e validade a ser enviado. Poderiam me contatar via watzap???

  2. Alexandre diz:

    Poderiam me enviar a tabela de valores do seguro APP por favor?

  3. Jessica diz:

    Poderia me enviar a tabela de valores do seguro APP ??por favor!!

  4. José Carlos Cabral diz:

    Boa tarde, vou alugar um carro para trabalhar na Uber…vc pode me enviar os valores para seguro APP…se depois de 1 mês eu quiser cancelar ei posso?
    Obrigado

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *