Seguro auto Tokio cobre teto panorâmico?

Saiba se seguro de automóvel da Tokio Marine cobre teto solar panorâmico!

Alguns modelos de veículo tem um charme a mais: o teto com vidro panorâmico. Presente em modelos de luxo, também está disponível em carros de alto e médio padrão. Na Imagem 1 abaixo você confere exemplos do que é esse diferencial, para quem nunca viu.

Imagem 1

Quando for fazer o seguro do veículo, o consumidor-segurado deve sempre se informar sobre qual a regra da seguradora sobre a cobertura deste item. Hoje mostrarem como funciona no caso da seguradora Tokio Marine.

Risco excluído em todas
coberturas de vidros da Tokio

A Tokio Marine atualmente oferece três opções de cobertura de vidros em seu seguro de automóvel: Básica, Completa e VIP.

O teto panorâmico (ou “vidro panorâmico”) é risco excluído em todas as três opções. Portanto, nesta seguradora não há possibilidade de garantir este item no seguro.

Cotação Seguro Carro – 2

Na Imagem 2 abaixo você confere exemplo da cláusula contratual de vidros VIP (a mais top) onde há essa exclusão.

Pode acionar cobertura de casco?

A exclusão do teto panorâmico significa que não é possível usar a cobertura específica de vidros para reparo do item. Se eventualmente o veículo sofrer um acidente e o teto panorâmico for avariado, a cobertura de casco (do veículo como um todo) poderá ser acionada normalmente, inclusive para o reparo do teto panorâmico.

A diferença é que para acionar a cobertura de casco é necessário que os danos superem o valor da franquia. Neste caso, o segurado pagará a franquie e a seguradora cobrirá a diferença.

Se houvesse garantia dentro da cobertura específica de vidros, o item teria uma franquia própria ao invés da franquia de casco.

Faça cotação do seu seguro de automóvel com nossos especialistas!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *