Seguro cobre estepe?

SEGURO COBRE ESTEPEDescubra se o seguro de automóvel cobre roubo ou furto de estepe!

O roubo ou furto de estepes tem se tornado crime cada vez mais frequente nas grandes e pequenas cidades. Como nesses casos as pessoas não costumam fazer B.O., a polícia não consegue determinar o número de casos, mas sabe-se que são muitos pela grande demanda em borracharias. Esse crime que alimenta a oferta clandestina de pneus e rodas gera uma dúvida entre os cidadãos lesados: o seguro cobre estepe?

Leia também: “Seguro de automóvel cobre motor?”

Neste artigo você confere a resposta. Escreva suas dúvidas nos comentários!

Estepe tem cobertura se atingir franquia do seguro

O seguro de automóvel cobrirá o estepe desde que a franquia do seguro seja atingida (para saber o que é e como funciona a franquia do seguro, clique aqui).

Isso significa que para o estepe ter cobertura é preciso que o custo de sua reposição somado aos demais custos de conserto do veículo pelos danos causados pelos ladrões ultrapassem a franquia. Nesse caso, o segurado pagará a franquia e a seguradora o restante dos custos de conserto e reparação (incluindo a reposição do estepe).

Cotação Seguro Carro - 2

Como o valor do estepe isoladamente é baixo demais para atingir a franquia sozinha, dificilmente será possível acionar o seguro somente para repor o estepe roubado.

Mas existe uma saída!
Cobertura de acessórios no seguro cobre estepe

Uma saída para ter cobertura do seguro no caso de roubo ou furto de estepe é contratar a Cobertura de Acessórios para as rodas do veículo.

Neste outro artigo (clique para ler) explicamos como funciona a cobertura de rodas e pneus no seguro. Contudo, de maneira geral podemos dizer que a melhor saída no seguro para se prevenir do roubo ou furto de estepes é a contratação de cobertura acessória.

A melhor dica é a precaução

Como a cobertura do estepe no seguro depende do atingimento da franquia, se você não deseja contratar a cobertura acessória, a melhor dica nesse caso é a precaução contra o roubo ou furto. As dicas abaixo ajudam você a evitar esse transtorno.

  • Verifique o estepe de seu veículo semanalmente. Isso vale para todos, mas principalmente para os estepes de bandeja, que ficam na parte inferior externa da carroceria, sendo mais atrativos para os ladrões pois ficam longe dos olhos do motorista, que só se dá conta muito tempo depois.;
  • Invista numa trava de segurança ou cadeados e correntes extras (só não vá perder as chaves…);
  • Evite estacionar o carro em ruas pouco movimentadas ou suspeitas;
  • Dê preferência para estacionamentos que deixam a chave com o proprietário do veículo. Caso não seja possível, verifique se o estepe está lá antes de sair;
  • Já existe no mercado, ainda que pouco usual, o alarme para estepe.
Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

2 Responses to Seguro cobre estepe?

  1. Merna diz:

    Solide1ria! Tambe9m je1 passamos algaums vezes por roubo de re1dio e estepe, ficando com o prejuedzo do conserto dos estragos. Creio que sf3 vai melhorar no ce9u! Aqui sem esperane7a de melhora! O consolo e9 crer que todas as coisas contribuem . Deus e9 soberano!

    • Jessica diz:

      Merna, boa tarde!

      Desculpe, mas não entendemos qual é sua dúvida.
      Acredito que o texto tenha vindo com algumas palavras trocadas na hora de digitar.

      Ficamos a disposição no que puder ajudar!

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *