Seguro contra roubo e furto de carros no Paraná

seguro de roubo furto de carro no paranáConheça seguro de carro contra roubo e furto para quem vive no Paraná!

Segundo Relatório Estatístico de 2015 da Secretaria de Segurança Pública no Paraná, os roubos de veículos no Estado cresceram 11,47% entre 2013 e 2014. Na capital Curitiba o crescimento dos roubos de veículo foi acima da média, com 17,37%. Em outras regiões onde havia pouquíssimos casos, o crescimento dos roubos veiculares foi assombroso: Telemarco Borba (154%), Francisco Beltrão (80%), União da Vitória (41%), Guarapuava (35,90%), Campo Mourão (33,65%), Toleto (31,58%), Umuarama (31,52%) e Paranaval (30,77%).

Nesse contexto, até que as políticas públicas de segurança se tornem mais efetivas, o seguro de automóvel se torna imprescindível para se proteger deste risco. Neste post falaremos de duas opções de proteção pensando exatamente neste problema.

Confira e escreva suas dúvidas nos comentários!

Opção 1: Seguro de automóvel compreensivo

O seguro de automóvel compreensivo é o mais conhecido entre os consumidores: é aquele que cobre colisões, roubo, furto, incêndio, alagamentos, danos a terceiros, danos a passageiros, assistência 24h, etc.

Como funciona o seguro de automóvel compreensivo?

  • No caso de perda parcial, o carro é consertado mediante o pagamento da franquia pelo segurado, e a segurado paga a diferença acima da franquia.
  • No caso de perda total o segurado recebe indenização integral sem nenhum custo, pois não há franquia para PT.

Para quem o seguro de automóvel compreensivo é indicado?

Por ser a opção mais completa o seguro auto compreensivo é o mais indicado para todos os proprietários de veículos, independente da faixa de renda, modelo de veículo ou qualquer fator. Ele não apenas protege do risco de roubo e furto, como também de outros riscos igualmente importantes como colisão e danos a terceiros, cujo prejuízo também pode ser enorme. Todos os dias recebemos questões aqui no blog sobre casos de colisão e terceiros, o que mostra que a cobertura para esses riscos também é muito importante.

Peça uma cotação de seguro total conosco: clique no botão abaixo!

Cotação Seguro Carro - 2

Mesmo sendo indicado para todo mundo, muita gente deixa de fazer o seguro de automóvel compreensível por conta do preço ou por falta de aceitação. É para esses casos que existe a opção 2 que você confere abaixo.

Opção 2: Seguro somente contra roubo e furto

O seguro somente contra roubo e furto ainda não é muito conhecido entre os consumidores, apesar de sua extrema importância para quem tem limitações em contratar o seguro de automóvel compreensivo. Seu funcionamento varia entre as seguradoras, conforme explicamos abaixo:

Como funciona o seguro de roubo e furto? 

  • O seguro cobre somente o risco de roubo e furto, sem recuperação do veículo.
  • Uma das seguradoras com que trabalhamos, a Suhai, tem um detalhe interessante: Se o veículo é recuperado após roubo/furto e possui avarias, a seguradora solicita um orçamento do conserto. Se este orçamento atingir 75% do valor do carro na Tabela FIPE, a Suhai considera perda total e paga indenização integral.
  • A grande maioria das seguradoras que oferecem o seguro somente de roubo/furto dão assistência 24h para o veículo segurado.
  • Algumas das seguradoras que oferecem este tipo de seguro: Suhai, Porto Seguro, Itaú Seguros, Sul América, entre outras.

Para que o seguro de roubo/furto é indicado?

O seguro de roubo e furto é um versão simplificada do seguro de automóvel compreensivo, ou seja, ele não cobrirá colisões, incêndio, alagamentos, danos a terceiros, danos a passageiros etc. Porém ele tem duas grandes vantagens em relação ao seguro total: o seguro somente de roubo/furto é mais em conta e tem menos restrições de aceitação.

Por essa razão, este seguro é indicado especialmente para os seguintes perfis de consumidor:

  • Proprietários de carros antigos: É difícil ter aceitação nas seguradoras e, quando tem, o seguro total fica caro em relação ao valor do carro. O seguro de roubo/furto é uma solução e pode ser combinado a um seguro de terceiros.
  • Proprietários de motos: São poucas as seguradoras que aceitam o seguro total para motos e, para motos de baixa cilindrada, o preço do seguro total acaba não valendo a pena. O seguro de roubo/furto de motos é um caminho alternativo muito interessante para esses casos.
  • Modelos com dificuldade de aceitação (off roads e afins): Os veículos off road tem dificuldades em fazer seguro. Se isso estiver ocorrendo, é importante tentar fazer a cotação do seguro de roubo/furto e combinar com seguro de terceiros.

Se você deseja um seguro de roubo/furto, clique abaixo e peça sua cotação conosco!

Cotação Seguro Roubo Carro – 2

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *