Seguro de automóvel paga conserto se não atingir franquia?

Saiba se o seguro de automóvel paga os custos de conserto do veículo se não atingir franquia.

seguro de automóvel não paga franquia se não atingir franquiaDiversos usuários de nosso site e nosso blog tem trazido esta questão: o seguro de automóvel paga o conserto do veículo quando os custos não chegam a atingir a franquia?

Leia também:
“Franquia no seguro de automóvel: o que é e quando não preciso pagar”
“O que é ‘50% da franquia obrigatória’ no seguro de carro?”
“Pago franquia no seguro mesmo quando não sou culpado?”

Neste artigo você descobre a resposta e ainda confere algumas dicas de como proceder caso precise usar seu seguro por conta de uma colisão. Em caso de dúvidas, escreva em nossos comentários que responderemos o mais breve possível!

Cotação Seguro Carro - 2

Não atingiu a franquia…
Seguro paga ou não paga?

Se o conserto do veículo não atingir a franquia, o seguro não pagará.

Isso acontece porque a franquia é a participação obrigatória do segurado nos custos de reparação do veículo em caso de acidente. Ao contratar o seguro, a pessoa está concordando que participará de determinada parcela dos prejuízos – essa “parcela” é a franquia.

Leia também: “Franquia do seguro de automóvel pode ser parcelado?”

Em que situações nunca pago franquia?

Existem situações em que você nunca pagará franquia, independente das circunstâncias. São vários detalhes, mas abaixo você confere algumas dessas situações. Caso esteja em dúvida sobre o seu caso, escreva nos comentários que procuraremos ajudá-lo.

  • Em caso de roubo sem recuperação  do carro: Se um ladrão roubar seu carro e ele não vier a ser mais encontrado, você receberá o valor máximo de indenização contratado, e não terá que pagar franquia. Clique aqui para saber mais.
  • Em caso de perda total do veículo: Se você bater o carro e ele der perda total, você receberá o valor máximo de indenização contratado e não terá que pagar franquia. Clique aqui para saber mais.
  • Em caso de você ser terceiro em um acidente: Se alguém bater em seu veículo e essa pessoa tiver seguro, você entrará como terceiro no seguro da pessoa. Nessa caso, você não pagará franquia, pois estará coberto pela cláusula de danos materiais a terceiros do responsável pelo acidente. Clique aqui para saber mais.
Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *