Seguro de caminhão: como funciona?

seguro de caminhão como funcionaDescubra como funciona o seguro de caminhão!

O seguro de caminhão é extremamente importante, pois no dia a dia de trabalho o caminhoneiro fica muito no trânsito, estando sujeito a diversos riscos como roubo, colisão e diversos outros tipos de incidentes. Com o seguro tanto o caminhoneiro quanto a empresa para quem ele trabalha ficam mais tranquilos. Pensando nisso, neste artigo explicaremos de maneira geral como funciona o seguro de caminhão.

Leia também:
“Seguro de frota veicular: qual a quantidade mínima de veículos?”
“Seguro de frota de veículos aceita carros e caminhões de funcionários?”

Confira e escreva suas dúvidas nos comentários! Assim poderemos ajudá-lo com seu caso.

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

Como funciona o seguro de caminhão?

O seguro de caminhão funciona da mesma maneira que um seguro de automóvel convencional: é feito um cálculo a partir de determinadas informações do veículo e do principal motorista que dá o preço do seguro. Uma vez contratado o seguro, o caminhão será indenizado em casos de roubo, furto, colisão, acidentes com terceiros etc., dentro dos limites de coberturas que contratou.

Quais as informações necessárias para fazer seguro de caminhão?

Apesar de o seguro de automóvel convencional e o seguro de caminho funcionarem da mesma maneira na hora de usar o seguro, as informações necessárias para fazer cada um dos tipos são bastante diferentes. No seguro de caminhão são necessárias muito mais informações do que no seguro de carro.

Abaixo você confere algumas das informações que podem ser solicitadas na hora de fazer seu seguro de caminhão. Vale ressaltar que essas informações podem variar de seguradora para seguradora.

  • Peso do caminhão, carga leve ou pesada
  • Uso próprio ou de empresa
  • Tipo de carga e se ela é vinculada à transportadora
  • Tipo de carroceria
  • Viaja ou não em comboio
  • Se leva ou não alguma equipamento extra, como “munck” e “roll on roll off”
  • Qual a região de circulação
  • Perfil do motorista principal

Na Muquirana Seguros Online podemos encontrar ótimas opções de preços para seu seguro de caminhão. Prestamos consultoria personalizada para você, e certamente garantiremos o menor preço com a melhor qualidade. Confira!

Faça já cotação do seu seguro de caminhão, clique abaixo ou nos contate!

atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

4 Responses to Seguro de caminhão: como funciona?

  1. jair diz:

    o seguro do cavalo e estende ao semi reboque que esta engatado?

    • Jessica diz:

      Jair, boa tarde!

      Na cobertura compreensiva (de colisão incêndio e roubo/furto) deve ser feito um seguro para cada parte – um para o cavalo e outro para o semi-reboque.
      Já a cobertura de terceiros, se o cavalo tem seguro de terceiros a cobertura se estende para o semi-reboque se ele estiver atrelado ao cavalo. Se ocorrer sinistro causado pelo semi-reboque sem estar atrelado ao cavalo, o semi-reboque tem que ter um seguro de terceiros próprio dele.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  2. Felipe diz:

    Um caminhão desatrelado da carreta, em local de risco o seguro cobre se for roubado?

    • Jessica diz:

      Felipe, boa noite!

      Desculpe a demora em responder! Recebemos muitas dúvidas este mês e acabei não dando conta de responder todas com agilidade.

      O seguro de caminhão reboque ou semi-reboque tem cobertura separada para o caminhão trator e para o reboque/semi-reboque.
      Se o caminhão trator tinha seguro com cobertura de roubo, entendemos que o fato de não estar atrelado ao reboque/semi-reboque não interfere na cobertura e a mesma deverá ser garantida normalmente desde que respeitadas demais informações do perfil de risco.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *