Seguro de carro cobre incêndio?

Meu carro pegou fogo. Seguro cobre ou não cobre? – Veja resposta!

Nosso visitante João Freitas nos enviou a seguinte questão:

“O meu carro pegou fogo e não tenho seguro contra todo os riscos. Será que tenho possibilidade de meu seguro pagar?”

Confira nossa resposta:

Sr João, boa tarde! Tudo bom?

Existem diversos tipos de seguro de automóvel: compreensivo (“total”); roubo e furto; terceiros etc.

No seguro compreensivo (total) a cobertura básica inclui cobertura para incêndio. Vale ressaltar que não há cobrança de franquia para casos de incêndio.

É importante observar nas Condições Gerais (cláusulas contratuais do seguro) se existe exclusão de cobertura para algum tipo específico de incêndio: Por exemplo, na seguradora Tókio Marine não há cobertura apenas para incêndio causado por objetos transportados no interior ou sobre o veículo, que não faça parte integrante do mesmo.

Já no seguro de roubo e furto é necessário verificar se é um seguro somente para roubo e furto ou seguro incêndio + roubo e furto, pois ambos existem no mercado. Se for apenas seguro de roubo e furto, não haverá cobertura para incêndio. Se for incêndio + roubo e furto, haverá cobertura para incêndio.

Por fim, no seguro somente de terceiros não existe cobertura para o veículo segurado, por isso não haverá cobertura de incêndio.

Recomendamos verificar qual destes tipos de seguro o senhor possui. Se necessário solicite ajuda de seu corretor para verificar esta informação e fazer a abertura do sinistro junto à seguradora.

Esperamos que essas informações possam lhe ajudar!

Aproveite e peça uma cotação de seguros conosco:

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

2 Responses to Seguro de carro cobre incêndio?

  1. Arthur Catelani diz:

    Boa noite!
    Meu carro pegou fogo em movimento, e a seguradora está exigindo o boletim de ocorrencia online, porém, não existe a opção de combustão do veículo, somente opções referentes à colisões. Saberia me informar como proceder?

    • Jessica diz:

      Arthur, boa tarde!

      Sinistros de grande monta geralmente é necessário ir presencialmente até a delegacia. O B.O. online é voltado para danos de pequena monta e sem vítimas.
      Recomendamos se dirigir à delegacia para fazer o B.O.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/XO0vpaZEfJ4

      Atenciosamente,

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *