Seguro de carro cobre incêndio?

Meu carro pegou fogo. Seguro cobre ou não cobre? – Veja resposta!

Nosso visitante João Freitas nos enviou a seguinte questão:

“O meu carro pegou fogo e não tenho seguro contra todo os riscos. Será que tenho possibilidade de meu seguro pagar?”

Confira nossa resposta:

Sr João, boa tarde! Tudo bom?

Existem diversos tipos de seguro de automóvel: compreensivo (“total”); roubo e furto; terceiros etc.

No seguro compreensivo (total) a cobertura básica inclui cobertura para incêndio. Vale ressaltar que não há cobrança de franquia para casos de incêndio.

É importante observar nas Condições Gerais (cláusulas contratuais do seguro) se existe exclusão de cobertura para algum tipo específico de incêndio: Por exemplo, na seguradora Tókio Marine não há cobertura apenas para incêndio causado por objetos transportados no interior ou sobre o veículo, que não faça parte integrante do mesmo.

Já no seguro de roubo e furto é necessário verificar se é um seguro somente para roubo e furto ou seguro incêndio + roubo e furto, pois ambos existem no mercado. Se for apenas seguro de roubo e furto, não haverá cobertura para incêndio. Se for incêndio + roubo e furto, haverá cobertura para incêndio.

Por fim, no seguro somente de terceiros não existe cobertura para o veículo segurado, por isso não haverá cobertura de incêndio.

Recomendamos verificar qual destes tipos de seguro o senhor possui. Se necessário solicite ajuda de seu corretor para verificar esta informação e fazer a abertura do sinistro junto à seguradora.

Esperamos que essas informações possam lhe ajudar!

Aproveite e peça uma cotação de seguros conosco:

Cotação Seguro Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

2 Responses to Seguro de carro cobre incêndio?

  1. Arthur Catelani diz:

    Boa noite!
    Meu carro pegou fogo em movimento, e a seguradora está exigindo o boletim de ocorrencia online, porém, não existe a opção de combustão do veículo, somente opções referentes à colisões. Saberia me informar como proceder?

    • Jessica diz:

      Arthur, boa tarde!

      Sinistros de grande monta geralmente é necessário ir presencialmente até a delegacia. O B.O. online é voltado para danos de pequena monta e sem vítimas.
      Recomendamos se dirigir à delegacia para fazer o B.O.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/XO0vpaZEfJ4

      Atenciosamente,

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *