Seguro de carro cobre incêndio?

Meu carro pegou fogo. Seguro cobre ou não cobre? – Veja resposta!

Nosso visitante João Freitas nos enviou a seguinte questão:

“O meu carro pegou fogo e não tenho seguro contra todo os riscos. Será que tenho possibilidade de meu seguro pagar?”

Confira nossa resposta:

Sr João, boa tarde! Tudo bom?

Existem diversos tipos de seguro de automóvel: compreensivo (“total”); roubo e furto; terceiros etc.

No seguro compreensivo (total) a cobertura básica inclui cobertura para incêndio. Vale ressaltar que não há cobrança de franquia para casos de incêndio.

É importante observar nas Condições Gerais (cláusulas contratuais do seguro) se existe exclusão de cobertura para algum tipo específico de incêndio: Por exemplo, na seguradora Tókio Marine não há cobertura apenas para incêndio causado por objetos transportados no interior ou sobre o veículo, que não faça parte integrante do mesmo.

Já no seguro de roubo e furto é necessário verificar se é um seguro somente para roubo e furto ou seguro incêndio + roubo e furto, pois ambos existem no mercado. Se for apenas seguro de roubo e furto, não haverá cobertura para incêndio. Se for incêndio + roubo e furto, haverá cobertura para incêndio.

Por fim, no seguro somente de terceiros não existe cobertura para o veículo segurado, por isso não haverá cobertura de incêndio.

Recomendamos verificar qual destes tipos de seguro o senhor possui. Se necessário solicite ajuda de seu corretor para verificar esta informação e fazer a abertura do sinistro junto à seguradora.

Esperamos que essas informações possam lhe ajudar!

Aproveite e peça uma cotação de seguros conosco:

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

4 respostas para Seguro de carro cobre incêndio?

  1. Rodrigo diz:

    Meu seguro e da Ituram com a mafre seguros….meu carro pegou fogo no painel e eles só paga se der perca total do carro mais queria saber se tem como da processo isso pprq eles fizeram uma vistoria sem desmontar meu carro ai eu recorri mais eles não quer paga meu carro

    • Jessica diz:

      Olá Rodrigo, tudo bom?

      Como não atuamos na área de rastreadores da empresa em questão, infelizmente não temos grandes informações para lhe instruir.
      Como mera opinião, recomendamos solicitar uma 2ª vistoria em oficina alternativa para verificar se de fato não aintigu 75% de danos para perda total.
      Se a 2ª vistoria confirmar a informação deles, dificilmente cabe um processo. Mas se a 2ª vistoria der laudo diferente do primeiro, recomendamos tentar negociar e, não havendo acordo, consultar um advogado.

      Apoie nosso trabalho e se inscreva em nosso canal no Youtube! Assista aqui: https://youtu.be/6IagSpvoc4A

      Saudações muquiranas!

  2. Arthur Catelani diz:

    Boa noite!
    Meu carro pegou fogo em movimento, e a seguradora está exigindo o boletim de ocorrencia online, porém, não existe a opção de combustão do veículo, somente opções referentes à colisões. Saberia me informar como proceder?

    • Jessica diz:

      Arthur, boa tarde!

      Sinistros de grande monta geralmente é necessário ir presencialmente até a delegacia. O B.O. online é voltado para danos de pequena monta e sem vítimas.
      Recomendamos se dirigir à delegacia para fazer o B.O.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/XO0vpaZEfJ4

      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *