Seguro de celular tem franquia?

Saiba se o seguro de celular tem franquia para roubo, furto, danos elétricos e danos físicos!

No post de hoje mostraremos como funcionam as franquias do seguro de smartphone da Porto Seguro. Para seguradoras diferentes desta é recomendável consultar a apólice e checar as franquias específicas do contrato – o post poderá lhe ajudar a entender como buscar esta informação.

Faça sua cotação de seguro de smartphone ou câmera diretamente online!

Cotação Seguro de Câmera

Seguro de celular tem franquia?
Depende de qual cobertura!

O seguro de smartphone de Porto Seguro tem franquia específica para cada cobertura. Na imagem abaixo destacamos área do orçamento onde o consumidor pode conferir cada uma delas.

Figura 1 – exemplo de orçamento seguro smartphone Porto Seguro – 2017

Importante: As regras de franquia podem variar com o tempo. Por isso quando você for fazer seu seguro é importante verificar se não houve mudanças nestes percentuais e valores mínimos. Eles deverão constar no orçamento, proposta e apólice para sua conferência.

Exemplos

Para entender melhor como funciona a franquia de cada cobertura separamos alguns exemplos abaixo.

  • Cobertura de danos físicos ao bem: Franquia: 15% das indenização com mínimo de R$150,00.

Exemplo 1: Smartphone cai no chão em decorrência de tentativa de assalto e quebra toda a tela. É feito orçamento de reparo, ficando em 800 reais. É preciso verificar qual o maior valor de franquia: 15% ou mínimo de 150 reais?

15% de 800 reais = 120 reais. Como 150 (franquia mínima) é maior que 120 (franquia percentual), prevalece a regra da franquia mínima de 150 reais.

O segurado pagará a franquia de 150 reais e a seguradora cobrirá a diferença de 800 – 150 = 650 reais.

  • Cobertura de subtração de bens: franquia de 20% com mínimo de 200 reais

Exemplo 2: Smartphone é roubado em assalto. O aparelho vale em torno de 2.500 reais. É preciso verificar qual o maior valor de franquia: 20% ou mínimo de 200 reais?

20% de 2.500 = 500 reais. Como 500 reais (franquia percentual) é maior que 200 reais (franquia mínima), prevalece a regra da franquia percentual de 500 reais.

O segurado pagará a franquia de 500 reais e a seguradora cobrirá a diferença de 2.500 – 500 = 2.000 reais.

 

Aproveite e faça online sua cotação de seguro smartphone ou câmera!

Cotação Seguro de Câmera

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP) e MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), integrando também a Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É cofundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado e difusão gratuita de informações por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na área de seguros privados.

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *