Seguro de celular tem franquia?

Saiba se o seguro de celular tem franquia para roubo, furto, danos elétricos e danos físicos!

No post de hoje mostraremos como funcionam as franquias do seguro de smartphone da Porto Seguro. Para seguradoras diferentes desta é recomendável consultar a apólice e checar as franquias específicas do contrato – o post poderá lhe ajudar a entender como buscar esta informação.

Faça sua cotação de seguro de smartphone ou câmera diretamente online!

Cotação Seguro de Câmera

Seguro de celular tem franquia?
Depende de qual cobertura!

O seguro de smartphone de Porto Seguro tem franquia específica para cada cobertura. Na imagem abaixo destacamos área do orçamento onde o consumidor pode conferir cada uma delas.

Figura 1 – exemplo de orçamento seguro smartphone Porto Seguro – 2017

Importante: As regras de franquia podem variar com o tempo. Por isso quando você for fazer seu seguro é importante verificar se não houve mudanças nestes percentuais e valores mínimos. Eles deverão constar no orçamento, proposta e apólice para sua conferência.

Exemplos

Para entender melhor como funciona a franquia de cada cobertura separamos alguns exemplos abaixo.

  • Cobertura de danos físicos ao bem: Franquia: 15% das indenização com mínimo de R$150,00.

Exemplo 1: Smartphone cai no chão em decorrência de tentativa de assalto e quebra toda a tela. É feito orçamento de reparo, ficando em 800 reais. É preciso verificar qual o maior valor de franquia: 15% ou mínimo de 150 reais?

15% de 800 reais = 120 reais. Como 150 (franquia mínima) é maior que 120 (franquia percentual), prevalece a regra da franquia mínima de 150 reais.

O segurado pagará a franquia de 150 reais e a seguradora cobrirá a diferença de 800 – 150 = 650 reais.

  • Cobertura de subtração de bens: franquia de 20% com mínimo de 200 reais

Exemplo 2: Smartphone é roubado em assalto. O aparelho vale em torno de 2.500 reais. É preciso verificar qual o maior valor de franquia: 20% ou mínimo de 200 reais?

20% de 2.500 = 500 reais. Como 500 reais (franquia percentual) é maior que 200 reais (franquia mínima), prevalece a regra da franquia percentual de 500 reais.

O segurado pagará a franquia de 500 reais e a seguradora cobrirá a diferença de 2.500 – 500 = 2.000 reais.

 

Aproveite e faça online sua cotação de seguro smartphone ou câmera!

Cotação Seguro de Câmera

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *