Seguro de frota de veículos cobre todo tipo de automóvel?

Descubra se o seguro de frota de veículos cobre todo tipo de automóvel: carro, ônibus, caminhão etc.

seguro de frota cobre todo tipo de veículoO seguro de frota é muito procurado por empresas que possuem vários veículos. A partir de 5 automóveis já é possível contratar um seguro de frota, o que o torna atrativo tanto para grandes empresas, quanto para médias e pequenas empresas. Uma dúvida recorrente entre os clientes que buscam os serviços de frota da Muquirana Seguros Online é se esse tipo de seguro cobre todo tipo de automóvel: carro, ônibus, caminhão etc.

Você também deve se interessar:
“Seguro de frota paga franquia?”
“Seguro de frota aceita carros particulares de sócios, parentes e funcionários?”
“Qual a quantidade mínima de veículos no seguro de frota?”

E mais: É possível fazer uma frota com diferentes tipos de veículos, por exemplo, uma frota com carros e caminhões?

Pensando em perguntas como essa, escrevemos esse artigo para ajudá-lo a atender melhor o seguro de frota e garantia economia de custos para sua empresa. Se você tiver dúvidas, contate-nos para que possamos ajudá-lo!

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

Seguro de frota… de que tipos de veículos?

O seguro de frota aceita qualquer tipo de veículo, ou seja, uma empresa pode fazer um seguro de frota tanto para carros quanto para ônibus e caminhões.

Para efeitos do seguro, a única necessidade para um conjunto de veículos se configurar como “frota” é que haja uma quantidade mínima de veículos. Na maioria dos casos, essa quantidade mínima é de 5 veículos.

Para o seguro de frota é preciso que sejam todos veículos do mesmo tipo?

Posso ter carro, caminhão e ônibus numa mesma frota?

Em um mesmo seguro de frota você pode ter diversos tipos de veículo. Por exemplo: em uma mesma frota você pode ter carros e caminhões. Ou então carro, caminhões e ônibus. Não há nenhum impedimento quanto a combinação de diferentes tipos de veículo no seguro de frota.

Posso ter veículos de diferentes categorias na mesma frota?
Transporte de carga X Veículo de passeio

No seguro geralmente se trabalha com dois tipos de categoria de veículo: “de passeio” ou “de transporte carga”. Num mesmo seguro de frota pode haver automóveis de diferentes categorias, ou seja, você pode ter uma frota com veículos de passeio e de transporte de carga.

Quais as vantagens disso tudo?

  • O seguro de frota, por incorporar vários veículos de uma vez, torna o preço dos seguros de cada automóvel bem mais em conta. O preço do seguro individual de certo carro será mais caro do que o preço do seguro do mesmo carro dentro de um seguro de frota. Ou seja, o seguro de frota diminui os custos com o seguro individual de cada veículo.
  • Como mostramos, você pode formar uma frota de veículos tanto de passeio quanto de transporte de cargas, o que se configura em outra vantagem. Uma empresa que tenha, por exemplo, diversos carro mas também possua diversos caminhões, pode enquadrá-los numa mesma frota e com isso ganhar com uma diminuição significativa do preço do seguro de todos os tipos de veículos que possui, e não apenas dos veículos de transporte de carga.

Faça já cotação do seguro de frota de veículos de sua empresa: clique abaixo ou nos contate!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *