Seguro de smartphone para mestres POKÉMON GO

SEGURO SMARTPHONE PARA POKÉMON GOSe você joga Pokémon GO o seguro de smartphone é indispensável para proteção contra roubo. Veja como funciona este seguro!

O Pokémon GO já superou o Facebook e outros aplicativos em tempo de utilização pelos usuários. O jogo de realidade aumentada vem conquistando o mundo, fazendo as ruas serem tomadas por crianças, jovens e adultos buscando se tornar um grande mestre Pokémon.

A empolgação dos jogadores é tamanha que tem rendido histórias um tanto quanto bizarras: pokéladrão, pokécadáver, poképarto,  pokétráfico, pokédrone, pokétreinador, pokéfacada, pokéigreja, pokéinfâmia e pokémotorista. Com tantas histórias como estas, fica evidente que os jogos de realidade aumentada vieram para mudar nossas rotinas e, para isso, é importante buscar soluções para jogar com segurança e evitar prejuízos. O seguro de smartphone, tablets e câmeras é essencial para isso.

Neste post explicaremos os principais pontos que um mestre Pokémon precisa saber sobre o seguro de smartphones para poder andar por aí com seu bem protegido.

Cotar seguro smartphone e seguro câmera

Seguro de equipamentos portáteis

Para jogar Pokémon GO você tem necessariamente que ter um smartphone ou um tablet. Porém, se você também faz filmagens e fotos de suas caçadas com outros equipamentos, também é possível fazer um seguro para eles. Isso porque o seguro de smartphone é um dos tipos de seguro de equipamentos portáteis. Esta modalidade de seguro pode ser feita tanto para smartphones quando para tablets, notebooks, smartwatches, câmeras fotográficas e filmadoras.

Coberturas do seguro de smartphone

Trabalhamos com o seguro smartphone da Porto Seguro, o qual oferece as seguintes coberturas:

Cobertura de substração de bens (roubo e furto com indícios)

seguro smatphone pokemon go - bulbassaltoA cobertura do seguro smartphone mais importante para o jogador de Pokémon GO é a de subtração do bem. Ela garante indenização integral no caso de roubo qualificado ou furto com indícios.

Alguns exemplos: Se você estiver caminhando e for abordado por um ladrão mediante ameçada, tendo que entregar o aparelho, haverá cobertura (roubo qualificado). Também haverá cobertura se você guardar seu celular em um armário ou em sua casa e houver sinais de arrombamento (porta, janela etc.) quando o levaram (furto com indícios).

Não há cobertura para furto simples, ou seja, desaparecimento misterioso do bem. É necessário haver sinais do furto. Também não há cobertura se o smartphone for deixado dentro do carro sozinho e for furtado, mesmo que haja indícios como vidro quebrado. Porém, a despeito dessas exclusões, a proteção garantida para roubo qualificado e furto com indícios é essencial, protegendo você dos riscos mais recorrentes ao jogador Pokémon GO nas ruas de sua cidade: ou seja, o bulbassalto.

Cobertura de danos elétricos

seguro smartphone pokemon go - magnemiteAlém da cobertura de substração de bens, também existe cobertura para danos elétricos. Ela cobrirá danos decorrentes de oscilação de energia, curtos-circuitos etc. É uma cobertura importante, considerando que no Brasil a queda de raios é recorrente, assim como oscilação e picos de energia.

Vai que um Magnemite abraça seu smartphone!

Garantia Internacional

seguro smartphone pokemon go - lapras 2Se você pretende viajar o mundo para capturar Pokemons exóticos, como um belo Lapras da ilhas Maldivas, esta cobertura é indispensável.

A Garantia Internacional estende as demais coberturas contratadas para qualquer país no qual o segurado estiver. Sem esta Garantia, as coberturas do seguro valem apenas dentro do território nacional.

Isso significa que, com Cobertura de Subtração do bem + Garantia Internacional, você terá cobertura se for assaltado e tiver seu smartphone levado em viagens aos exterior.

Cobertura básica de danos físicos ao bem

seguro smartphone pokemon go - charizardA cobertura básica protege de danos decorrentes de incêndio, raio ou explosão; impacto de veículos e na tentativa de roubo.

Caso seu Charizard temperamental se revoltar contra você e tostar seu smartphone, esta cobertura será de grande valia.

Esta cobertura não cobre danos estéticos (por exemplo, risco na tela), garantindo cobertura apenas para danos que impossibilitem o uso do aparelho.

Acessórios

Se seu smartphone, câmera etc. possui acessórios como lentes ou microfones, também é possível contratar cobertura para eles. Este ponto é especialmente importante para câmeras cujas lentes podem ultrapassar o valor da própria câmera.

Franquia

Algumas coberturas podem ter franquia, conforme a modalidade do seguro contratado. Ao fazer sua cotação, você poderá conferir a franquia de cada cobertura.

Pré-requisitos para fazer o seguro de smartphone

  • Tempo de uso: No caso de smartphones, há aceitação de seguros novos para celulares de até 01 ano, contando a partir da data de emissão da nota fiscal. Para câmeras não existe esta limitação.
  • Nota fiscal: É obrigatório ter nota fiscal (ou INVOICE, no caso de equipamentos adquiridos no exterior).
  • Segurado: O seguro tem que ser feito em nome de quem consta na nota fiscal. Se você adquiriu o equipamento de outra pessoa, é necessário fazer uma carta de transferência com firma reconhecida em cartório e com algumas informações padrão que podemos lhe enviar por e-mail se desejar.

Cotar seguro smartphone e seguro câmera

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *