Seguro de smartphone para mestres POKÉMON GO

SEGURO SMARTPHONE PARA POKÉMON GOSe você joga Pokémon GO o seguro de smartphone é indispensável para proteção contra roubo. Veja como funciona este seguro!

O Pokémon GO já superou o Facebook e outros aplicativos em tempo de utilização pelos usuários. O jogo de realidade aumentada vem conquistando o mundo, fazendo as ruas serem tomadas por crianças, jovens e adultos buscando se tornar um grande mestre Pokémon.

A empolgação dos jogadores é tamanha que tem rendido histórias um tanto quanto bizarras: pokéladrão, pokécadáver, poképarto,  pokétráfico, pokédrone, pokétreinador, pokéfacada, pokéigreja, pokéinfâmia e pokémotorista. Com tantas histórias como estas, fica evidente que os jogos de realidade aumentada vieram para mudar nossas rotinas e, para isso, é importante buscar soluções para jogar com segurança e evitar prejuízos. O seguro de smartphone, tablets e câmeras é essencial para isso.

Neste post explicaremos os principais pontos que um mestre Pokémon precisa saber sobre o seguro de smartphones para poder andar por aí com seu bem protegido.

Cotar seguro smartphone e seguro câmera

Seguro de equipamentos portáteis

Para jogar Pokémon GO você tem necessariamente que ter um smartphone ou um tablet. Porém, se você também faz filmagens e fotos de suas caçadas com outros equipamentos, também é possível fazer um seguro para eles. Isso porque o seguro de smartphone é um dos tipos de seguro de equipamentos portáteis. Esta modalidade de seguro pode ser feita tanto para smartphones quando para tablets, notebooks, smartwatches, câmeras fotográficas e filmadoras.

Coberturas do seguro de smartphone

Trabalhamos com o seguro smartphone da Porto Seguro, o qual oferece as seguintes coberturas:

Cobertura de substração de bens (roubo e furto com indícios)

seguro smatphone pokemon go - bulbassaltoA cobertura do seguro smartphone mais importante para o jogador de Pokémon GO é a de subtração do bem. Ela garante indenização integral no caso de roubo qualificado ou furto com indícios.

Alguns exemplos: Se você estiver caminhando e for abordado por um ladrão mediante ameçada, tendo que entregar o aparelho, haverá cobertura (roubo qualificado). Também haverá cobertura se você guardar seu celular em um armário ou em sua casa e houver sinais de arrombamento (porta, janela etc.) quando o levaram (furto com indícios).

Não há cobertura para furto simples, ou seja, desaparecimento misterioso do bem. É necessário haver sinais do furto. Também não há cobertura se o smartphone for deixado dentro do carro sozinho e for furtado, mesmo que haja indícios como vidro quebrado. Porém, a despeito dessas exclusões, a proteção garantida para roubo qualificado e furto com indícios é essencial, protegendo você dos riscos mais recorrentes ao jogador Pokémon GO nas ruas de sua cidade: ou seja, o bulbassalto.

Cobertura de danos elétricos

seguro smartphone pokemon go - magnemiteAlém da cobertura de substração de bens, também existe cobertura para danos elétricos. Ela cobrirá danos decorrentes de oscilação de energia, curtos-circuitos etc. É uma cobertura importante, considerando que no Brasil a queda de raios é recorrente, assim como oscilação e picos de energia.

Vai que um Magnemite abraça seu smartphone!

Garantia Internacional

seguro smartphone pokemon go - lapras 2Se você pretende viajar o mundo para capturar Pokemons exóticos, como um belo Lapras da ilhas Maldivas, esta cobertura é indispensável.

A Garantia Internacional estende as demais coberturas contratadas para qualquer país no qual o segurado estiver. Sem esta Garantia, as coberturas do seguro valem apenas dentro do território nacional.

Isso significa que, com Cobertura de Subtração do bem + Garantia Internacional, você terá cobertura se for assaltado e tiver seu smartphone levado em viagens aos exterior.

Cobertura básica de danos físicos ao bem

seguro smartphone pokemon go - charizardA cobertura básica protege de danos decorrentes de incêndio, raio ou explosão; impacto de veículos e na tentativa de roubo.

Caso seu Charizard temperamental se revoltar contra você e tostar seu smartphone, esta cobertura será de grande valia.

Esta cobertura não cobre danos estéticos (por exemplo, risco na tela), garantindo cobertura apenas para danos que impossibilitem o uso do aparelho.

Acessórios

Se seu smartphone, câmera etc. possui acessórios como lentes ou microfones, também é possível contratar cobertura para eles. Este ponto é especialmente importante para câmeras cujas lentes podem ultrapassar o valor da própria câmera.

Franquia

Algumas coberturas podem ter franquia, conforme a modalidade do seguro contratado. Ao fazer sua cotação, você poderá conferir a franquia de cada cobertura.

Pré-requisitos para fazer o seguro de smartphone

  • Tempo de uso: No caso de smartphones, há aceitação de seguros novos para celulares de até 01 ano, contando a partir da data de emissão da nota fiscal. Para câmeras não existe esta limitação.
  • Nota fiscal: É obrigatório ter nota fiscal (ou INVOICE, no caso de equipamentos adquiridos no exterior).
  • Segurado: O seguro tem que ser feito em nome de quem consta na nota fiscal. Se você adquiriu o equipamento de outra pessoa, é necessário fazer uma carta de transferência com firma reconhecida em cartório e com algumas informações padrão que podemos lhe enviar por e-mail se desejar.

Cotar seguro smartphone e seguro câmera

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *