Seguro de tablet exige nota fiscal?

Saiba se o seguro de tablet exige nota fiscal e como garantir sua cobertura

seguro de tablet exige nota fiscal*Atenção à data da matéria. As regras desse seguro podem mudar com o tempo.*

É recorrente a dúvida por parte dos clientes que buscam a Muquirana Seguros Online para fazer seu seguro de tablet: O seguro de tablet exige a nota fiscal do aparelho? Essa dúvida é muito importante, pois muitas pessoas, ao comprar o tablet, não pedem a nota fiscal. Será que isso influencia o seguro?

Leia também: “Seguro para smartphones e tablets tem franquia?”

Neste artigo, além de descobrir se você precisa ou não da nota fiscal para fazer o seguro do seu tablet ou iPad, você também poderá conferir as coberturas mais procuradas pelos usuários desse tipo de dispositivo móvel.

 Nota fiscal é obrigatória no seguro de tablet?

A resposta é: sim, o seguro de tablet exige que o dono do aparelho tenha a nota fiscal de compra. A nota com o nome do comprador e as informações do aparelho garantem sua propriedade, servindo como garantia para o seguro pagar a indenização em caso de sinistro.

A cobertura do seguro tem que ser igual ao valor da nota?

O valor segurado é o valor que o cliente receberá em caso de acionamento de alguma das coberturas contratadas. Esse valor segurado deve ser igual ao valor da nota fiscal. Se, por exemplo, o valor de meu tablet na nota fiscal é de R$2.000, então o valor segurado também será de R$2.000.

Não posso contratar um valor segurado diferente daquele da nota?

Depende muito da situação. Há casos excepcionais em que o valor segurado pode ser o valor de mercado, verificado em lojas especializadas, desde que comprovado o valor na loja na data da consulta através, por exemplo, de um catálogo de compras ou de imagem do site. Mas isso só é possível para os casos em que a diferença no valor da nota tem alguma justificativa.

Leia também: “Como fazer a bateria do seu tablet durar mais?”

Se o valor do seu aparelho é diferente do que consta na nota, é necessário avaliar a situação para verificar se enquadra dentro das exigências da seguradora. Se você tem dúvidas sobre seu caso, escreva nos comentários que ficaremos felizes em poder ajudá-lo.

Quais as coberturas de seguro de tablet mais procuradas?

As coberturas mais procuradas no seguro de tablet são roubo e danos por queda. Você confere como elas funcionam nos post abaixo:

Seguro contra queda de tablets
Seguro contra roubo de tablets e aplicativos de rastreamento

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *