Seguro empresarial cobre painel, anúncio luminoso e letreiro

Saiba como funciona a cobertura de painéis, anúncios luminosos e letreiros no seguro empresarial

Seguro empresarial cobre painel, anúncio luminoso e letreiroQuando se fala em seguro empresarial, a maioria das pessoas pensa logo nas coberturas de incêndio, roubo e, alguns mais precavidos, de danos elétricos. Mas há ainda muitas outras coberturas fundamentais para evitar prejuízos decorrentes de riscos inesperados. A cobertura de painéis, anúncios luminosos e letreiros é uma dessas coberturas, fundamental para estabelecimentos que investem bastante em sua fachada com recursos como esses. Saiba como funciona essa cobertura e se afeta muito o preço do seguro.

Leia também: “Existe seguro para arrastões em bares e restaurantes?”

Aqui em nossa corretora já tivemos a experiência de nosso totem de quase 10 metros de altura tombar num dia de ventania. Nessas horas agradecemos aos céus por sermos uma corretora de seguros rs! Mas para outros profissionais a prevenção vem só depois de uma primeira experiência ruim, quando se pensa “Se eu tivesse feito o seguro…”. O duro é que essas lições sempre tem um preço, e não tem muquirana que goste de pagar esse preço rs!

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

 Seguro de painéis, anúncios luminosos e letreiros
O que ele cobre?

A cobertura de painéis, anúncios luminosos e letreiros é opcional, ou seja, você contrata apenas se quiser. Por isso é extremamente importante saber o que ela cobre para saber com detalhes seus direitos como segurado.

Essa cobertura indeniza os custos de reparação de quebra do painel ou anúncio luminoso por conta de qualquer causa externa. Se uma ventania rasga seu painel, por exemplo, o seguro pagará a reparação. Se uma chuva de granizo danificar seu letreiro, o seguro cobrirá os custos para consertá-lo.

Você contrata um valor de cobertura que é o “Limite máximo de indenização contratado”. O seguro pagará danos até este limite. Por isso é importante escolher este valor com cuidado, considerando uma situação de dano máximo. Por exemplo: se seu anúncio luminoso fosse completamente destruído, quanto ficaria para repará-lo?

Fica muito caro?

Qualquer cobertura opcional que você venha a contratar em seu seguro empresarial aumentará um pouco o preço. O quanto aumentará varia de caso para caso, conforme o valor dos letreiros e anúncios. A conta que se deve fazer é sempre a do custo-benefício.

Por exemplo: Se já vou contratar o seguro empresarial e a adesão dessa cobertura gera um acréscimo de 50 reais no preço, vale a pena essa cobertura extra? Pense no seu anúncio luminoso. Se ele está sujeito a danos por ventania ou chuvas fortes, o custo de reparação seria maior ou menor que 50 reais? Se for mais que 50 reais, o seguro certamente vale a pena, pois você estaia pagando 50 reais pelo risco de ter que gastar muito mais que 50 reais.

O que essa cobertura não cobre

Importante ressaltar que o seguro cobre danos decorrentes de causas externas, como vento, chuva, granizo, raio etc. Situações como desgaste natural ou manutenção não são cobertos, pois não são “riscos”, mas consequências da depreciação do objeto.

Para outros riscos existem coberturas muito importantes que você pode conhecer clicando abaixo:

Seguro para arrastões em bares e restaurantes
Seguro de responsabilidade civil
Seguro para lucros cessantes e despesas fixas
Seguro para home office

Faça já cotação do seu seguro empresarial: clique abaixo ou nos contate!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
[email protected]
(19) 3304 9920

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *