Seguro intermediário CBF: quanto custa?

Saiba quando custa em média o seguro RC profissional para intermediário de jogadores da CBF!

O profissional que deseja trabalhar como intermediário de jogadores de futebol junto à CBF precisa obrigatoriamente apresentar uma apólice de seguro de responsabilidade civil profissional. Porém é difícil encontrar quem saiba do que se trata este seguro, como ele funciona e quanto custa em média.

Nós somos especialistas nesta modalidade e preparamos este post especialmente para orientar você leitor que pretender iniciar nesta atividade.

Aproveite e faça sua cotação de seguro RC profissional conosco!

Seguro RC Profissional Intermediário Jogadores Futebol

Qual seguro atende às exigências da CBF?

Neste post mostraremos como aparece a exigência do seguro no regulamento da CBF para intermediários. Em linhas gerais é exigido:

  • Seguro de responsabilidade civil em nome da pessoa física ou pessoa jurídica que atuará como intermediário
  • O seguro teve ter cobertura de no mínimo 400 mil reais
  • O seguro teve ter abrangência mundial

Quanto custa este seguro?

Existem seguros de responsabilidade civil para diversas categorias profissionais. Advogados, contadores, médicos, assessores, consultores, profissionais de T.I., síndicos profissionais e muito mais. Dentre as categorias profissionais, o intermediário de jogadores está entre aqueles com seguro proporcionalmente mais em conta. Isso significa que para um mesmo valor de cobertura, o preço do seguro RC Intermediários tende a ser mais barato do que aquele de profissionais como advogados e contadores.

O preço do seguro variará conforme tamanho da cobertura e faturamento anual médio da empresa ou profissional.

Se o profissional já tiver apólice anterior ou já tiver conhecimento de reclamações de terceiros, isso gera agravo do risco e consequente aumento do preço. Mas nada inviável.

Levando esses pontos em conta, podemos dizer que o preço do seguro poderá variar entre 1.500 à 2.000 para uma empresa com faturamento anual médio até 100.000 reais e com a cobertura de 400 mil exigida pela CBF.

Estamos aqui para ajuda a encontrar o melhor valor junto à seguradora, por isso aproveite para cotar conosco e também tirar suas dúvidas.

Seguro RC Profissional Intermediário Jogadores Futebol

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

2 respostas para Seguro intermediário CBF: quanto custa?

  1. João Pedro diz:

    Oi, primeiramente gostaria de agradecer pelos esclarecimentos, muito bom o post. Gostaria de saber para o caso de pessoa física que é a modalidade que pretendo contratar. Quanto custaria em média ? Varia muito
    Obrigado

    • Jessica diz:

      João Pedro, bom dia!

      Estou lhe enviando uma média de valores por e-mail.
      Assim quando for apresentar os documentos à CBF em janeiro, o senhor já tem uma boa idéia.

      Não há variação de preços entre pessoa física ou jurídica.
      Inclusive achamos sua questão bem interessante e escrevemos um post sobre o assunto. Veja aqui.

      Apoie nosso trabalho e se inscreva em nosso canal no Youtube! Assista aqui: https://youtu.be/6IagSpvoc4A

      Saudações muquiranas!

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *