Seguro moto Suhai: 11 motivos por que é uma excelente opção

SEGURO SUHAI PARA MOTOS - 11 MOTIVOS POR QUE É EXCELENTE OPÇÃOConfira 11 motivos por que o seguro Suhai é uma excelente opção para motos!

A Suhai oferece um seguro simplificado com cobertura para roubo e furto + assistência 24h o qual vem se mostrando uma das melhores alternativas para motociclistas. Neste post listaremos os 11 motivos porque consideramos este produto uma excelente opção para motos.

Leia e escreva suas dúvidas nos comentários! Peça também sua cotação conosco.

Cotação Seguro Moto Roubo Furto – 2

1) Preço

Preço. Sabemos que esta é a palavra mágica quando o assunto é seguro de moto.  Afinal, a maior dificuldade para quem tem motocicletas é encontrar um seguro com preço acessível com relação ao valor da moto.

O seguro auto roubo da Suhai resolve este ponto para a grandíssima maioria das motos, com preço que pode chegar a ser até 80% mais em conta do que um seguro compreensivo tradicional de outras seguradoras.

Isso ocorre por alguns motivos:

  1. A Suhai é especialista no seguro de moto, por isso ela quer fazer seguros deste tipo e faz preços condizentes com isso. Como o risco de motos é maior, diversas seguradoras evitam este tipo de seguro e, para compensar os casos aceitos, estipulam uma taxação maior para incorporar o maior risco. Na Suhai ieste agravamento do risco é menor, havendo uma taxação adequada para motos.
  2. Como o seguro da Suhai cobre somente roubo e furto, sem outras coberturas, isso também permite um preço mais acessível. Vale ressaltar que a cobertura de roubo/furto não tem franquia, o que é outro ponto interessante para o segurado.
  3. O perfil de risco da Suhai é simplificado, conforme explicamos no tópico 2 abaixo.

2) Perfil de risco simplificado

Pessoas de perfil de maior risco (por exemplo jovens do sexo masculino) tendem a ter preços mais altos nos seguro total, pois o perfil de risco tem grande peso na composição do preço, além de perguntas bastante detalhadas sobre o uso da moto. No seguro Suhai, o perfil de risco é simplificado e por conta disso os perfis de alto risco tem menor influência no preço.

Sendo assim, o produto da Suhai é especialmente indicado para pessoas cujo perfil encarece o seguro total. Isso é especialmente interessante no caso de motos, tendo em vista que grande parte dos motociclistas são homens, sendo muitos jovens.

3) Motos até 250 CC

Motos de até 250 CC tem dificuldade de encontrar aceitação no seguro total, principalmente pelo valor do veículo dificultar uma precificação acessível. Motos até 250 CC custarão em média R$10.000 e as seguradoras tradicionais nem sempre conseguem precificar uma importância segurada mais baixa como esta.

A Suhai tem ampla aceitação para motos deste porte e consegue estipular preços adequados.

4) Motos de velocidade

Motos de velocidade e/ou esportivas também podem ter dificuldade de aceitação no seguro total, porém, diferente de motos de pequeno porte, a dificuldade está no maior risco de roubo e furto. A Suhai não apenas tem ampla aceitação para essas motos, independente do risco, como também consegue fazer uma boa taxação de preço.

5) Atividade comercial

Se já é difícil conseguir aceitação e bom preço no seguro total de motos de uso particular, imagine para motos de uso comercial? Para essas situações não costuma haver aceitação ou então o preço do seguro total fica exorbitante.

O seguro Suhai tem aceitação para praticamente todas atividades comerciais que fazem uso de moto, inclusive motoboy e mototáxi.

6) Assistência 24h

A assistência 24h da Suhai conta com os seguintes serviços:

  • Guincho: reboque em caso de acidentes, pane elétricas, pane mecânica, pane seca etc.
  • Chaveiro: socorro no caso de esquecimento/perda ou quebra da chave
  • Troca de pneus: no caso de motos, como não há estepe, a Suhai oferece essa assistência por meio de reboque.

Cada item acima tem limite de 03 utilizações no ano, limitado a 200km de deslocamento contados a partir do ponto da ocorrência (ou seja, onde a moto está parada).

Por conta disso, além da cobertura de roubo e furto o segurado contará com assistência em situações de emergência.

7) Táxi em caso de roubo/furto

A assistência 24h Suhai tem ainda o diferencial de fornecer um táxi (limitado a 01 utilização na ocorrência) em caso de roubo ou furto da moto. Isso é importante porque na maior parte dos casos de roubo da moto, o motociclista fica a pé e exposto. Com o táxi da assistência 24h Suhai ele poderá ir para a delegacia mais próxima fazer o Boletim de Ocorrência ou ir para sua residência se preferir.

8) Rastreador

Para a grande maioria dos casos, o seguro auto roubo Suhai permite a contratação de rastreador, com pequena influencia no preço do seguro. Além da vantagem de custo, o rastreador do seguro Suhai tem ainda as vantagens que pontuamos nos tópicos 9 e 10 abaixo.

09) Rastreador sem custo para cancelar

O seguro Suhai tem uma grande vantagem com relação aos contratos de rastreadores de outras empresas: Não há custo para retirada ou multa por cancelamento do serviço.

Na verdade o rastreador é deixado na moto e o sinal é cortado. Também vale a dica de que o rastreador tem bateria própria e por conta disso não consome bateria da moto.

10) Alta recuperação

Para maioria dos motociclistas a moto é um xodó, por isso mesmo fazendo um seguro, nos casos de roubo/furto o maior interesse do segurado está na recuperação da moto.

O índice de recuperação da Suhai atualmente fica entre 78% e 80%. Isso se deve ao fato de a seguradora Suhai pertencer ao Grupo Suhai, o qual possui ampla expertise na área de segurança pessoal e trabalhar com agilidade junto às autoridades para recuperação da moto.

Para aumentar as chances de encontrar sua moto, vale aqui uma dica: Após o roubo/furto ligue imediatamente para a Suhai (telefone: 3003-0335) e notifique sobre a ocorrência. Faça isso inclusive antes de fazer o Bolétim de Ocorrência na polícia. As 03 primeiras horas após o roubo/furto são vitais e se você notificar a Suhai com agilidade ela poderá atuar com maior eficácia.

11) Indenização integral se recuperada com danos de 75% ou mais

Se a moto for roubada/furtada e recuperada com danos e avarias cujos custos de reparação atingirem ou ultrapassarem 75% do valor da moto, a Suhai paga indenização integral por perda total. O valor da indenização será igual ao percentual contratado da Tabela FIPE.

Não há cobertura para o conserto da moto ou para danos acima de 75% decorrentes de colisão. Porém, ainda assim a garantia de indenização integral para danos de 75% em casos de roubo/furto com recuperação garante uma proteção maior para o segurado, que não conta com este diferencial na grande maioria de seguros auto roubo oferecidos no mercado.

Aproveite para fazer sua cotação de seguro auto roubo Suhai conosco! :)

Cotação Seguro Moto Roubo Furto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

4 respostas para Seguro moto Suhai: 11 motivos por que é uma excelente opção

  1. Nilton diz:

    Bom dia !!! Vou fazer uma viagem de moto até o Chile, sou do ES, gostaria de saber de um tipo de seguro que eu possa fazer essa viagem passando por alguns países da América do Sul, sem maiores preocupações em casos de necessidade.

    • Jessica diz:

      Nilton, boa noite!

      O seguro CARTA VERDE garante indenização de danos a terceiros em países do Mercosul.
      Também existem seguradoras com opção de extensão de cobertura para países do Mercosul (neste caso estende tanto a cobertura de terceiros quanto do próprio carro – casco). Se o senhor já tem seguro de moto, recomendamos verificar se sua seguradora tem esta opção. Se não, é necessário fazer o seguro em seguradora com esta opção.

      Reforço que nem todos países da América do Sul fazem parte do Mercosul. Desconheço seguradora com opção para toda América do Sul.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/1idN0PYi0Kk

      Atenciosamente,

  2. Paulo diz:

    Oi boa noite fis meu seguro suhai mais, minha corretora me falou para levar para a vistoria levei e no fim nao fizerao instalaçao nenhuma de rastreador pq isto?

    • Jessica diz:

      Paulo, boa tarde!

      A instalação do rastreador é feita quando exigido pela seguradora como pré-requisito para contratação ou quando o cliente opta pela contratação do seguro com rastreador. Provavelmente a seguradora dispensou a obrigatoriedade de instalação do rastreador e a contratação foi feita sem.
      O corretor responsável pela apólice poderá lhe confirmar se foi este o caso.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/1idN0PYi0Kk

      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *