Seguro para carro blindado com mais de 5 anos

Veja dicas de seguros com aceitação para carros blindados com mais de 05 anos!

Carros blindados com mais de 05 anos tem dificuldade em encontrar aceitação no seguro de automóvel compreensivo “tradicional”. As seguradoras que comercializam este tipo de seguro geralmente não aceitam fazer seguro novo para blindagem acima de 05 anos e, mesmo se optar por não incluir cobertura específica da blindagem, a cobertura do casco (somente do veículo) também acaba sendo recusada.

Os veículos que já estão segurados podem continuar renovando o seguro, mas continuam sujeitos às regras de aceitação da seguradora. No geral, na renovação a aceitação é mais flexível, por isso o carro blindado que já tinha seguro muitas vezes consegue manter as renovações a cada ano. Porém nada impede que a análise da seguradora recuse o risco na renovação e, ainda que excepcionais, nestes casos de recusa da renovação fica difícil refazer o seguro compreensivo em outra seguradora.

Pensando nessas situações, preparamos este post com algumas dicas de seguros com aceitação para veículos blindados com mais de 05 anos. Confira abaixo e peça sua cotação!

Alternativas de seguro para carros blindados acima de 05 anos

O seguro de automóvel compreensivo é aquele popularmente conhecido como “seguro total”. Trata-se do seguro com cobertura para perda total, perda parcial (reparo), incêndio, roubo/furto, terceiros etc. Nesta modalidade de seguro a aceitação para veículos blindados se restringe a modelos de até 05 anos, contando a partir do ano de fabricação.

Por conta disso, as alternativas de seguro para veículos blindados com mais de 05 anos estão nas modalidades de seguros simplificados: o seguro de roubo e furto e o seguro de terceiros.

Fazendo uma combinação desses dois tipos de seguro, o veículo estará protegido dos riscos de roubo/furto e danos materiais e corporais a terceiros. Não haverá cobertura para danos de colisão ao próprio veículo, mas apesar disso são coberturas importantes para não estar totalmente exposto.

Abaixo detalharemos cada um desses seguros.

Seguro de roubo e furto Suhai

A seguradora Suhai tem foco nos veículos que não encontram aceitação no seguro tradicional. Ela entrou no mercado especialmente para atender este mercado de veículos recusados nas demais seguradoras e por isso trabalha com regras mais flexíveis de aceitação. Esse flexibilidade inclui veículos blindados com mais de 05 anos.

O seguro auto roubo Suhai garante cobertura para roubo e furto sem recuperação, pagando o percentual contratado da Tabela FIPE. A contratação pode estar sujeita à instalação de rastreador, dependendo de cada caso.

Não haverá cobertura específica para blindagem. Isso significa que a indenização prevista pelo seguro garantirá apenas a reposição do valor de mercado do carro sem blindagem.

Este seguro tem o diferencial de que caso o veículo seja roubado/furtado e recuperado com danos acima de 75%, a seguradora paga indenização integral. Não há cobertura para o conserto no caso de danos abaixo de 75%, mas ainda assim esta garantia a mais é importante quando o roubo/furto ocorre para destinação a desmanches ilegais.

Recomendamos a leitura deste outro post para maiores detalhes: “Seguro Suhai: como funciona e para quem é indicado?”

Para pedir sua cotação clique abaixo!

Cotação Seguro Roubo Carro – 2

Seguro de terceiros Liberty

Além do seguro de roubo e furto Suhai, é bastante indicado contratar também um seguro de terceiros. Para este caso a recomendação é o seguro simplificado da Liberty, pois também tem maior flexibilidade nas regras de aceitação.

O seguro de terceiros Liberty garantirá cobertura para danos materiais e danos corporais que o veículo segurado acidentalmente causar a outras pessoas. Tratam-se de coberturas indispensáveis para qualquer motorista, pois no caso de um acidente os prejuízos podem ser bem grandes.

Trata-se de um seguro com preço bastante acessível. Tem ainda a grande facilidade de não ser necessário fazer vistoria, tornando sua contratação bastante simples e rápida.

Recomendamos a leitura do post: “Seguro Terceiros Liberty: 10 principais vantagens”

Para pedir sua cotação clique abaixo!

Cotação Seguro Terceiros – 2

Assistência 24h

Tanto o seguro de roubo e furto quanto o seguro de terceiros garantirão para o veículo segurado assistência 24h. Isso é muito importante, pois além da proteção das coberturas o veículo contará com serviços como guincho, chaveiro, assistência para pane mecânica ou pane seca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

2 respostas para Seguro para carro blindado com mais de 5 anos

  1. Patricia diz:

    Bom dia, meu nome é Patricia. Tenho uma duvida.

    Tive uma acidente em que bati no carro da frente, o dono do carro me pediu 5 para ele pagar a franquia do carro, eu que paguei o conserto do meu, e agora a seguradora quer me cobrar um valor de 14 mil de despesas, quero saber se é correto essa atitude da seguradora. abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *