Seguro residencial cobre hortas e estufas?

Saiba se existe cobertura para hortas, estufas e viveiros domésticos no seguro residencial!

Cada vez mais a busca por uma vida saudável tem estimulado pessoas a mudarem hábitos de vida, dentre os quais está a criação de hortas e estufas para consumo doméstico. No post de hoje mostraremos como esses itens aparecem no seguro residencial.

Somos especialistas em seguro residencial. Faça sua cotação conosco!

Cotação Seguro Casa – 2

Cobertura de Danos a Jardins
exclui viveiros e estufas

Neste outro post explicamos como funciona a cobertura de Danos a Jardins. Leia antes de continuar lendo este daqui para entender melhor ;)

Na cobertura adicional de Danos a Jardins, as seguradoras geralmente consideram como Riscos Excluídos danos a viveiros e estufas. Porém, pode haver diferenças sutis nessa exclusão.

Nas Imagens 1 e 2 abaixo você confere como isso aparece tanto no contrato de seguro residencial da Porto Seguro quanto na Tokio Marine. Veja que na Tokio (2) a exclusão é especificamente à estrutura do viveiro ou estufa, de modo que as plantas de dentro deverão ter cobertura. Já na Porto a exclusão é mais genérica, dando margem para que as plantas dentro da estufa também sejam excluídas.

Cotação Seguro Carro – 2

Cobertura não menciona
hortas a céu aberto

Nas cláusulas das Imagens 1 e 2 acima não há menção a hortas. Isso é comum nos contratos das seguradoras: não há menção de hortas nem como riscos cobertos nem como riscos excluídos.

Nesse sentido, é importante solicitar ao corretor para checar como a seguradora enquadra hortas a céu aberto (que não estejam dentro de estufas). Ele poderá vincular a consulta desta informação a um protocolo e arquivar junto com sua proposta, assim fica tudo documentado.

Fins não comerciais: Importante ressaltar que estamos tratando de hortas domésticas, para consumo próprio e sem fins comerciais. Para hortas com fins comerciais é necessário contratação de seguro agrícola específico, pois foge ao escopo do seguro residencial.

Faça cotação do seu seguro residencial com nossos especialistas!

Cotação Seguro Casa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *