Seguro residencial cobre o quê?

seguro residencial cobre o queDescubra quais as principais coberturas do seguro residencial!

O seguro residencial é muito importante e mais barato do que a maioria das pessoas imagina. Contudo, as informações sobre esse tipo de seguro são pouco difundidas e as pessoas acabam deixando de se proteger de riscos recorrentes por simples falta de informação. Neste artigo mostramos o que o seguro residencial cobre e a importância dessas coberturas para você.

Leia também:
“Qual o melhor seguro residencial contra roubo e furto?”
“5 motivos por que fazer seguro residencial”
“Seguro residencial Porto Seguro é bom?”

Se você tiver dúvidas ou quiser compartilhar sua opinião, escreva nos comentários!

Principais coberturas do seguro residencial

Abaixo apresentamos de maneira simplificada as principais coberturas do seguro residencial, mas vale ressaltar que essas são apenas algumas das opções de coberturas. O seguro de residência é bastante amplo, por isso se quiser saber mais não deixe de solicitar sua cotação: clique aqui!

Incêndio, explosão e fumaça

A cobertura contra incêndio, explosão e fumaça é o que chamamos de “cobertura básica” pois existe dentro de todos os seguros residenciais, sendo obrigatória sua contratação para poder contratar outras coberturas do seguro.

A grande dúvida nessa cláusula é qual valor de cobertura escolher. É importante pedir orientação de um corretor de seguros especializado, mas normalmente é recomendado que se estipule o valor da área construída somado aos bens que tem dentro da casa.

Quando ressaltamos que é importante olhar a área construída, queremos dizer que não é necessário computar o valor do terreno, pois em caso de incêndio, explosão e fumaça, muito dificilmente o terreno será perdido.

A pergunta básica a se fazer nessa cobertura é: “Quanto eu gastaria para construir novamente minha casa e equipá-la com os mesmo equipamentos e eletrodomésticos?”.

Subtração de bens

Essa é provavelmente a cobertura mais procurada no seguro residencial pelos brasileiros, e não é à toa. A cobertura de subtração de bens cobre roubos e furtos qualificados, infelizmente situações cada vez mais recorrentes hoje em dia.

Para saber qual o valor de cobertura de subtração de bens para o seu caso, tenha em mente equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos que normalmente são mais visados para roubo, como televisões, computadores, smartphones, aparelhos de som etc. Faça uma estimativa de quanto deve dar o total desses equipamentos.

Danos elétricos

Essa é outra cobertura muito importante do seguro residencial que não recebe a devida atenção dos consumidores. O Brasil é o país com maior incidência de raios do mundo e isso faz com que equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos sofram danos elétricos recorrentemente.

Nessa cobertura o seguro cobrirá o conserto de danos sofridos pelo equipamento ou reposição do bem caso não haja conserto.

Vendaval e queda de granizo

Quem nunca sofreu com esse tempo loucos? Vendavais e chuvas de granizo muitas vezes danificam a fachada da casa, destelhando, danificando vidros etc. A cobertura de vendaval e queda de granizo do seguro residencial protege contra esse risco.

Quebra de vidros

A cobertura de quebra de vidros é muito interessante pois, em algumas seguradoras, além dos vidros das janelas das residências também cobre espelhos planos e tampos de mesa.

Perda ou Pagamento de Aluguel

A cobertura de perda ou pagamento de aluguel é fundamental para quem mora em residências alugadas e funciona assim: Caso ocorra algo com a residência alugada, inviabilizando sua moradia por um tempo, a pessoa será forçada a buscar outro local até a situação de normalizar. Nesse caso, o seguro cobrirá o aluguel (até certo limite de meses) do novo local, até a pessoa poder voltar para sua residência.

Outras coberturas

Há muitas outras coberturas no seguro residencial, como a cobertura de desmoronamento, responsabilidade civil familiar, impacto de veículo, escritórios em residência etc. Na hora de fazer o seguro é importante contratar as coberturas sob medida para seu caso!

Assistência e benefícios

Além das coberturas sobre as quais falamos acima, o seguro residencial da maioria das seguradoras oferece também assistência à casa e outros benefícios ao cliente. Alguns exemplos são serviços de reparo a equipamentos de linha branca e linha marrom, troca de resistência de chuveiros, chaveiros etc.

Há ainda a opção de contratar assistência mais completa, que pode incluir serviços diferenciados como instalação de prateleiras, quadros, ventiladores, suportes de tv e microondas, varal, persiana, cortinas; dedetização; desentupimento; reparo de ar condicionado; segurança; limpeza etc.

Faça já cotação do seu seguro residencial: clique abaixo ou nos contate!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *