Seguro roubo carro: quais as seguradoras mais procuradas?

SEGURO ROUBO CARRO - QUAIS AS SEGURADORAS MAIS PROCURADASConheça as seguradoras mais procuradas para seguro contra roubo de carro!

A procura pelo seguro contra roubo de carros tem crescido devido às vantagens econômicas combinada a possibilidade de acesso à assistência 24h. Neste post explicaremos quais são essas principais vantagens e daremos dicas de para quem este seguro é indicado.

Cotação Seguro Roubo Carro – 2

Opções mais procuradas de seguro roubo para automóvel

Atualmente em nossa corretora a maior procura pelo seguro auto roubo se concentra em duas seguradoras: a Suhai e a Itaú Seguros. Ambas tem excelentes produtos para este tipo de risco, mas é importante conhecer as diferenças entre elas para identificar qual melhor se adéqua às suas necessidades.

Outras seguradoras também tem seguro contra roubo, como por exemplo a Porto Seguro e Sul América. Esta última, em especial, tem produtos interessantes para motos. Trataremos delas em um outro momento, tendo em vista que o maior número de dúvidas de nossos visitantes é com relação à Suhai e a Itaú.

Seguro Auto Roubo Suhai

Atualmente o seguro da Suhai tem um dos seguros contra roubo mais interessantes por diversos motivos. Ela nasceu de uma empresa de rastreamento cujo foco era a proteção contra roubo e usando a expertise acumulada neste ramo desenhou um seguro muito interessante para o consumidor final.

Veja abaixo as principais vantagens:

  • Preço competitivo e acessível em relação ao seguro total
  • Maior flexibilidade na aceitação de veículos antigos ou de alto risco (na maioria das outras seguradoras a aceitação é mais restrita para veículos antigos ou de alto risco, podendo não ter aceitação). Isso faz com que ela seja uma excelente opção para motos, carros com mais de 15 anos, veículos de alto valor etc.
  • Cobertura diferenciada: Se o carro segurado é roubado/furtado e encontrado, é feito o orçamento do conserto. Se o conserto do carro avariado pelo roubo atingir 75% do valor do veículo na Tabela FIPE a Suhai entende como perda total e paga indenização integral. Essa cobertura é garantida somente nos casos de roubo/furto em que o veículo é encontrado avariado, não valendo para situações de colisão causada pelo próprio motorista segurado ou terceiros. Ainda assim, é uma proteção adicional e que é muito importante pois aumentar a proteção do seu veículo.
  • Assistência 24h: Além disso tudo este seguro conta ainda com assistência 24h, como guincho, chaveiro, assistência para pane seca/mecânica etc. Esse é mais um atrativo pois a assistência 24h pode lhe economizar muito dinheiro se você precisar de algum dos serviços ao longo do ano.

Seguro Auto Roubo Itaú

A seguradora Itaú Auto + RE é uma das principais seguradoras do Brasil, pertencente ao Grupo Porto Seguro, o qual é referência no mercado de seguros. Sua maior expertise está no ramo de seguro de automóvel total, o qual cobre todos os riscos, como colisão, roubo, furto, danos a terceiros etc. A fim de ampliar o acesso dos consumidores ao seu produto, a Itaú desenvolveu um seguro auto roubo com foco em preço mais acessível e com a possibilidade de combinar a um seguro de terceiros, ampliando ainda mais a proteção.

Veja abaixo suas principais vantagens:

  • O seguro auto roubo Itaú também tem preço competitivo, para quem tem foco em minimizar custos.
  • Contratação opcional da cobertura de danos materiais ou corporais a terceiros. No seguro roubo Itaú você também pode se proteger contra danos causador por você a outras pessoas no trânsito, por exemplo em um colisão ou (Deus me livre!) um atropelamento. Esta cobertura garantirá o ressarcimento dos prejuízos do terceiro, até o limite máximo contratado.

Sobre a cobertura de terceiros, recomendamos a leitura deste outro post: Seguro de danos a terceiros no seguro de automóvel: como funciona?

Diferenças

Em resumo, se formos elencar as principais diferenças entre as duas opções acima, merecem destaque:

  • A Suhai garante indenização integral no caso de o veículo roubado ser recuperado com avarias de custo superior a 75% do valor do carro na Tabela FIPE, enquanto o seguro da Itaú não possui esta garantia.
  • A Itaú oferece o opcional de cobertura de terceiros dentro do seguro auto roubo, o que é muito importante, já que os prejuízos podem ser grandes se você causar uma colisão com danos materiais ou corporais a outras pessoas. A Suhai tem intenção de incorporar esta cobertura no futuro, mas atualmente ainda não tem este opcional (mas você pode combinar seu seguro auto roubo com um seguro somente para terceiros. Saiba mais aqui!)
  • A Suhai é mais flexível na aceitação, sendo uma excelente alternativas para motos de pequeno ou grande porte, carros antigos ou veículos de alto valor. A Itaú tem aceitação mais restrita, mas é importante solicitar a cotação pois pode haver aceitação.
  • A Itaú tem opção de pagamento no débito e boleto, enquanto a Suhai atualmente tem opção de pagamento apenas no boleto.
  • Ambas as seguradoras oferecem assistências 24h dentro do seguro auto roubo. A dica é observar as diferenças de quilometragem de guincho em cada uma e se há serviços adicionais que uma delas ofereça e que seja importante para você.

Com essas informações você já consegue ter uma ideia de qual produto atende melhor suas necessidades. Nós somos parceiros de ambas as seguradoras e estamos prontos para atender você, por isso aproveite e peça sua cotação :)

Cotação Seguro Roubo Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *