Seguro somente terceiros não tem perfil

seguro terceiros não tem perfilSeguro somente de terceiros não tem perfil e isso é um dos motivos de ele ser bem mais barato. Saiba mais aqui!

Como nós já mostramos nesse outro post, o seguro somente de terceiros é bem mais barato. O principal motivo para isso é que o seguro terceiros não tem perfil.

No post de hoje explicaremos como isso funciona. Escreva suas dúvidas nos comentários!

Aproveite e peça também sua cotação de seguro ;)

Cotação Seguro Terceiros - 2

O que é perfil de risco no seguro de automóvel?

 Quando você vai fazer um seguro de automóvel completo são feitas diversas perguntas, como por exemplo qual sua idade, seu gênero, seu CEP, se você guarda ou não o carro em garagem, se você usa o carro para ir trabalhar/estudar etc. etc. etc. Todas essas perguntas compõe o perfil de risco.

O perfil de risco é um do fatores para fazer a precificação do seguro. Isso significa que junto a outras informações sobre o carro e taxas de sinistralidade, o seu perfil de risco vai influenciar diretamente no preço do seguro auto completo.

Quanto maior o risco, mais caro o seguro.

Por exemplo, homens jovens tem maior risco pois estatisticamente estão mais envolvidos em acidentes de trânsito. Por isso, para um mesmo modelo de carro, um perfil de risco de homem jovem determinará um seguro mais caro do que um seguro com perfil de risco de uma mulher idosa.

O seguro somente de terceiros não tem perfil

Existem seguros somente para terceiros que precisam de perfil de risco para serem feitos, mas existem outros que não. Nós trabalhamos com um seguro somente de terceiros que não tem perfil.

O seguro somente de terceiros que não tem esse perfil de risco tem seu preço determinado somente pelo CEP de circulação e pelo modelo do carro, que ainda assim tem pouca influência no preço. Isso significa que desde que as pessoas estejam no mesmo CEP e tenham o mesmo carro, o seguro custará a mesma coisa para os dois. Não interessa se um é homem jovem e se o outro é mulher idosa.

De modo geral, é um seguro mais “tabelado” e simplificado, se refletindo em preços razoavelmente padronizados.

Por que o seguro somente de terceiros não tem perfil?

O seguro somente de terceiros sem perfil é um seguro vendido através de bilhete, ou seja, é um seguro simplificado. Isso permite que ele seja feito com menos informações do que um seguro completo, que é feito através de proposta e outro tipo de documentos.

Além disso, o seguro somente de terceiros não tem perfil porque, como o próprio nome já diz, cobrirá somente danos a outras pessoas. Não cobrirá o carro do próprio segurado. Como a grandíssima parte da taxa de sinistralidade que afeta o preço do seguro total está ligada ao fato de o segurado usar o seguro para o próprio carro dele, o perfil de risco se torna indispensável para o seguro auto completo. No seguro somente de terceiros as chances de sinistro são bem menores e estão menos associadas ao perfil de quem dirige.

É por essa mesma razão que o seguro somente de terceiros não precisa de vistoria, como explicamos no post do link.

Essa mesma simplificação faz com que o seguro somente terceiros seja altamente indicado para pessoas cujo seguro auto completo ficou muito caro. Também é indicado para carros com dificuldade de aceitação nas seguradoras (por exemplo carros mais antigos ou carros off-road). Além de uma proteção mínima por preço bastante em conta, ainda tem o benefício de uma boa assistência 24h.

Cotação Seguro Terceiros

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

8 Responses to Seguro somente terceiros não tem perfil

  1. Rayssa diz:

    Queria saber se é necessário acionar o seguro somente na hora do acidente, ou se após o acidente também consigo acionar?

  2. Juliana diz:

    Boa tarde, sou terceiro numa colisao frontal. O meu carro já foi consertado pela oficina credenciada pela Nobre Seguros. Acontece que eles me emtregaram o carro com o ar condicionado sem funcionar e a luz indicadora do ABS acesa (fatocque nao ocorria antes). Levei o carro no meu mecanico de confiança que afirmou que o Abs foi danificado pela batida (o componente fica muito proximo ao local do impacto) mas a oficina credenciada diz que nao tem ligação com a batida. O que eu faço? Obs: o ar eles arrumaram.

    • Jessica diz:

      Juliana, boa tarde!

      Recomendamos informar a seguradora sobre o defeito reforçando sobre a luz indicado do airbag. Se houver dúvidas da parte deles, solicite que seja feita uma vistoria de qualidade para atestar se afetou ou não ou airbag. Se a vistoria de qualidade constatar que o airbag foi afetado em decorrência da colisão, o sinistro deverá ser reaberto para este novo reparo.
      É recomendável também pedir ajuda ao corretor da apólice para intermediar estas solicitações.

      Se mesmo após essas tentativas não houver acordo sobre o reparo, recomendamos abrir uma reclamação no SAC e na Ouvidoria da seguradora, enviando o laudo da vistoria de qualidade para reforçar sua argumentação.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/-yLWbYM48JM

      Atenciosamente,

  3. Pingback: Seguro Auto entre 500 e 800 reais | Muquirana Corretora de Seguros

  4. Pingback: Seguro somente terceiros para carros off road | Muquirana Corretora de Seguros

  5. Pingback: Seguro de danos a terceiros no automóvel: como funciona? | Muquirana Corretora de Seguros

  6. Pingback: Seguro carro antigo é muito caro! O que fazer? | Muquirana Corretora de Seguros

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *