Seguro Suhai: como funciona e para quem é indicado?

seguro suhai - como funciona e para quem é indicadoDescubra como funciona o seguro de automóvel da Suhai e confira se ele é indicado para você.

O seguro Suhai tem permitido a milhares de consumidores entrar no mercado de seguros, com um serviço simplificado e mais acessível em termos de aceitação e preço.

No post de hoje explicaremos como funciona e para quem esse seguro de roubo/furto é indicado.

Cotação Seguro Roubo Carro – 2

Para quem o seguro Suhai é indicado?

A seguradora Suhai tem foco no atendimento de veículos com dificuldade de aceitação nos seguros compreensivos (seguros “totais”) das demais seguradoras. É o caso por exemplo de:

  • Motos (de todas as cilindradas)
  • Carros antigos
  • Carros de coleção
  • Carros off road
  • Caminhões antigos
  • Foodtrucks

Todos esses tipos veículos acima tem extrema dificuldade de encontrar aceitação para o seguro total. Quando encontram aceitação, o preço geralmente fica muito alto em relação ao valor do próprio veículo, tornando a contratação do seguro financeiramente inviável.

A Suhai atende exatamente este mercado, com um seguro somente para roubo e furto. Apesar de mais simples que o seguro total, é uma ótima forma de aumentar a acessibilidade ao mercado de seguro por consumidores que desejam proteção mas acabam sendo excluídos do mercado segurador por não encontrarem uma opção que lhes atenda.

Como funciona o seguro Suhai?

Abaixo você confere os principais pontos sobre como funciona o seguro Suhai:

  • Cobertura exclusiva para roubo e furto: O seguro Suhai cobre somente roubo e furto de veículos.
  • Em caso de recuperação do veículo após roubo/furto: No caso de roubo ou furto com recuperação do veículo, se o carro tiver avarias é feito um orçamento em oficina. Se os custos deste orçamento atingirem 75% do valor do carro na Tabela FIPE, o seguro Suhai dá perda total e paga indenização integral.
  • Assistência 24h: Funciona em todos território do Brasil, contando com serviços de:
    • Chaveiro
    • Reboque
    • Auto socorro para pane elétrica ou pane mecânica
    • troca de pneus (troca pelo estepe no caso de carros, e reboque no caso de motos)
    • transporte (por via terrestre) do motorista e acompanhantes até a residência no caso de roubo/furto do veículo segurado
    • Serviço de Táxi no caso de pane, acidente ou manutenção do veículo

Cada serviço de assistência tem um limite e regra de utilização, por isso se você tem interesse peça uma cotação e além dos preços passaremos também essas regras para você conferir.

O que o Seguro de Roubo/Furto da Suhai não cobre

Agora que você já sabe o que o seguro Suhai cobre, é importante ter claro o que ele não cobre. Abaixo você confere os principais pontos que tendem a gerar dúvidas sobre cobertura. Se você tiver alguma dúvida que não conste abaixo, envie nos comentários ou solicite uma cotação e explicaremos certinho.

  • Não cobre colisões: O seguro Suhai não cobre colisões e incêndios, nem para perda parcial nem para perda total. A única cobertura para perda total é no caso de recuperação do carro após roubo, dentro das normas que mencionamos no ponto anterior. Para ter cobertura para colisão, incêndio, alagamentos etc. é necessário fazer um seguro compreensivo (seguro total).
  • Não cobre terceiros: O seguro Suhai não cobre danos materiais e danos corporais a terceiros. Para ter essas coberturas é necessário fazer um seguro somente de terceiros ou então contratar a cobertura de terceiros no seguro de automóvel compreensivo.

Cotação Seguro Roubo Carro

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

28 Responses to Seguro Suhai: como funciona e para quem é indicado?

  1. Alice diz:

    Oi,vendi minha moto e gostaria de saber se posso transferir o seguro quitado pro comprador

    • Jessica diz:

      Alice, boa tarde!

      Em princípio as seguradoras permitem transferência de titularidade e de bônus somente entre pessoas com vínculo, no caso, pais e filhos, cônjuges, sócios e empresa. Em alguns casos é possível transferir para quem constava anteriormente como principal condutor. Recomendamos contatar o corretor responsável pela apólice para verificar as regras de transferência de titularidade da sua seguradora especificamente.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  2. EDivan ferreira diz:

    Olá meu nome e edivan fiz um seguro .e troquei de veiculo informei a seguradora e achei que tinha subistituida mais no sistema deles não mudarão.e eu achando que meu carro atual tava assegurado.o que faço agora.ligo na ouvidoria nimguem me atende.e pago em dias a suhai

    • Jessica diz:

      Edivan, boa tarde!

      Recomendamos contatar o corretor responsável pela apólice que fez o endosso de substituição do veículo para o senhor. Ele poderá verificar por que a substituição não foi feita e lhe ajudar a corrigir o erro junto à seguradora.
      Se o seguro não tiver sido adquirido por meio de corretor habilitado, recomendamos contatar o SAC, anotando o protocolo de atendimento. Se não houver resolução neste canal, recomendamos contatar a Ouvidoria.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  3. Allan Toshio Iwanaga Ferreira diz:

    Boa tarde, fiz um seguro da SUHAI, e gostaria de saber no caso ROUBO/FURTO do meu veículo e não localizarem, terei de transferir a propriedade em nome da seguradora correto ?, a transferência só será feita depois da indenização paga ou terá de ser feita antes ?
    o veiculo ainda não esta no meu nome, corro algum risco ?

    • Jessica diz:

      Allan, boa tarde!

      Também trabalhamos com seguro auto roubo e furto :)
      Precisando nos próximos anos cote com a gente também no http://www.muquiranaseguros.com.br !

      No caso de roubo ou furto sem recuperação, será paga indenização integral conforme percentual contratado da Tabela FIPE. Neste caso, o veículo será transferido para a seguradora e depois disso a indenização será paga em dinheiro mediante depósito na conta corrente do beneficiário.

      Se o documento do veículo consta no nome de outra pessoa, em princípio o pagamento da indenização é feito para ela. Para que seja pago a pessoa diferente é necessário informar à seguradora, que lhe instruirá se é necessário carta do proprietário autorizando o pagamento a você ou algum outro procedimento padrão da Suhai.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

  4. Joanice diz:

    Boa noite fiz um seguro auto gol 95 eles não estalaram rastreador isso é normal.

    • Jessica diz:

      Joanice, boa tarde!

      Na Suhai há veículos que exigem a instalação de rastreador e outros cuja instalação é opcional ou dispensada.
      Recomendamos verificar com o que corretor com quem fechou o seguro se a instalação do rastreador realmente foi dispensada. Se sim, é obrigatória a realização da vistoria prévia.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *