Seguro terceiro com Assistência 24h: dicas e informações

SEGURO TERCEIRO COM ASSISTÊNCIA 24HConfira as principais dicas e informações sobre seguro de terceiros e a Assistência 24h que vem junto!

O seguro somente para terceiros tem sido cada vez mais procurado pelos brasileiros. E não é à toa! Além de ótimo preço nosso seguro para terceiros conta com Assistência 24h para o carro segurado, que pode fazer toda diferença em imprevistos do dia à dia no trânsito.

Pensando nesses novos consumidores, preparamos este post com as principais dicas e informações sobre o seguro terceiro com assistência 24h.

Cotação Seguro Terceiros – 2

Seguro terceiros é uma ótima saída.
Mas para quem?

Dependendo de qual o modelo do seu carro você pode encontrar certas dificuldades para fazer um seguro total: carros de modelos mais antigos e carros off road são os exemplos mais clássicos dessa situação.  Grandíssima parte desses carros não tem aceitação nos seguros totais e, quando são aceitos, tem preços muito altos que não compensam em relação ao valor do carro.

Para quem mas não consegue ter acesso ao seguro total mas quer garantir um mínimo de proteção no trânsito, além de contar com uma boa assistência 24h, o seguro de terceiros é uma ótima saída. Além de ser muitíssimo menos “burocrático”, também tem um ótimo preço e excelente custo-benefício.

Eu, por exemplo, priorizo muito a assistência 24h do meu seguro, pois para mim é tão importante quanto a cobertura dos carros em si. Sou totalmente incapaz de trocar uma roda e coisas do gênero. Morro de medo de meu carro ter alguma pane enquanto estou dirigindo e eu acabar sozinha em alguma rua por aí. Se eu tivesse um carro sem aceitação no seguro total com certeza absoluta faria o seguro somente de terceiros sem pestanejar pensando em ter a assistência 24h, pois jamais abriria mão de ter ajuda em imprevistos enquanto dirijo. Para perfis como o meu, de pessoas que não abrem mão de assistência no trânsito, o seguro terceiro é uma opção sensacional.

Principais dicas e informações

O que cobre o seguro de terceiros?

O seguro de terceiros cobrirá danos materiais e danos corporais a terceiros até o limite máximo contratado, desde que você seja culpado pelos danos.

Particularmente, recomendamos coberturas sempre acima de R$100.000 pois a diferença no preço é pouca frente ao tamanho do risco de que você estará se protegendo.

Vale ressaltar o que ele não cobre: nenhum tipo de dano ou prejuízo causado ao seu próprio automóvel é coberto pelo seguro somente de terceiros. Como o próprio nome diz, ele cobre somente os danos a terceiros, por isso se seu carro sofrer uma colisão ou for roubado ou furtado, o seguro não cobrirá seu danos.

Seguro terceiro tem perfil de risco?

Além do preço e assistência 24h, uma das principais vantagens do seguro de terceiros é que ele não tem perfil de risco. No seguro total você tem que responder diversas perguntas sobre o principal condutor, sobre a utilização e guarda do veículo e mais. No seguro somente de terceiros isso não existe: são apenas pouquíssimas questões relacionadas ao carro (modelo, tipo de utilização e CEP de circulação).

Tem franquia?

A cobertura do seguro de terceiros não tem franquia. Isso significa que se você precisar usar seu seguro para indenizar danos a outra pessoa, você não terá nenhum custo adicional além do preço já pago pelo seguro.

Seguro terceiro aceita carros de até quantos anos?

Apesar disso tudo, é preciso atenção. O seguro de terceiros com o qual trabalhamos aceita somente carros com modelo de até 25 anos atrás.

Porém, uma vez feito o seguro conforme ele for sendo renovado ao longo dos anos, se o carro passar de 25 anos ao longo das renovações ele continuará podendo fazer o seguro. Por isso se você tem um carro antigo que dentro de alguns anos completará 25 anos de modelo, não deixe de contratar o seguro de terceiros conosco e garantir sua proteção mesmo após 25 anos de uso do carro.

Seguro terceiro aceita moto?

Infelizmente no seguro de terceiros com o qual trabalhamos atualmente não há aceitação para motos.

Experimente!

Está interessado? Então faça uma cotação sem compromisso!

Cotação Seguro Terceiros

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

5 respostas para Seguro terceiro com Assistência 24h: dicas e informações

  1. Pingback:Seguro contra roubo e furto de carros no Paraná | Muquirana Corretora de Seguros

  2. Pingback:Seguro Auto entre 500 e 800 reais | Muquirana Corretora de Seguros

  3. Pingback:Seguro somente terceiros para carros off road | Muquirana Corretora de Seguros

  4. Pingback:Seguro de danos a terceiros no automóvel: como funciona? | Muquirana Corretora de Seguros

  5. Pingback:Seguro terceiro tem que fazer vistoria? | Muquirana Corretora de Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *